Está encontrado o primeiro semi-finalista do torneio Olímpico masculino. A Alemanha, campeã Mundial em título, venceu a Grécia, de Giannis Antetokounmpo e companhia, por 76-63 e está nas meias finais.
Depois de uma intensa fase de grupos, onde a principal surpresa foi a eliminação precoce de Espanha, arrancavam, esta terça-feira, os quartos de final do Torneio Olímpico Masculino e o primeiro duelo colocava frente a frente os campeões mundiais da Alemanha e a Grécia, de Giannis Antetokounmpo e companhia, que havia ultrapassado o torneio pré-olímpico.
Equipas bem conhecidas, batalharam-se com unhas e dentes. Os alemães estavam piores ao nível do tiro exterior (também apostaram mais nesta arma), mas foram contrariando isso mesmo com uma maior vantagem na luta pelas tabelas, enquanto os gregos iam sendo mais assertivos no lançamento, com destaque para Giannis (12 pontos ao intervalo). No final da 1ª parte, estava tudo empatado a 36.
Com tudo em aberto para a 2ª parte, a Grécia entrou melhor, forte no ataque ao cesto e a conseguir abrir o campo, com Giannis a servir os atiradores, e até criou uma boa vantagem inicial, mas a Alemanha reagrupou depois de um desconto de tempo, entregou a batuta a Franz Wagner e começou a ser mais coletiva ofensivamente, o que fez toda a diferença.
No final do 3º período, e arranque do 4º, os campeões mundiais venciam por sete pontos e isso fez com que a Grécia tivesse que correr atrás do prejuízo. Contudo, a verdade é que faltou algum discernimento ofensivo, a Alemanha continuou forte no ressalto e nunca permitiu aproximações. A três minutos do fim, Schroder fez um triplo bem longo, deixou o jogo a 15 pontos e acabou com as esperanças helénicas.
A Alemanha acabou mesmo por vencer por 76-63 e tornou-se a primeira semi-finalista deste torneio masculino Olímpico, ficando à espera do vencedor da eliminatória entre França e Canadá.