betano
    Empate entre panteras e estrelistas

    A verdadeira história do assim-assim

    Na quinta jornada, o Boavista, que parecia começar em desvantagem-  apresentou-se sem João Gonçalves e Reisinho -, mostrou-se bem vivo, mas perdeu duas vantagens. O Estrela, que parecia ter uma bela oportunidade de conquistar os três pontos, só arrecadou um, mas chegou duas vezes ao empate. Foi a verdadeira história do assim-assim: não foi mau, mas podia ser melhor (2-2).

    Antes do apito inicial, nota para os onzes. Filipe Martins promoveu duas trocas face à equipa que perdeu diante do Casa Pia: Miguel Lopes - lesionado - e André Luiz deram lugar a Till Cissokho e Gustavo Henrique. Por outro lado, Cristiano Bacci, face às lesões, optou por uma abordagem eventualmente mais defensiva, colocou Gonçalo Almeida e Bruno Onyemaechi - laterais de origem - nas vagas de Miguel Reisinho e Joel Silva.

    Onye'mas o que é isto?

    Caro leitor, a primeira parte deixou-nos intrigados e encheu-nos de questões. Como é que um plantel proibido de contratar, extremamente curto, com visíveis lacunas, inexperiente - três dos titulares tinham, juntos, menos de 500 minutos realizados no principal escalão do futebol português -, em conhecida crise, consegue ir a casa de um clube estável, seja a nível de plantel ou administrativo, e jogar melhor? Difícil de perceber.

    O que é certo é que aconteceu. Até inaugurar o marcador, o Boavista esteve por cima, com mais aproximações à área adversária e remates. Assim sendo, foi só contar com alguma sorte para fazer o primeiro, por Bruno Onyemaechi.

    Fez o primeiro tento da noite @Kapta+

    O nigeriano, utilizado como médio esquerdo, mas mais requisitado para defender que liberto para atacar, apareceu na grande área e, na sequência de um lançamento lateral, aproveitou uma bola morta para, num remate seco, atirar a contar.

    O 0-2 parecia estar mais próximo que o 1-1, mas aí apareceu Nani a colocar água na fervura. Importante, requintado e decisivo. Parece ter a forma física de 2016 e o pé direito de... de sempre, porque sempre foi de nível mundial! Apareceu à entrada da área, recebeu, simulou, rodou e chutou cruzado, sem hipóteses para Tomé Sousa, o guarda-redes mais jovem de sempre a atuar na Primeira Liga.

    No melhor período - finalmente - do Estrela, eis que surgiu o segundo... para o Boavista. Nova bola parada, nova confusão - Bruno Brígido agarrou, mas quando ia bater a bola no chão, o esférico tocou numa perna estrelista e encaminhou-se para Vukotic - e novo golo. Uma espécie de sorte divina que insistiu em recompensar as panteras, por tudo o que têm passado recentemente.

    O esforçou recompensou (minimamente)

    Fruto do eventual cansaço adversário e da desvantagem no marcador, a segunda parte foi do Estrela. O Boavista não deixou de atacar e, volta e meia, colocou os da casa em sentido, é certo, mas os estrelistas assumiram as hostilidades do encontro.

    Mais posse ativa e um rondar mais perigoso à baliza de Tomé. Pelo menos, mais vontade coletiva que no primeiro tempo e isso foi premiado da melhor forma: com um golo. 

    Kikas empatou na segunda parte @Kapta+

    Kikas - para já só com dois golos na época, mas o suficiente para ser o melhor marcador do Estrela -, aproveitou um corte incompleto de um defesa axadrezado para ficar com a bola na grande área e chutar cruzado; a bola passou por dois defesas, pela mão direita do guarda-redes, e só acabou no fundo das redes.

    Até ao final, a emoção foi inegociável. O Estrela continuou a tentar e Onyemaechi faté viu a cartolina encarnada, mas o VAR reverteu. O Boavista ainda causou calafrios na compensação, mas nada mudou. Empate entre duas equipas, por motivos diferentes, aflitas. Ainda assim, para ambas um mal menor.

    U Segunda, 16 Setembro 2024 - 20:15
    Estádio José Gomes
    Tiago Martins
    2-2
    Nani 34'
    Kikas 68'
    Bruno Onyemaechi 23'
    Ilija Vukotic 45'
    Estádio José Gomes
    Lotação9 288
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    A Chave
    O primeiro golo ditou a história do jogo. Obrigou o Estrela a partir para cima, a tentar recuperar o resultado, e confortou ainda mais o Boavista, que se sentiu bem em bloco baixo e a partir rápido para o ataque. Não fosse o primeiro golo axadrezado e esta não seria a toada da partida.
    O Árbitro
    O árbitro Tiago Martins, apesar de não ter estado ligado a nenhum erro grave - bem o VAR, a anular o cartão vermelho exibido a Onyemaechi -, não realizou uma partida verdadeiramente positiva - longe de ser negativa também. Deixou jogar em vezes de falta, parou o jogo em lances limpos. Exibição à semelhança da partida: assim-assim.
    O Melhor
    A pantera também mata parada
    Dois golos, dois golos de bola parada. Sem grande profundidade no plantel, com posições mais debilitadas e eventualmente sem a qualidade desejada em certos momentos, o Boavista faz muito bem em aproveitar as bolas paradas para criar perigo. Esta noite, esse aspeto do jogo valeu um ponto.
    O Pior
    Entrada com uma Estrela ofuscada
    A entrada do Estrela não foi positiva. Foram 25 minutos de expectativa, mas poucas oportunidades e o domínio? A ser de alguém, foi das panteras, que pareceram bem mais confortáveis. Depois do primeiro golo sofrido, a história foi outra.
    Forma
    Est. Amadora
    2024/2025
    5J
    0V
    2E
    3D
    3-8G
    Boavista
    2024/2025
    5J
    1V
    2E
    2D
    3-4G

    Fotografias(21)

    Liga Portugal Betclic: CF Estrela da Amadora x Boavista FC
    Liga Portugal Betclic: CF Estrela da Amadora x Boavista FC
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    EST. AMADORA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Auribranci
    2024-09-17 13h45m por Kurika
    Mas eu até acho que faz sentido o César (fisicamente bem) ser titular contra o Benfica, não disse que devia ser o Tomé.
    Mas o César também tem um historial muito grande de lesões, portanto não é líquido que esteja num bom estado físico, mesmo mantendo a forma.
    E o César não "estava lá", não. Ao que parece, ele até estava a treinar com o Vilaverdense. Mesmo conhecendo os colegas, ele não conhece os treinadores, por exemplo. Nunca seria essa situação de "era como se nunca tivesse saído".
    AU
    Kurika
    2024-09-17 13h26m por auribrancos
    Treinar nos A não é o mesmo que jogar, jogar faz-te crescer, dá-te experiência em momentos de jogo que complementam o treino. Abordas o lance no jogo de forma diferente que abordas no treino. Sob pressão abordas de uma forma, sem pressão no treino estás mais à vontade e tentas outro tipo de coisas. Quem jogou e/ou treinou sabe isso

    O César não acabou de chegar. Estava lá. Não inscreveram novos jogadores porque não podem. Os colegas são exatamente os mesmos da época anteri...ler comentário completo »
    Auribranco
    2024-09-17 12h47m por Kurika
    O Tomé não foi titular nos juniores porque andou a época quase toda a treinar nos A (e mesmo a ir ao banco) precisamente devido a lesões no César e Luís Pires.
    O César acabou de chegar, provavelmente ainda não está no ponto fisicamente, não tínhamos outro remedio senão meter o Tomé.
    Pára de fazer grandes teorias sobre tudo só para chamar a atenção, que vício!
    Se o César já estiver bem fisicamente, provavelmente será ele a jogar com o Benfica porque, sim, a experiência de facto conta. Mas há mais factores além disso.
    AU
    IdrisPT
    2024-09-17 12h22m por auribrancos
    Em termos teóricos isso é quase impossível. Este miúdo tem 17 anos e nem nos júniores onde estava era titular.

    O César tem uma experiência incomparável e capacidade enorme de lidar com a pressão
    Auribrancos
    2024-09-17 12h00m por IdrisPT
    Com o César provavelmente perdíamos
    auribrancos
    2024-09-17 11h47m por mikinhasrota
    treinador na antevisão do jogo explicou o porque disso.
    AU
    Boavista
    2024-09-17 11h29m por auribrancos
    Não percebi como é que com César no banco foram apostar num miúdo de 17 anos sem qualqier jogo na carreira

    Bom resultado, mas a equipa do Boavista estão tão unida e bem organizada que se calhar não tinham entrado 2 com César na baliza.

    Tem outro nível de capacidade e conhece muito mais os colegas
    Enormes, todos!
    2024-09-17 00h30m por Kurika
    Desde o Bacci que tem a equipa muito bem organizada, aos jogadores (alguns ainda de fraldas como o GR) que têm dado tudo o que têm e não têm.
    Mereciam todos uma melhor direcção.
    5 pontos em 5 jogos é jeitoso, mas isto não vai durar para sempre, dava mesmo jeito inscrever em Janeiro.
    Contra o Benfica é o que for, jogos com grandes já não me dão. prazer nenhum, que passem depressa e pronto.
    Nani
    2024-09-16 23h37m por O_Jaime_Pacheco
    De regresso aos golos na liga portuguesa.
    Vai ser útil esta época se for bem gerido.
    O Boavista vai lá fazendo o seu percurso com todas as adversidades que enfrenta.
    No entanto na próxima jornada penso que vai sofrer muito contra o Benfica que está moralizado depois da vitória contra o Santa Clara e o despedimento do Xaimite.
    Filipe Martins
    2024-09-16 23h14m por H2OReturns
    Este boneco cepo de treinador nunca me enganou quando esteve no Feirense foi uma desgraça.
    Com planteis bons e caros com os do Casa Pia e Estrela não fez nada de relevante e cheira-me que mais jogo menos jogo vai de frosques.
    Outro que não deixou saudades no Feirense foi o Brigido, grande frangueiro a voltar ao que era quando estava no Feirense.
    BFC
    2024-09-16 23h02m por moumu
    Bom resultado rapazes, deram tudo e dignificaram a camisola do BFC, vamos lá a manutenção está ao alcance, precisamos de ser um pouco melhores nos jogos em casa e que Bozenik começe a facturar, não deixem de acreditar!
    Boavista
    2024-09-16 22h42m por O_Pestinha666
    Ponto precioso em vesperas de receber o SLB.
    5 pontitos já lá moram.
    Quanto ao Estrela cheira a chicotada.
    Milagres de Bacci
    2024-09-16 22h39m por josa-barros677
    O Boavista jogou com um jovem de 17 anos na baliza, acabou o jogo com 6 jogadores das camadas jovens, a maioria dos quais sem experiência de Primeira Liga (e sem experiência de Segunda Liga ou de CNS, sequer). Mesmo assim, contra Nanis, Abel Ruiz, Jovane conseguiu um empate e teve duas claras chances para ganhar na segunda parte. O treinador está a fazer um trabalho notável. Ainda assim, vai ser muito difícil conseguir a manutenção. Nenhum boavisteiro tem ilusões a esse respeito.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    União Sportiva arranca caminhada europeia com derrota
    Basquetebol
    Derrota contra as checas do KP Brno
    O arranque de jogo até foi positivo, mas uma 2ª parte para esquecer fez com que o União Sportiva perdesse contra as checas do FK Brno por 63-71 e entrasse com o pé esquerdo ...