Sporting e FC Arouca empataram, esta noite, a duas bolas. Rui Silva (auto-golo), Conrad Harder, Henrique Araújo e Francisco Trincão foram os responsáveis por alterarem o marcador no Estádio José Alvalade, num dos jogos da 22ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Veja Também
- Más notícias para Rui Borges: Daniel Bragança não joga mais esta época
- Rui Borges: «Foi um jogo muito estranho e manchado pela expulsão»
- Abrandar no amarelo
Ele bem tentou
A melhorar a olhos vistos. Que exibição de Conrad Harder, ponta de lança que nem começou o jogo a titular. Foi lançado aos 12 minutos, fruto da lesão de Daniel Bragança, sendo que inseriu o nome na lista de marcadores quatro minutos findados. Aos 74 minutos, assistiu Francisco Trincão e esteve perto de bisar nas assistências na reta final: Gyokeres rematou ao lado.
A muralha
Chico Lamba passou grande parte da formação no Sporting e regressou esta noite a Alvalade, após abandonar o emblema verde e branco na época transata. Apesar da sua juventude, o central esteve a um nível muito alto, conseguindo controlar diversas tentativas leoninas com cortes assertivos e bom posicionamento. Nunca perdeu a concentração e foi dos melhores jogadores numa exibição personalizada dos forasteiros.
Em todo o lado
Continua a ser fundamental na estratégia do FC Arouca e é fácil perceber o porquê. A sua polivalência e qualidade em todos os setores fazem com que tenha uma importância acrescida. Realizou uma bela exibição no Estádio José Alvalade, sendo que foi substituído na reta final do encontro, numa altura em que o FC Arouca tentava chegar à vitória.
Sólido
Acrescentou mais um golo à bela temporada que está a realizar, na sequência de uma finalização certeira aos 17 minutos. Esse remate garantiu, 'apenas', o empate, numa altura em que o Sporting ainda acreditava na vitória. Realizou uma exibição sólida e acabou por ser dos elementos em destaque na turma verde e branca.
Podia ter sido herói
Ainda faltavam alguns minutos para acabar o jogo, é certo, mas a oportunidade desperdiçada aos 68', altura em que o FC Arouca estava em vantagem por 1-2, acaba por 'manchar' um pouco a exibição de Taichi Fukui, sempre bastante ligado à corrente. Revelou qualidade no passe, sendo que a técnica apurada já é um cenário habitual por estas andanças.
Durou dez minutos
Voltou a ser titular na equipa leonina, porém, acabou por ser substituído dez minutos findados, após ficar ligado ao primeiro golo do... FC Arouca. O central não devolveu a bola a Rui Silva da melhor forma - o guarda-redes fica muito MAL na figura -, algo que resultou no inaugurar do marcador. Sentiu algum desconforto físico e deu o lugar a Debast. Os infortúnios não parecem terminar por aqui...
Não foi a sua noite
Dois lances, dois amarelos, uma expulsão. Morten Hjulmand teve uma noite para esquecer, uma vez que deixou a sua equipa reduzida a dez elementos numa altura em que o Sporting estava em desvantagem por apenas um golo de diferença. Os dois lances em questão parecem bem ajuizados, tendo em conta as ações do dinamarquês. Melhores dias virão.