Presidente do FC Porto falou sobre o central

André Villas-Boas: «Continuidade de Pepe enquanto jogador não vai acontecer»

2024/06/17 11:12

André Villas-Boas, presidente recém-eleito do FC Porto, concedeu uma entrevista ao canal 'Now' na qual abordou vários temas da atualidade azul e branca. Um deles foi a situação de Pepe, tendo o dirigente confirmado que o defesa-central não vai continuar no clube, pelo menos enquanto jogador.

«O que transmiti ao Pepe, e que é de bom senso comum, é que todo o seu futuro está intimamente ligado ao FC Porto, seja do ponto de vista apenas emocional, ou seja até do ponto de vista profissional. Sobre a sua continuidade, enquanto jogador do FC Porto, isso não irá acontecer. Foram-lhe bem explicadas as razões pelas quais infelizmente não poderá acontecer. No entanto, temos o máximo de respeito pela sua carreira», explicou André Villas-Boas, num excerto partilhado pelo novo canal da Medialivre.

Pepe, recorde-se, está atualmente com 41 anos e faz parte da comitiva de Portugal para o Campeonato da Europa de 2024. O central regressou ao FC Porto a meio da época 2018/19, tendo desde aí conquistado, entre outros títulos, dois campeonatos nacionais.

Veja também:



Valor de Mercado
500 mil €
Portugal
Pepe
Nascimento/Idade1983-02-26(41 anos)
PosiçãoDefesa (Defesa Central)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Pepe
2024-06-18 16h06m por VerdeRubro
O melhor central português que vi, quer em qualidade, palmarés e prestigio internacional.
Seguido pelo Ricardo Carvalho.
ti_maria_69
2024-06-17 17h39m por OJ_Silva
há mais algum DC naturalizado?
TI
OJ_Silva
2024-06-17 17h35m por ti_maria_69
Estamos a falar só de centrais.
Quanto ao Pepe, pessoalmente acho que tem a sua qualidade mas um bocado sobrevalorizado à custa da fama de "mau da fita". (é só uma opinião pessoal)
Do Humberto vi só a parte final da carreira. Classe, um senhor, Beckenbauer "à portuguesa".
ti_maria_69
2024-06-17 16h55m por OJ_Silva
na questão de naturalizado há tambem o Deco.
na parte de defesa central dos que referiste não vi jogar o Humberto mas na minha opinião é melhor que Couto e Costa.
Pepe vamos ter saudades
TI
David_Villa
2024-06-17 16h52m por ti_maria_69
Humberto Coelho, Fernando Couto, Jorge Costa, etc. , etc. , etc. , riram-se!!!

Talvez o melhor brasileiro naturalizado português. Talvez. . .
JS
pstuga8
2024-06-17 15h10m por jsilva77
Eu não pedi ninguém, atenção . . . Estou a transmitir o que a imprensa desportiva tem revelado. Quanto ao salário que aufere, não faço a mínima ideia e caberia sempre à Direção tentar convencer o jogador a vir dentro daquilo que se enquadra nas suas possibilidades . . .
jsilva77
2024-06-17 14h49m por pstuga8
Então o FCP despacha o Pepe pq o salário é enorme e tu queres o Sergi Roberto que deve pedir o mesmo para além de ser uma adaptação mal feita a lateral
JS
DaKlaw
2024-06-17 14h22m por jsilva77
Não concordo de todo, e isso tem-se visto nos jogos da seleção quando ele está ausente . . . É o grande esteio da defesa e faz com Ruben Dias a melhor dupla de centrais da seleção, de longe . . . Inácio tem-se revelado errático e inconsequente nas suas ações, jogos muito abaixo daquilo que fazia no Sporting, apesar de o achar sobrevalorizado, é o que é . . . António Silva também tem fraquejado quando é chamado a jogo e não existe dupla com mais química e experiência que Pepe - Ruben Dias...ler comentário completo »
VI
Pepe
2024-06-17 13h34m por Visaodejogo
Já não têm pedal para um grande, não pela qualidade, mas sim pelas lesões.
Na época passada, teve vários jogos fora por lesão, e teve vários erros .
E como está o porto a nível de finanças não se pode dar ao luxo, pagar um salário milionário para jogar em vez em quando.
Tudo tem um fim
2024-06-17 13h27m por David_Villa
O melhor central português de sempre, juntamente a Ricardo Carvalho.
Pepe
2024-06-17 13h03m por moumu
Tem 41 anos, para mim também não era convocado para a seleção, temos centrais bons que chegue e convinha dar lugar aos mais novos.
Por mim ficava
2024-06-17 12h44m por TheBlankSpace
ainda enquanto jogador. . . o salário pode ser proibitivo. . . . concedo isso. . . . mas se for pelas qualidades como futebolista continua de longe a ser o nosso melhor central independentemente do que diz no CC. . . . em nenhum planeta vão-me convencer que Otávios, Zés Pedros e Fabios Cardosos devem ser os nossos centrais titulares para a proxima temporada. . . . dá-me vontade de chorar. . .
Pepe
2024-06-17 12h26m por Echelon77
Parece-me óbvio que as maiores razões para a saída serão o salário do jogador e claro a forte ligação ao anterior treinador e acima de tudo, à anterior gestão /presidência do clube!
Em termos desportivos, se calhar ainda mete os restantes centrais do Porto no bolso.
Se quiser fazer mais um anito ou dois, ainda deve conseguir arranjar um bom projeto desportivo para seguir carreira!
!
2024-06-17 12h21m por Edfcp
O Pepe sai pelo alto vencimento que aufere, sendo de momento incomportável para o clube.
DaKlaw
2024-06-17 12h10m por UK-SPORTING10
Nem na seleção devia estar? O Pepe ainda com os seus 41 anos tem um nível bastante alto! O que não lhe devem faltar são clubes para o qual ele se quiser continuar a carreira, poderá ir! Com certeza clubes europeus ou até sul americanos podem ser o seu destino! Quem sabe a Arábia Saudita!

O que acontece, é que tanto o Sérgio Conceição como Pepe são a cara da antiga presidência e o AVB quer arrumar esses assuntos.
Pepe
2024-06-17 11h19m por DaKlaw
Nem na selecção devia estar, mas os interesses sobrepõem-se á lógica no que toca aos convocados na selecção.
Tópicos Relacionados
Jogador
Equipa
Dirigente

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
Dinamarquês assumiu vontade
Depois do Euro 2024 ao serviço da Dinamarca, Morten Hjulmand - médio de 25 anos - está de regresso e falou, este domingo, aos jornalistas, tendo assumido que será ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

zlatan_21 21-07-2024, 11:19