Como se fosse ontem. Depois de ficar em segundo lugar na fase de grupos, apenas atrás de Real Madrid, a turma de José Mourinho venceu o Manchester United de forma épica, ultrapassou o Lyon, derrotou o Deportivo e chegou à final da Liga dos Campeões versão 2003/2004.
Veja Também
- Jogo a jogo, José Mourinho abre o livro da glória de 2004: «Vamos chatear os gajos»
- Nuno Valente recorda Gelsenkirchen: «O tapete saía para apanhar sol, ficámos maravilhados»
- Carlos Alberto: «Sou um privilegiado por ter estado com vencedores como Deco e Mourinho»
Numa Arena AufSchalke a rebentar pelas costuras (quase 62 mil espetadores), os dragões marcaram na primeira parte, por intermédio de Carlos Alberto. O inevitável Deco fez o segundo golo e Dmitri Alenichev, poucos minutos findados, colocou um ponto final no 0-3. Festa azul e branca com a conquista da «orelhuda».
Passaram 20 anos desde um dos maiores momentos da história do FC Porto. No universo azul e branco ninguém se esquece. Muitos recordam as incidências do encontro com carinho e saudade. Mas será que se lembram de tudo relacionado com os protagonistas?
O zerozero relembra qual o onze inicial escalado por José Mourinho, assim como o banco de suplentes. Depois da chegada ao patamar mais alto do futebol mundial, o que fizeram os «heróis de Gelsenkirchen» numa fase posterior da carreira? Sabia que Benni McCarthy está na equipa técnica do Manchester United?