Esta quarta-feira, o AD Marco 09 contestou, à Federação Portuguesa de Futebol, a utilização de dois atletas do SC Salgueiros no encontro frente ao CD Cinfães (2-3).
Em causa estão os minutos somados por Ruca Morgado - titular, saiu aos 66' - e André Dias - saltou do banco para render Ruca na partida do passado fim de semana, referente à 16ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, iniciada no dia 26 de janeiro, mas adiada por condições climatéricas.
O AD Marco 09 alega que os jogadores, por não estarem inscritos no SC Salgueiros à data inicial do jogo, não poderiam ser utilizados, de acordo como ponto sete e oito do artigo 27.º: «O tempo de jogo em falta completa-se com os mesmos jogadores que constavam da ficha técnica. Os jogadores apenas podem ser substituídos por motivo de lesão e/ou nos casos de cedência/transferência a outros clubes.»
«Não utilizámos o Lourenço Teixeira, porque à data do início do jogo ele não estava inscrito. A mensagem que nos foi passada é que não podia jogar. O SC Salgueiros utilizou dois jogadores da mesma forma. Não sei até que ponto isso era possível», afirmou o treinador do AD Marco 09, em declarações à Marcoense Fm, após o final do jogo deste fim de semana.
A importância do caso sobe de tom ao analisarmos a tabela classificativa. De momento, o SC Salgueiros ocupa a segunda posição de subida, com 47 pontos. O AD Marco 09 vem logo atrás, com 47 pontos.