placardpt
      Após passagem do Furacão Leslie

      Académica com mais de um milhão de euros de prejuízo

      2018/10/14 15:31

      A Académica de Coimbra foi duramente afetada pela passagem do Furacão Leslie por Portugal, que arrancou a cobertura do Pavilhão Jorge Anjinho e causou estragos na Academia e no estádio.

      De acordo com o presidente da AAC/OAF, citado pela imprensa nacional, o emblema conta com um prejuízo «superior a um milhão de euros», sendo que a cobertura do pavilhão representa «mais de meio milhão de euros» e são ainda contabilizados estragos como os dos bancos de suplentes da Academia, avaliados individualmente em dez mil euros.

      A reparação do pavilhão será a mais difícil de concretizar, pelo que a AAC/OAF dá no imediato primazia à Academia, para que as equipas possam treinar, e ao Estádio Cidade de Coimbra, onde se identificam danos na «cobertura, bancada de imprensa e plataformas para a filmagem dos jogos».

      Entretanto, o clube informou que os trabalhos de limpeza já começaram, tendo o organismo sido apoiado por elementos da Mancha Negra, que a AAC/OAF descreve como «muito mais do que uma claque».

      Comentários (11)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Ultra Mancha Negra Boys
      2018-10-15 17h12m por C-Hawk
      Acredito que a presidência do clube esteja fula com o trabalho voluntário deles e outros adeptos estar a estragar as estimativas potenciais para depois oferecerem contractos de reconstrução a empreitadas de irmãos, tios, sobrinhos, afilhados, primos, e mafílias associadas. "Favor não mexer neste muro que não tem alicerce, custou-nos 300 mil euros e reconstrui-lo vai custar 400. "

      Eu normalmente não sou assim tão cínica, mas isto é de rir/chorar/ambas as coisas, e tem pote...ler comentário completo »
      BR
      MonstroBolachas
      2018-10-15 12h30m por Briosa13
      A estimativa do prejuízo ser de um milhão de euros é, pelo menos em metade, por causa da cobertura do pavilhão, que só isso custa 500 mil euros.

      Pelo menos é o que dizem, eu não me posso pronunciar visto que nada sei acerca de construção/custo de materiais por isso tenho de acreditar na palavra de quem é suposto saber, seja sobre os bancos de suplentes seja do que for.

      E aposto que a primazia ao estádio é porque vai haver o jogo Sertanense vs Benfica na quin...ler comentário completo »
      MO
      E alguém "auditar" estas estimativas?
      2018-10-15 11h52m por MonstroBolachas
      Acho engraçadas estas estimativas dos dirigentes da Académica.
      Adorava saber como chegaram a esses valores.

      Claro que existiram danos e as imagens são indesmentíveis. Poderiam receber ajuda da câmara e talvez da FPF? Talvez, acho que sim.

      Mas como alguém abaixo já disse: 10. 000€ por um banco de suplentes na Academia!? Já alguém viu ou sentou-se num deles? É que se aquilo vale 10. 000€. . .
      Com jeitinho fabrico um em casa e a qualidade não ficari...ler comentário completo »
      BR
      obruxo10
      2018-10-14 23h46m por Briosa13
      Ah ok, pois deve ser disso então. . . de qualquer maneira obrigado pelo esclarecimento!
      Flash Orçamento
      2018-10-14 22h53m por C-Hawk
      Agora fico curiosa sobre como é que um banco de suplentes de academia de júniores custa 10 mil euros. Esta presidência e adeptos não se merecem uns aos outros. Totalmente incompatíveis.
      Briosa13
      2018-10-14 22h33m por obruxo10
      Talvez porque o SU 1º Dezembro só a partir de 1938, data da inscrição na AF Lisboa, é que começou a praticar futebol, antes disso não se dedicava à prática deste mesmo. O Club of Pioneers é relacionado com futebol e a Académica já praticava desde 1912. .
      BR
      obruxo10
      2018-10-14 19h51m por Briosa13
      De facto, desconhecia completamente tal coisa!

      Obrigado pelo esclarecimento mas então porque é que a Académica está no Club of Pioneers? É que assim não faz sentido sermos nós a lá estar representados :O

      E obrigado pelo apoio, bem precisamos!
      obruxo10
      2018-10-14 19h32m por eznihilofcpbmrda2
      Gostaria de saber o que tem a dizer sobre o jogador do Uniao Lamas chamado Joao Alves
      Briosa13
      2018-10-14 19h27m por obruxo10
      Estás enganado, o clube mais antigo do país é o SU 1º Dezembro, de Sintra, fundado em 1880.
      Mas de resto, espero que um clube histórico como a Académica recupere de todas as adversidades e volte mais forte aos grandes palcos, bem merece!
      BR
      Está bonito está. . .
      2018-10-14 19h17m por Briosa13
      O clube com uma crise incrível, tanto de resultados como financeira (que vem de há já alguns anos) e agora isto!

      Já somos pobres comparados com outros clubes da 2ª Liga e, juntando à incompetência de certos dirigentes e outros, estes azares só ajudam a empurrar ainda mais o clube mais antigo do país para o abismo. . .

      Espero mesmo que haja ajuda tanto da Câmara Municipal, visto que o estádio é da CM, como da FPF pois a Académica não tem por si só dinheiro para tanta reparação.
      Federação
      2018-10-14 15h48m por eznihilofcpbmrda2
      Penso que aqui a Federação deveria obrigatoriamente apoiar e custear os custos das reparações das instalações da Académica. Não fazia mais que a sua obrigação dado que ganham tanto dinheiro.
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Outras histórias
      Carreira e histórias ímpares
      Paulo Futre celebra 58 anos. Recorde uma entrevista da lenda a Rui Miguel Tovar para o zerozero.

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      DietmarVonKrieg 28-02-2024, 12:06