O destino já era conhecido, mas só esta segunda-feira chegou a oficialização. Pany Varela é jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, até 2026.
O internacional português, que representou o Sporting nas últimas oito temporadas, mudou-se para o futsal saudita e, nos cofres de Alvalade, deixou uma verba a rondar os 250 mil euros.
Recorde-se que, como já tinha sido noticiado, Pany tinha ainda dois anos de contrato com o emblema leonino e estava blindado com uma cláusula de rescisão de 500 mil euros. Porém, o Al Nassr chegou a acordo com os leões e vai pagar metade (250 mil), um valor que, ainda assim, pode ser considerado estratosférico para a realidade da modalidade.
Já em termos individuais, Pany prepara-se para fazer um encaixe ainda mais significativo, com o seu salário a rondar, segundo a imprensa nacional, os 300 mil euros por cada ano de contrato.
Melhor jogador do Mundo em 2022, Pany despede-se de Alvalade com 21 títulos conquistados. Na Arábia, vai ser orientado por Kitó Ferreira, técnico português recentemente apresentado.
⚽ || صالات #النصر تواصل العمل للموسم الجديد
— ألعاب النصر المختلفة (@Alnassr_SG) August 12, 2024
و تتعاقد مع النجم البرتغالي باني ڤاريلا 🇵🇹🤩
أهلًا بالنجم الأفضل في العالم في موطن النجوم 🔥💛#رياضات_النصر_المختلفة https://t.co/9EFe2jbTmy pic.twitter.com/emeuvL27H5