Alex Telles, lateral esquerdo de 31 anos, foi apresentado - esta terça-feira - como reforço do Botafogo, equipa orientada pelo técnico português Artur Jorge, e falou, em conferência de imprensa, do regresso ao Brasil e da importância de Tiquinho Soares e Luís Castro (dois ex-FC Porto) na decisão de seguir para o fogão.
«Tudo culminou para eu estar neste clube. Quis voltar para um bom projeto, com ambição. Por onde passei, conquistei títulos e venho com esse intuito ao Botafogo. O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi o número que me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo FC Porto com esse número, então mantive essa ligação», começou por referir.
Em relação à decisão de escolher o Botafogo, Telles revelou que Tiquinho e Luís Castro foram decisivos nas conversas.
«Tive muitas conversas com o Tiquinho Soares, somos muito amigos e jogámos quatro anos juntos no FC Porto. Também no Al Nassr falei com o Luís Castro. Tudo fez com que eu me sentisse feliz e seguro em estar aqui. A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho e ele disse 'vem embora'. O que o Tiquinho falou, eu encontrei aqui», rematou.