placardpt
Conquista sobre o Vitória FC

Amarante é o vencedor do Campeonato de Portugal

2024/06/10 18:27

Histórico! Amarante FC conquistou, pela primeira vez na sua história, o título do Campeonato de Portugal. Foi o final de uma época de sonho, com a equipa de Renato Coimbra a demonstrar a sua superioridade diante do Vitória FC, vencendo por 3-0.

O Estádio Nacional do Jamor viu as suas bancadas encherem-se com adeptos alvinegros e sadinos, que lutavam pelo lugar mais alto do quarto escalão do futebol português. Os nortenhos entraram com as intenções bem definidas e, logo aos 28 minutos, colocaram-se na frente do marcador através de Elias Correa, que recebeu um passe extraordinário do guarda-redes e respondeu ao mesmo com toda a classe. 

O Vitória FC tentou responder, mas o Amarante continuou à procura do erro dos sadinos e voltou a ampliar o marcador, sensivelmente nove minutos depois. Miguel Barandas dentro da área rematou colocado e deixava tudo encaminhado para a glória.

Até ao final dos 90 minutos, o jogo manteve-se bem disputado, mas nenhuma equipa conseguiu chegar ao golo. Dentro do período de compensação, Miguel Barandas colocou o ponto final do jogo.

Mesmo saindo derrotados desta final, o Vitória FC tem a subida garantida, pelo menos no plano futebolístico. Já o Amarante coroou uma época muito bem conseguida, com um título que o comprova.



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
O_Pestinha666
2024-06-11 12h00m por Torinha
Eu percebi :)
Se as pessoas quiserem falar mal do Vitória, que falem. São tantos anos disso, que já me é indiferente. E em muitos casos justifica-se.
Quis só dar algum contexto que a notícia do ZZ não dá e que ajuda a entender o resultado desnivelado, mesmo para outros leitores.
Torinha
2024-06-11 11h14m por O_Pestinha666
Certo.
Que fique bem claro que o objectivo do comentario não tem intenção de falar mal do Vitória.
Até pelo contrario. Gosto muito do teu clube.
O_Pestinha666
2024-06-11 10h59m por Torinha
Só uma nota. O Vitória tinha os dois principais pontas-de-lança (Heliardo e Tuga) lesionados e o médio ofensivo titular (Caleb) castigado. É natural que o plantel tenha parecido curto no ataque.
Não tiro mérito ao Amarante, que foi sem dúvida a melhor equipa e que, mesmo com o Vitória na máxima força, teria argumentos para ganhar à mesma.
Amarante
2024-06-11 01h48m por moumu
VI um pouco da 2ª parte e o Amarante pareceu uma boa equipa muito arrumada no terrena, talvez possa fazer boa figura na liga 3, quanto ao VFC vamos esperar pelo desfecho administrativo.
Campeonato de Portugal
2024-06-10 23h15m por Tobin
Parabéns ao Amarante.
GS
Final do Campeonato de Portugal
2024-06-10 20h42m por GSCGrandeamor
Vitória justa do Amarante.
O Amarante realizou uma época muito boa e este titulo é justo.
O Vitória FC não conseguiu fazer frente ao Amarante e a pressão do ambiente em que estão a viver também não ajudou.

Parabéns ao Amarante!!!!

Saudações
Riba21
2024-06-10 20h10m por Miradourpt
Não tenho informações quando chegam a Amarante mas devem anunciar antes para as pessoas irem ao estádio festejar com a equipa
Miradourpt
2024-06-10 19h31m por Riba21
Sim, foi muita gente de Amarante mas podia ter sido mais, ou mesmo a parte de festejar com a equipa em Amarante. A que horas chega a equipa? A liga ou a federação são sempre os primeiros a dar cabo futebol.
E as eleições não eram impeditivas de fazer o jogo ontem. Ontem houveram vários jogos de várias modalidades e escalões.
Riba21
2024-06-10 19h11m por Miradourpt
Mesmo sendo feriado, veio muita gente de Amarante!

Mas sim devia ter sido no sábado porque ontem foram as eleições. . .
Amarante
2024-06-10 18h57m por Riba21
Parabéns ao Amarante, é um justo vencedor. E é bom ver equipas de menor nomeada a ganhar para homogeneizar mais as coisas. O Vitória é um histórico, já tem muitos troféus.
De resto, apesar da boa assistência, mais uma treta de organização. Porque não foi este jogo no sábado ou no domingo? Não seria mais atrativo para as pessoas que vêm de longe, neste caso do Amarante?
Final
2024-06-10 18h54m por O_Pestinha666
Foi notável a diferença abismal da qualidade entre as 2 equipas.
A jovem equipa do Vitória com este plantel não vai ter andamento para a 3.
Precisa de muitos reforços.
Não encheu o saco por acaso.
Final
2024-06-10 18h29m por andsleve
Grande jogo e merecido para o Amarante ter sido campeão depois da temporada completa e deste jogaço na final!

Espero que o Vitória consiga resolver os problemas e estar na Liga 3 em 24/25

OUTRAS NOTÍCIAS

Euro
Empate contra a Alemanha
O empate (1-1) acabou por ter um sabor amargo, tendo em conta que surgiu com um golo já no tempo de compensação, de Füllkrug. Ainda assim, Murat Yakin, selecionador ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

DS
DSaraiva90 24-06-2024, 01:36