O Lusitânia dos Açores recebeu o FC Oliveira do Hospital, numa partida a contar para a 16ª jornada da Série B da Liga 3, nos Açores. O jogo, que estava em atraso, terminou sem qualquer golo apontado por parte das duas equipas (0-0).
A primeira parte foi maioritariamente disputada no meio-campo, sendo que, tirando um ou outro remate, não existiu qualquer ocasião de verdadeiro perigo. Para além disso, ficou marcada pela expulsão de Bernardo Caldeira aos 37 minutos, deixando a equipa reduzida a dez jogadores.
Na segunda parte, o Lusitânia dos Açores não conseguiu superiorizar-se, pese embora estar com mais um elemento. Aliás, foram os forasteiros que criaram mais perigo, especialmente através das iniciativas de Michel Camargos.
Aos 66' surgiu a melhor oportunidade do jogo. Numa bola que parecia estar controlada, Bavikson Biai cometeu grande penalidade. Edu Souza foi o eleito para assumir o castigo máximo, mas acabou por mandar a bola ao poste. Até ao fim da partida não surgiram mais ocasiões e o resultado final acabou mesmo em 0-0.