O AC Milan teve de suar, mas conseguiu somar a segunda vitória consecutiva no campeonato italiano na visita ao reduto do Cagliari. Com Rafael Leão a ser lançado aos 68 minutos, a turma de Stefano Pioli triunfou por 3-1 e passou a somar 15 pontos em seis jogos disputados.
Apesar de o Cagliari ter entrado nesta partida ainda sem vitórias conquistadas, a verdade é que foi a equipa da casa quem saiu na frente do marcador, isto depois de um potente remate de pé esquerdo do internacional angolano Luvumbo. Ainda assim, a resposta dos milaneses não se fez esperar.
À passagem do minuto 40, Okafor restabeleceu o empate após uma boa finta sobre o guarda-redes adversário, sendo que, ainda antes do apito para o intervalo, Tomori deu a melhor sequência a um canto estudado do AC Milan. O descanso fechou assim já com a equipa favorita na frente do marcador.
Na etapa complementar, o AC Milan geriu o rumo dos acontecimentos e, sem forçar muito, chegou ao 3-1 com que se fecharia as contas da partida. Através de um remate forte de fora da área, Loftus-Cheek estreou-se a marcar com a camisola do conjunto italiano.
Menos feliz foi a Salernitana de Paulo Sousa. Com Jovane Cabral a titular, o conjunto de Salerno saiu derrotado por 1-0 do embate com o Empoli e deu continuidade ao mau momento que vive. Até ao momento, a equipa do treinador português ainda não somou qualquer vitória na Seria A (três empates e três derrotas).
Por fim, nos jogos das 17h30, destaque para o triunfo, também por 0-1, da Atalanta sobre o Hellas Verona. Teun Koopmeiners apontou o tento do conjunto de Bérgamo.