Oficial
Após oito épocas no Benfica

A caminho da Turquia: Rafa é reforço do Besiktas

2024/06/25 14:58

De águia para águia. Foi assim que o Besiktas anunciou a contratação de Rafa. O avançado despede-se do Benfica, onde esteve nas últimas oito temporadas, e é o mais recente reforço do emblema turco. O acordo é válido por três temporadas, até 2027

Em fim de contrato com o clube encarnado, e já com a saída confirmada há vários meses, Rafa junta-se a custo zero ao clube onde também está Gedson Fernandes. 

No Benfica desde 2016/17, o internacional português alinhou em 326 jogos, marcou 94 golos e conquistou sete títulos: três campeonatos, três Supertaças e uma Taça de Portugal. 



Valor de Mercado
14.00 M €
Portugal
Rafa Silva
Nascimento/Idade1993-05-17(31 anos)
PosiçãoAvançado (2.º avançado)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FC
orgulhovermelho
2024-06-26 15h12m por fcpflaw1893
Este ano, com uma equipa nada por aí além, conquistou a taça.
Rafa Silva
2024-06-25 23h34m por VerdeRubro
Um bom movimento que talvez peca por tardio.
É certo que ficou na história do Benfica e deve ter ganho bom dinheiro, mas o facto de só aos 31 anos ter saído do campeonato português talvez tenha penalizado a sua carreira.
Que se dê bem no campeonato turco.
Mercenário e nem sul-americano é! xD
2024-06-25 20h07m por ohjuejue
LOL. . .
Rafa
2024-06-25 18h54m por orgulhovermelho
Jogador que sempre gostei, sempre foi diferenciado e finalizasse melhor teria tido outro protagonismo no mundo do futebol. Não consigo compreender a troca do Benfica pelo Besiktas, é certo que la os impostos nada tem a haver com os de Portugal, mas para quem iria para a Arábia ganhar tanto dinheiro , afinal acaba na Turquia num clube que ultimamente nem luta por títulos. Como se diz mudou de cavalo para burro.
Rafa
2024-06-25 16h48m por zlatan_21
Gostava de saber quanto mais o Besiktas paga em relação ao Benfica.
É sempre uma melhor escolha do que ir para a Arábia ou Qatar.
Rafa
2024-06-25 16h28m por moumu
Parece bom para o jogador, poderá ter impacto como teve no SLB, a liga turca é cool e poderá vencer masi titulos.
fcpflaw1893
2024-06-25 16h26m por ShaunTheSheep
E foi. . . !!!

Todos os jornais disseram, comentadores preocupados com a condição física do Pepe. . . CNN, CMJornal e SportTv+, todos disseram. . .

Queres me convencer do contrário? já foi homenageado, sim foi. . . continua lesionado no tendão de Aquiles. . .
FC
Ladybug aka Shaun
2024-06-25 16h23m por fcpflaw1893
Não vou perder mais tempo com quem não quer admitir um erro.
Disseste que ele foi convocado por homenagem e que não estava em condições para jogar. Disseste para aguardar e bla bla bla. Chegou o Euro, jogou os 2 jogos em que num deles esteve bem e sólido e no outro foi só o melhor jogador em campo! A tua preciosa teoria e tão insistentemente dita, foi logo ao charco nos primeiros dias de Europeu.
Dito isto, sobre o assunto Pepe, está encerrado essa discussão contigo porque não vale a pena.
fcpflaw1893
2024-06-25 16h19m por ShaunTheSheep
Portanto, já teve a homenagem, é isso? lol

Não me respondes a isto? Já agora o que significa Ladybug? É para mim?
FC
mikev
2024-06-25 16h08m por fcpflaw1893
Ele pensava que me ia esquecer, mas não teve muita sorte. Custa muito admitir quando estamos errados e sendo ele um benfiquista ferrenho, ainda pior é! Criticou-o logo com intuito de que seria caridade ele ir para o Euro e até agora apresentou-se a muito bom nivel.
FC
Ladybug aka Shaun
2024-06-25 16h07m por fcpflaw1893
Uma homenagem é ir e não jogar que foi o que tu disseste! Ele foi, jogou 2 jogos e num deles foi o melhor em campo! A tua teoria caiu por terra logo ao início na fase de grupos. Até pode não jogar mais, mas já fez mais do que aquilo que apregoavas. Custa muito admitir que estavas errado? Já muitos o fizeram.
JS
Finalmente uma notícia
2024-06-25 16h00m por jsilva77
Para animar a malta ao nível interno, sem Europeus e afins . . . A melhor opção para o Rafa, só o jogador poderá responder. Na minha opinião, desportivamente é um downgrade brutal, até porque ainda tinha espaço no SLBenfica e iria ser competitivo na LC e a nível interno. Vai para um campeonato internamente muito disputado e de grande fervor humano, quanto ao resto . . . Concerteza que o dinheiro terá sido tido em conta, por isso, resta desejar boa sorte ao Rafa e acho que ainda tinha ...ler comentário completo »
JamaicaNN
2024-06-25 15h50m por ShaunTheSheep
Quantas vezes mais?

Sabes? Já divulgaram?
Sheep
2024-06-25 15h49m por CapitaoHaddock
Não ligues a esses dois, apenas vêem para aqui picar. Comentam todas as noticias do Benfica e Renato Sanches e João Felix, quando aparece! E como agora o fcp esta falido, vai piorar.
Rafa Silva
2024-06-25 15h48m por carocha2023
Boa sorte rafa que tenhas muito sucesso no que falta da carreira.
mikev e fcpflaw1893
2024-06-25 15h45m por ShaunTheSheep
Ao menos vocês andam em todas a fazer trabalho trabalho clubístico. . .

Para vocês selecção é apenas o local onde os jogadores do fcp podem também jogar, sejam portugueses ou estrangeiros, merecido ou não. . . ?


Rafa
2024-06-25 15h44m por JamaicaNN
Não é tão má escolha como muitos apontam. Vai ganhar muito dinheiro e vai para um campeonato mais competitivos que um árabe Qatar e coisas do gênero.
fcpflaw1893
2024-06-25 15h43m por ShaunTheSheep
Não viste ou não queres ver? Deve estar a jogar infiltrado, além do mais vês ou não queres ver que está limitado de movimentos bruscos. . .

Tem lá calma pois o Euro24 ainda não acabou!

>>> Já agora o que significa Ladybug? É para mim?

Rafa
2024-06-25 15h39m por CapitaoHaddock
Sempre achei que iria escolher um clube como o Milan. Besiktas? No Benfica estava melhor, mas a pergunta que se deve colocar é quantas vezes mais é que vai ganhar aqui?
fcpflaw1893
2024-06-25 15h36m por mikev
Achas? Ele agora vai andar nas noticias do Benfica, não abre mais nenhum tópico do euro
FC
Ladybug aka Shaun
2024-06-25 15h31m por fcpflaw1893
Olá, como estás? Guardei com carinho o teu comentário antes do Euro como pediste. Após estes dois jogos, consegues admitir que estavas completamente errado sobre o Pepe? Que foi de longe o melhor em campo contra a Turquia? Obrigado.
Visaodejogo
2024-06-25 15h29m por ShaunTheSheep
Concordo plenamente e acrescento o Arthur. . .

Sou suspeito, por ser benfiquista, mas acho que o Rafa "foi de cavalo para burro"!



rubenferreira87 7
2024-06-25 15h25m por Brioso_16
Faltou esse momento, sem dúvida ahah
VA
Fuga do Panelas