A SAD do Portimonense vai ter um novo dono, num negócio a envolver verbas elevadas. O Suning Holdings Group, da China, prepara-se para investir 80 milhões de euros na compra da sociedade, apurou o zerozero junto de fonte próxima das negociações.
O acordo engloba também a compra do complexo desportivo do Autódromo de Portimão, centro de treinos da equipa de Sub-23. Todos os detalhes esperam-se resolvidos até 2025.
A transição entre a atual SAD - propriedade de Theo Fonseca e presidida por Rodiney Sampaio - e os futuros donos vai ser feita durante um período de 12 meses. Edgar Vilaça, diretor financeiro do Portimonense e grande interveniente nestas negociações, vai assumir a administração da sociedade durante este período.
Esta vai ser uma nova experiência para o Suning Holdings Group no futebol. Este grupo, presidido pelo bilionário Zhang Jindong, já foi proprietário do Jiangsu Suning - antigo campeão chinês - e mais recentemente do Inter, aventura terminada no passado mês de maio.
Após sete épocas na elite lusa, esta mudança acontece depois da queda do Portimonense ao segundo escalão. Uma nova era está prestes a começar no Algarve.
Recorde aqui uma reportagem feita pelo zerozero, no passado mês de outubro, sobre este grupo de investimento.