Seleção recusou cantar o hino em solidariedade

      A questão sobre repressão no Irão que levou Queiroz a responder: «Quanto me paga?»

      2022/11/15 15:10
      E8

      Em conferência de imprensa, o clima aqueceu entre Carlos Queiroz e os jornalistas presentes na sala. Questionado sobre os protestos em relação à repressão das mulheres no Irão, o selecionador exaltou-se.

      «Quanto me paga para eu responder a essa pergunta? Quanto me paga? Fale com o seu patrão e dê-me uma resposta. Não ponha palavras na minha boca que eu não disse. Estou a perguntar quanto dinheiro me dá para eu responder», afirmou.

      A seleção iraniana, em jogo amigável frente à Nicarágua, recusou-se a cantar o hino nacional no início da partida, em solidariedade com os protestantes do país. Sobre possíveis ações similares no Mundial, Queiroz não deixou de fora a hipótese de acontecerem.

      «O Irão é exatamente como o vosso país. Segue o espírito do jogo e as regras da FIFA. É assim que nos expressamos no futebol. Toda a gente tem o direito de se expressar. Há quem se ajoelhe no início dos jogos e há quem concorde e quem não concorde. Com o Irão, acontece o mesmo.»

      O Irão estreia-se no Campeonato do Mundo a 21 de novembro, frente à Inglaterra.



      Portugal
      Carlos Queiroz
      Nascimento/Idade1953-03-01(71 anos)
      FunçãoTreinador

      Fotografias(23)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      As questões culturais. . .
      2022-11-15 18h57m por Artemis
      . . . para mais de âmbito e dimensão civilizacional estrutural não se alteram rapidamente, como a História mostra à saciedade.

      E quando se força a sua mudança abrupta, tal só é conseguido, como mostra a História uma vez mais, por uma imposição de brutalidade ainda violenta que aquela que sustenta as ditas questões e pilares culturais.

      Exemplarmente, na Turquia durante a década de 20 do século XX, o presidente Kemal Ataturk decidiu proibir o uso do típico ch...ler comentário completo »
      PI
      Da forma como o mundo esta. . .
      2022-11-15 16h35m por Pisempi
      quem é que saber disso quando tem os bolsos cheios! Não +e novidade.
      Deixa arder. . .
      TI
      Buestorm
      2022-11-15 16h16m por tink
      Aliás havia pressão política para não convocar os jogadores protestantes do governo e estão lá todos. Principalmente Azmoun. Portanto está a fazer o trabalho dele.
      TI
      Bluestorm
      2022-11-15 16h11m por tink
      O Queiroz é treinador, o trabalho dele é treinar equipas. Ele é contratado pela federação de futebol do Irão, não pelo governo local. É tal e qual como em Portugal, em que a federação é autónoma. Há pessoas que acham que é com dinheiros públicos que a seleção paga os estágios e viagens, mas não é. É com o patrocínio da Sagres, do Continente e com o dinheiro que gera da organização das competições. A federação de futebol de um país nada tem haver com o governo desse país. Na questão ru...ler comentário completo »
      heheh
      2022-11-15 15h28m por MisticaEncarnada
      Se lhe pagassem 2 ou 3 anos de salário o homem até respondia :D
      Queiroz
      2022-11-15 15h15m por moumu
      Faz bem em não responder, a pergunta é demasiado perigosa.
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Treinador

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Mercado
      Oficial
      Defesa central custou 40 milhões de euros
      O Napoli anunciou, este sábado, a contratação de Alessandro Buongiorno. O defesa central troca o Torino pela formação napolitana, que vai ser orientada por Antonio ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      SA
      santossantos 13-07-2024, 10:06
      PE