A deslocação do Tondela a Pombal, em duelo da segunda eliminatória da Taça de Portugal 2023/24, ficou marcada por momentos de violência entre adeptos nas bancadas. A Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto revelou esta segunda-feira, num comunicado, que informação sobre este caso foi recolhida e enviada para o Ministério Público.
«Face às imagens difundidas através da comunicação social em que são visíveis agressões entre adeptos, estando em causa factos passíveis de enquadramento como ilícitos criminais de natureza pública, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal», anunciou a APCVD.
As agressões e confrontos aconteceram na reta final da partida, que o Tondela venceu por 0-5. O duelo esteve interrompido durante cinco minutos a organização da partida, pelo SC Pombal, vai também ser escrutinada pela APCVD.