Escrita de forma exímia por linhas tortas, a epopeia da Seleção Portuguesa continua a traçar-se. Nesta quarta-feira, a formação lusa somou mais uma vitória frente aos Países Baixos (4-7) e alcançou um pleno vitorioso na fase de apuramento para o Euro 2026.
Veja Também
Os orientados de Jorge Braz entraram com força na partida, abrindo o ativo aos 5 minutos, por intermédio de Lúcio Rocha, que após um trabalho notável pela esquerda atirou para o 1-0. Apesar do contro do jogo, a seleção das quinas atravessou dificuldades com as iniciativas adversárias, que acabaram por assinalar o empate pouco depois.
Em exibição brilhante, Edu evitou que a seleção neerlandesa se colocasse na frente do marcador e motivou a equipa em busca de mais. Ainda na primeira metade, Carlos Monteiro e Lúcio Rocha recolocaram Portugal na frente do resultado. Em lance individual, Boukhari encurtou a distância no marcador, mas rapidamente Pany disparou um foguete na sequência de um canto.
Instantes antes de soar o apito para o intervalo, Kemps aproveitou uma perda de bola portuguesa e não teve problemas em fazer o 4-3. Na segunda parte, os lusos contrariam a pressão rival e viram Bernardo Paçó, Lúcio Rocha e Bruno Maior a apontarem mais três golos, enquanto Boukhari alcançou o quarto neerlandês.
Com este resultado positivo, Portugal termina no primeiro lugar do grupo 7 de qualificação, com 18 pontos. Recorde-se que os vencedores de cada agrupamento vão juntar-se aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu, enquanto os melhores segundos classificados passarão por um play-off a disputar em setembro de 2025.