Nesta sexta-feira, concluiu-se a quarta jornada de andebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Entre os seis jogos, destaque para as vitórias de Egito e Eslovénia, que bateram Noruega e Japão, respetivamente, pela margem mínima, em dois encontros com emoção até ao final.
Comecemos este resumo pelos jogos do Grupo A. Como já referido, os eslovenos festejaram contra a turma asiática. Ainda assim, foram os nipónicos a entrar melhor, conseguindo, inclusive, uma vantagem três golos de vantagem, mas a partida chegou empatada ao intervalo. No segundo tempo, os eslovenos descolaram na reta final e geriram a vantagem de modo a vencerem (28-29).
Por fim, a surpresa do grupo. Num jogo que se esperava relativamente equilibrado, a Suécia não teve qualquer dificuldade em bater a Croácia (27-38), pois alcançou uma diferança favorável de 11 remates certeiros, que permitiu ganhar um pouco mais de confiança.
Dinamarqueses lançados
De surpresa em surpresa, desta feita no Grupo B. Pela margem mínima, o Egito surpreendeu ao bater a Noruega (25-26). Numa partida sempre em pé de igualdade - quiçá, mais que o esperado - os egípcios travaram a curta vantagem norueguesa e, pelo minuto 41, saltaram para a frente do marcador, que nunca mais largaram até ao final, apesar das tentativas contrárias.
Feitas todas as contas e com apenas uma jornada por disputar, Alemanha, Noruega, Eslovénia, Egito e Dinamarca já têm o passaporte carimbado para disputar os quartos-de-final da competição. A próxima rodada de jogos está agendada para o próximo dia 4 de agosto, no domingo.