O Anadia recebeu e venceu a Sanjoanense por 2-1, em jogo a contar para a derradeira jornada da fase regular da Liga 3. Os homens da Bairrada assinaram uma excelene exibição contra uma das melhores equipas da série e deixaram boas perspetivas para a fase de manutenção. Os tentos da partida tiveram a assinatura de Fausto e Dinho para a equipa da casa, com Rui Pedro a marcar para os visitantes.
Desde início que se percebeu que o Anadia FC entrou com uma excelente capacidade competitiva no terreno de jogo, ao mesmo tempo que se observou precisamente o contrário numa Sanjoanense que já sabia que nenhum resultado a poderia tirar do terceiro lugar.
Os bairradinos dominaram totalmente o encontro na primeira metade, criando várias ocasiões de perigo, sobretudo com assinatura de Diogo Silva, que fez uma exibição assombrosa e semeou o pânico na defensiva adversária durante todo o jogo.
O primeiro golo acabou por surgir logo aos 8 minutos, na conversão de uma grande penalidade, por intermédio de Fausto Lourenço. A equipa da casa iria dispor de outras situações na primeira parte, mas ia faltando pontaria na hora de finalizar.
Na segunda parte a Sanjoanense mostrou outra cara, entrando com tudo e ficando muito perto do golo do empate logo segundos depois do reatar, com Nuno Barbosa a ver um defesa adversário fazer de guarda-redes e cortar quase em cima da linha um golo que parecia feito.
Os bairradinos não se retraíram e continuaram a mostrar as garras do outro lado do campo, quase sempre com Diogo Silva como protagonista, ele que assistiu Dinho para o segundo golo da partida com um cruzamento perfeito, com o avançado a apenas ter de encostar de cabeça.
A resposta surgiu escassos minutos depois, com Rui Pedro, o melhor elemento dos forasteiros, a marcar com um desvio ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto. O mesmo Rui Pedro voltou a ficar a centímetros do golo pouco depois, com um remate forte de pé esquerdo, que deixou o estádio em suspenso.
Apesar da boa resposta da equipa de São João da Madeira, os três pontos ficam bem entregues ao Anadia, que assinou uma excelente exibição e que termina assim a fase regular no décimo posto da tabela classificativa, ultrapassando o Montalegre FC, que perdeu esta tarde no terreno do Fafe.