placardpt
      Confirmação do antigo técnico portista

      André Villas-Boas: «A apresentação da minha candidatura será em janeiro»

      2023/11/30 09:10

      Depois de uma Assembleia-Geral do FC Porto bem mais calma do que a anterior, que muito deu que falar, André Villas-Boas, antigo técnico do clube e mais que provável candidato à presidência, confirmou que vai entregar a candidatura, formalmente, em janeiro. 

      Após a saída da Dragão Arena, AVB falou sobre alguns assuntos relacionados com a Assembleia-Geral e deixou elogios ao trabalho de Pinto da Costa ao longo das últimas décadas.

      «O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa é o presidente dos presidentes do FC Porto e eu mantenho-me convicto para avançar para as eleições, portanto, como vos disse recentemente, a apresentação da minha candidatura é uma mera formalidade. Os timings de apresentação da minha candidatura só a mim me correspondem e só será feita em janeiro», atirou, explicando que esta «é uma fase de concentração para o FC Porto» a pensar na Liga dos Campeões.

      Afirmando que foi a primeira vez em que marcou presença numa AG do FC Porto, porque «há uma primeira vez para tudo», Villas-Boas elogiou o evento, afirmando que o mesmo «marca um pouco a história do FC Porto, pela sua organização, pela sua positividade, pela crítica aberta e o direito à expressão».

      «Que esta seja no fundo a sustentação de uma Assembleia Geral referência para o futuro, acho que é isso que todos os sócios desejam e que todos eles sentiram nesta Assembleia Geral, que termina pelas altas horas da madrugada, mas todos com um sentimento de um bom portismo, de uma boa presença e de uma livre expressão democrática do que qualquer sócio pensa», afirmou, repetindo as críticas às contas aprovadas.

      «Há um acumular de dívida que é evidente, os números falam por si e não mentem. O passivo acumulado é de 499 milhões é presente e vem crescendo ao longo dos anos. O que a direção demonstrou foi no sentido de tentar melhorar as coisas, que bem com um acordo que está por revelar por parte da atual direção, parte de uma injeção de capital, tanto quanto entendi, e parte da valorização de uma das empresas do clube. 

      Esse é o movimento que levará a uma injeção de capital e também uma requalificação dos capitais próprios do FC Porto, será esse o movimento que a direção executará até 31 de dezembro. Mas há uma dívida acumulada de 500 milhões e sempre em crescendo. Há aqui uma falência operacional que é preciso corrigir, mas certamente que a direção está ao corrente disso e demonstrou sinais de que quer melhorar nesse aspeto», comentou ainda.

      Portugal
      André Villas-Boas
      NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas
      Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      Dupla Nacionalidade
      Inglaterra
      Inglaterra
      FunçãoTreinador

      Fotografias(68)

      Champions League: FC Porto x Barcelona
      Comentários (41)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      TheRocker
      2023-12-01 23h57m por DietmarVonKrieg
      A tua "resposta" também é inválida, até pagares as quotas dos outros. Aguardo que mandes o dinheiro à gente. Pelo que dizes, são uns cêntimos.

      Mas mais que isso, não percebo porque o moço não pode comentar. Por não ser sócio? É proibido apoiar o clube sem pagar umas quotas ao bandalho do Pintinho e aos seus amigos dos Super Dragões? Lol.
      TheRocker
      2023-12-01 21h34m por Blindsnake
      O principio de noção tem muito que se lhe diga meu amigo. Tanta noção tenho que tive todo o cuidado de deixar bem expresso a minha posição de mero simpatizante. A partir daí, que gente como tu pense que devia ser mais ou devia estar calado face ao que está a acontecer passa-me totalmente ao lado.

      Repara no cuidado que tenho tido de não verbalizar o penso relativamente a ti. . . porque para mim a questão é o clube e não indivíduos que apenas fazem barulho para não estarem cala...ler comentário completo »
      TH
      Blindsnake
      2023-12-01 21h22m por TheRocker
      Eu sei que nada muda pq noção tens 0 né?

      Mas vá continua aí a comentar e a dar a tua opinião sobre algo que de propósito tens 0 de poder sobre algo que supostamente adoras 🤷🤦
      TH
      DietmarVonKrieg , Bluething
      2023-12-01 21h20m por TheRocker
      Claramente não sabem quanto custa as cotas por isso a vossa resposta é invalida boa noite!
      TheRocker
      2023-12-01 20h55m por Blindsnake
      "perdes tanto tempo a comentar algo em que nada fazes para mudar!"

      Tens noção que objetivamente estás a fazer a mesma coisa ao me responderes a mim. . . um simples adepto. . .

      "dizer aos outros para limparem a porcaria que tá no chão enquanto continua encostado no balcão"

      Estúpida comparação. . . seria mais aquela gajo que está fora do bar, olha para dentro vê os amigos e ao lado esterco no chão e começa a gritar para não o pisarem. . . mas como ...ler comentário completo »
      Porto
      2023-12-01 17h43m por Aquaman
      Por esta altura todos sabem que sou adepto do Benfica, mas queria aproveitar para desejar que a Instituição FCP posso tomar um rumo, de acordo com as aspirações dos seus sócios e adeptos, seja esse qual for.

      Acho que é um Clube que faz falta ao futebol português e eleva o nível da competição, do que também beneficiam os seus adversários.

      Para mim, olhando de fora, parece que tanto Pinto da Costa e André Vilas Boas têm vantagens e desvantagens.

      ler comentário completo »
      TheRocker
      2023-12-01 17h40m por Bluething
      Para além de mal educado, és daqueles que pensam que só quem é sócio é que pode mandar postas de pescada?
      Também não sou sócio, podes pagar as cotas por mim?
      TheRocker
      2023-12-01 16h17m por DietmarVonKrieg
      Os teus argumentos são totalmente vazios de lógica a partir do momento que não gastas um cêntimo para votar nas eleições, tal como não gastas um cêntimo para comentar aqui.
      Se queres tanto que ele seja sócio, paga-lhe as quotas. Ninguém é obrigado a ter dinheiro para gastar assim. Nem todos nos podemos dar a esse luxo.
      TH
      Blindsnake
      2023-12-01 16h10m por TheRocker
      Todas as santas notícias de algo a ver com as eleições fazes mais de 10 comentários ou sejas perdes tanto tempo a comentar algo em que nada fazes para mudar!

      És o equivalente aquele gajo encostado no balcão a dizer aos outros para limparem a porcaria que tá no chão enquanto continua encostado no balcão sem fazer nada e depois ainda chega ao fim e critica quem foi lá fazer o que quer que seja pq não fez direito!

      Só falta ires para o Facebook dizeres mal do PS para ch...ler comentário completo »
      Stelio_Kontos
      2023-12-01 16h01m por Blindsnake
      "Eu tenho a certeza absoluta que o AVB tem capacidade para gerir bem o clube. . . "

      Pois olha, ironia das ironias. . . eu não tenho certezas de nada. Não faço a mais pequena ideia do que virá pós PDC. Estou extremamente preocupado e não sei se AVB é a melhor solução. È o problema com as mudanças de ciclo, é como os melões, só depois de abertos se terá a certeza.

      O meu problema, mais que com a alternativa futura é a realidade actual. PDC acabou á uns anos, ...ler comentário completo »
      TheRocker
      2023-12-01 15h51m por Blindsnake
      Que eu saiba escrever não me faz gastar dinheiro. Deixei bem claro que era simpatizante e não sócio já para evitar bitaites pouco inteligentes como os teus. . . mas parece que se torna complicado, se calhar até mesmo com desenhos. . .

      Se a minha situação se inverter e a minha capacidade financeira se alterar terei todo o gosto em em fazer sócio. Até lá, as idas ao estádio e a compra de material do clube terão de chegar. O amor ao clube não varia por ser ou não sócio. Tal c...ler comentário completo »
      . . .
      2023-12-01 14h55m por Stelio_Kontos
      Blindsnake

      Eu não disse em momento algum que o problema foi o plantel de 2011. Não vamos arranjar problemas onde eles não existem. O que disse foi que aquilo que AVB visa, foi também ele beneficiado, assim como o clube. E sim, é verdade que quando foi confrontado na assembleia, ficou calado, engoliu em seco. O que é normal, porque ele conhece muito bem o funcionamento do clube, que aliás é idêntico a todos os outros em todo o lado. Plantéis caros, com excelentes jogad...ler comentário completo »
      TH
      Blindsnake
      2023-12-01 14h32m por TheRocker
      Se perdesses tanto tempo a te inscrever como sócio e pagar cotas como perdes a comentar no zero zero quem sabe podias ir votar e mudar de presidente. . . . mas é melhor tar sentado certo?
      Stelio_Kontos
      2023-12-01 13h55m por Blindsnake
      O Fcpflaw2506 já respondeu claramente ás tuas justificações, e embora eu não vá tão longe como ele em alguns termos a verdade é que quando a lógica entra no debate pouco há a fazer para a contrariar.

      André criticou os prémios na situação actual de falência técnica. Mas estás a vontade para contrariar este facto.

      "não os recusou quando esteve na cadeira de sonho"

      Liga Europa e uma das melhores épocas do clube. Para além de uma situação financeira ...ler comentário completo »
      FC
      Stelio_Kontos
      2023-12-01 13h47m por Fcpflaw2506
      O AVB é o único que se vai apresentando capaz de derrotar o teu patrão. Eu vou esperar pela lista dele para ver se realmente tem estofo para conseguir levar o clube a bom porto. O AVB é mal agradecido por? Criticar a SAD como qualquer pessoa com 2 olhos na cara? Não papar gelados com a testa como tu? Aliás, tu não papas, recebes um tachinho para atacar tudo o que seja criticas ajustadas ao que se passa dentro do clube.
      Relembrar para os que papam gelados com a testa, o Chelsea BATE...ler comentário completo »
      . . .
      2023-12-01 13h42m por Stelio_Kontos
      Fcpflaw2506

      O AVB já te arranjou um tacho? A julgar pela voracidade com que te indignas a cada comentário meu, imagino que até seja uma grande panela. O Mourinho não teve um plantel tão caro, nem é mal agradecido. O Mourinho respeitou o clube, apesar de ter pedido para sair depois de ter ganho o que ganhou. A cadeira de sonho, agora a presidência, veremos se não vai ser um pesadelo para os portistas.
      FC
      Stelio_kontos
      2023-12-01 13h05m por Fcpflaw2506
      Assalariado, o Vilas Boas teve uma época de sonho, recebeu os prémios POR MÉRITO! Custou dinheiro? Como custam todos! Vais pedir ao Mourinho para devolver prémios por ter ganho a LC? É que manter os jogadores nessa altura também custou imenso dinheiro!
      A direção recebe prémios mesmo que a época não seja boa desportivamente. Aliás basta lembrar a frase do génio das finanças” é melhor ficar em 2 lugar para não termos que pagar prémios aos jogadores!” É esta a ambição que tens dentro de ...ler comentário completo »
      . . .
      2023-12-01 11h05m por Stelio_Kontos
      Blindsnake

      Nada contra o contraditório, mas insultos é outra história.
      AVB tem sido muito crítico contra o pagamento de prémios quando se ganham títulos, mas não os recusou quando esteve na cadeira de sonho. Nesta última assembleia ouviu Fernando Gomes responder e ficou caladinho porque sabe muito bem quanto custou manter o plantel que lhe deu a Liga Europa. É preciso dinheiro no clube? Pode-se começar já a colocar o preço dos bilhetes, lugares anuais e cotas de assoc...ler comentário completo »
      FORÇA, VILLAS-BOAS!
      2023-12-01 10h58m por JotaGo
      Para Pinto da Costa ter esta postura do poder, presumo, que algo de muito grave existe nos bastidores do F. C. Porto.
      Mas, mesmo assim, Villas-Boas deverá enfrentar os Boi* pelos Corn*s.
      FORÇA, VILLAS-BOAS, tens o meu voto.
      petitor
      2023-12-01 10h17m por Blindsnake
      "no final se Villas Boas ganhar como eu espero, eles vão ter de se entender pois o apoio da claque e importante"

      Só discordo deste ponto. O Sporting já mostrou que é possível bloquear estes animais. Sei que a expressão é forte mas. . . até estou a ser simpático porque se lhes chamo o que penso não ia ser bonito. Neste momentos são apenas chulos do clube. A ideia que são defensores é uma treta pegada.

      E não tenhas dúvida, se lhes tirarem a mama vais ver a verdadeira face deste grupo de anormais. Jà a tens visto diga-se. . .
      Stelio_Kontos
      2023-12-01 10h05m por Blindsnake
      Todas as opiniões são válidas, por isso são opiniões. Mas todas são sujeitas ao contraditório quando expostas publicamente. Não vejo problemas nisso, o gozo está na argumentação e na expressão das ideias.

      "Tudo o que dizes está errado e nem de perto com a realidade. "

      Concretiza a afirmação com uma boa justificação. AVB foi extremamente lógico na critica aos prémios na situação financeira actual. Que eu saibe ele não disse para devolverem todos os prémios recebidos até desde que esta direção está em funções.
      Portistas
      2023-12-01 08h14m por petitor
      Faz me impressão esta crispação entre adeptos do clube. O Stelio tem todo o direito de defender as suas convicções como outros têm o direito de ter as suas.

      Quanto ao Villas Boas eu sou um defensor da sua candidatura a muito tempo.

      Dito isto e fácil justificar, toda a gente sabe que ele e sócio e ama o clube, vir falar das assembleias passadas, tendo em conta que Villas boas no passado era treinador e representou muitos outros clubes não fazia sentido particip...ler comentário completo »
      . . .
      2023-12-01 00h24m por Stelio_Kontos
      Blindsnake

      Tudo o que dizes está errado e nem de perto com a realidade. Ressalvo que não há necessidade de andar a atacar com mesquinhez quem tenha opinião contrária, neste caso à tua. Se olhares nos comentários abaixo, os que criticaram as atitudes da vergonhosa assembleia do clube, fazem aqui o mesmo, portanto, qual é a moral dessas pessoas? Eu procuro sempre o diálogo e partilhar ideias, mas fica difícil se não aceitam que se tenha opinião contrária ou diferente.
      Stelio_Kontos
      2023-12-01 00h11m por Blindsnake
      "a administração não merece prémio pelo sucesso, mas os outros sim?"

      A que sucesso te referes? O único conhecido é terem atingido um valor record da dívida. Ninguém criticou os prémios que receberam quando foram campeões europeus ou da Liga Europa. Agora num dos piores momentos financeiros do clube, os administradores melhor pagados de Portugal (e de grandes partes do mundo) ainda recebem bonus por fazer os mínimos exigidos? Se ao menos as contas estivessem controladas ainda v...ler comentário completo »
      . . .
      2023-11-30 23h21m por Stelio_Kontos
      Vejamos, a administração não merece prémio pelo sucesso, mas os outros sim? Não faz sentido para mim, mas faz sentido para os que criticam aqui todos os dias, tudo e todos. Sim, há anos que sempre os mesmos só sabem atirar pedras a treinadores, jogadores e administradores, portanto, nada de novo. Já o disse, e digo outra vez, não me importa quem ganhe as eleições, quero é sucesso desportivo.
      12
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      II Liga
      Oficial
      Técnico registou duas vitórias em 14 jogos
      Depois de uma série de mau resultados - 10 jogos sem vencer - Vasco Faísca já é não é treinador Belenenses. O treinador assumiu o comando da equipa ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      RI
      Rigueiro 28-02-2024, 12:33