O título do resumo desta 12ª jornada da Divisão de Honra é elucidativo o suficiente: emoção até ao fim. O passado sábado trouxe-nos diversos embates de qualidade em vários pontos do país, mas o topo da classificação continua com as mesmas duas equipas: FC Gaia e Arsenal da Devesa, que ganharam os respetivos encontros.
O conjunto de Vila Nova de Gaia viajou até São João da Madeira para triunfar por 25-29. Os comandados de Ricardo Antunes acabaram por estar quase sempre melhor, partindo para o intervalo em vantagem por 10-15. Os da casa ainda tentaram responder (Francisco Silva apontou nove remate certeiros), mas de nada serviu para alterar o desfecho desta tarde.
O GC Santo Tirso também atravessa uma fase positiva da temporada e alargou essa sequência em casa do Boa-Hora (30-31). O encontro foi bastante equilibrado em todos os 60 minutos, no entanto, os pequenos detalhes fizeram a diferença para este desfecho. Nota para a estreia de Victor Talmazan na turma da casa, ele que tinha começado a atual temporada no TV Homburg, da Alemanha.
Nos outros embates desta 13ª jornada, destaque para o triunfo tranquilo do FC Porto B contra o Almada AC (39-29), para a vitória do Boavista em casa do Académico do Funchal (24-25) e para o único empate desta semana: Xico Andebol 24-24 Sporting B. A emoção da Divisão de Honra regressa no próximo fim-de-semana e começará na sexta-feira: dérbi entre Boavista e FC Porto B, às 21h30.
Todos os resultados e estatísticas da jornada 12
FC Porto B 39-29 Almada AC
AD Sanjoanense 25-29 FC Gaia
Boa-Hora 30-31 GC Santo Tirso
Xico Andebol 24-24 Sporting B
Académico do Funchal 24-25 Boavista
Arsenal da Devesa 30-29 São Bernardo