O Leixões bateu o Ramaldense numa extraordinária vitória, no domingo, 7x3, na jornada 13. À partida para esta jornada, a equipa de Ricardo Parente chegava de uma derrota, e a equipa de Porto vinha de duas derrotas.
O primeiro golo do jogo foi apontado por Duarte Luz ao minuto 18. Miguel Nascimento ampliou a vantagem, quando o relógio assinalava o minuto 28. Rafael Gouveia reduziu a vantagem através de um remate de pé esquerdo ao minuto 32. No trigésimo quarto minuto de jogo, Miguel Nascimento recebeu ordem de expulsão ao ver vermelho direto. Pouco antes do final da primeira parte, Xavi marcou o segundo golo para o Leixões, do exterior da grande área e com o pé esquerdo.
Quando o relógio assinalava o minuto 51, Carlos Paulo marcou para a equipa de Matosinhos, através de um remate de pé direito no interior da grande área. Aos 56 minutos, a equipa de Ricardo Parente aumentou a vantagem com um golo de Guilherme Sousa. Isaac Ferreira reduziu a vantagem no sexagésimo minuto de jogo. Aos 67 minutos, Vasco ampliou a vantagem do Leixões. Ao minuto 70, a equipa de Matosinhos aumentou a vantagem com um tento de Ribas na cobrança de um pontapé de canto. Quando o relógio assinalava o minuto 74, Martim Neves fechou as contas da partida, através de um livre direto.
Depois deste resultado o Leixões ocupa o terceiro lugar na classificação geral, 27 pontos, com o Ramaldense a encontrar-se na décima primeira posição, 9 pontos. Quanto à próxima jornada, a equipa de Matosinhos joga fora frente ao SC Salgueiros, enquanto a equipa de Porto joga em casa frente ao Boavista.