placardpt
Faltam pormenores entre as partes que recebem

15 milhões e Gil Dias: Ricardo Horta vai para o Benfica

O internacional português está prestes a rumar à Luz. Este domingo, viram-se notórios sinais de despedida [veja o vídeo abaixo] e não foi por acaso: o negócio está perto de ficar concluído e está, nesta altura, nas mãos de Jorge Mendes para os pormenores finais.

O Benfica vai pagar 15 milhões de euros para ter o jogador e vai também ceder o passe de Gil Dias a título definitivo. Estes são os dados concretos nesta altura, sendo que o SC Braga tentou também obter o empréstimo de Rodrigo Pinho, algo que, por agora, parece que não vai acontecer.

O que ainda estará por definir é quanto cabe a Málaga, SC Braga e... Jorge Mendes. É que o passe está dividido por várias entidades e os espanhóis são os que terão a maior parcela, se bem que não seja líquido (nem lá perto) que possa receber o valor correspondente à percentagem. Jorge Mendes, que esteve em Braga este domingo e deu passos decisivos para se poder dizer que o negócio vai chegar a bom porto, tratará de acertar com os malaguenhos a sua parte correspondente.

Quanto a Ricardo Horta, que se tornou no melhor marcador da história centenária do SC Braga no final da época passada e que, inclusivamente, ganhou o Prémio Regularidade do zerozero referente à Liga Bwin 2021/22, vai voltar a um clube que conhece muito bem, pois aí fez grande parte da formação, e assina por cinco temporadas.

Recorde nossa entrevista ao jogador em maio: Ricardo Horta: «Há muitos que, por uma transferência falhada, amuam e já não se sentem felizes. Não penso assim»



Portugal
Ricardo Horta
NomeRicardo Jorge Luz Horta
Nascimento/Idade1994-09-15(29 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
CO
Dragonkiller
2022-08-09 03h16m por coolstreamm
Só faltava mesmo termos adeptos de outros clubes a explicar-nos como devemos gerir o nosso estádio. . .
Negocio
2022-08-09 00h26m por Minnowkr
Muito estranho o que a CMTV noticiou. . se o Braga só tem 10% do jogador como é que recebe 15 de 17, 5?? Negócio muito estranho mesmo
Cortinas de Fumo
2022-08-08 23h22m por Aquaman
Já ninguém sabe quem tem o quê neste caso.

Aquilo que o Málaga tem foi dado pelo Jorge Mendes quando apenas os clubes passaram a poder deter os jogadores.

Aquilo que o Braga tem foi também dado pelo Jorge Mendes, porque parece que não pagaram nada para o ter.

Uma coisa é certa, foi o Braga que apostou no Horta e o valorizou, por isso, é natural que fiquem com a fatia maior. Além disso, O Braga tem os direitos económicos do jogador, o que tam...ler comentário completo »
VerdeRubro
2022-08-08 23h14m por redlegion
Não é preciso ser braguista ou disfarçar-se como tal para saber que a saída do Horta é má para o Braga, porque não temos condições para arranjar um jogador de igual qualidade ou superior.
Ninguém gosta de ver partir o seu melhor jogador, ainda para mais quando recebe outro que não precisa.
Italo_Calvino
2022-08-08 22h55m por SCB1375
Também vi isso na CMTV mas não me acredito minimamente nisso. No entanto, se isso vier a ser verdade, será algo muito caricato após tanta história, emails e comunicados sobre percentagens.
Salvador
2022-08-08 21h10m por VerdeRubro
Tendo em conta as condicionantes do negócio e acima de tudo a idade e vontade do jogador o Salvador acabou por fazer o melhor negócio possível, aliás tal como já tinha feito com o David Carmo.
O principal problema aqui é o de sempre, os adeptos dos ditos grandes quererem subserviência por parte dos outros clubes, para eles tudo gira à voltado clube deles. Alguns até se disfarçam de adeptos do Braga para criticarem.
Salvador mais uma vez saí por cima e demonstra ser um bom negociador.
Acho que anda tudo confundido
2022-08-08 20h43m por tiger1974
Eu não fiz nenhum chinfrim com negócio nenhum.
Eu nem fiz qualquer comentário aquando do negócio do Carmo, se era bom ou mau, ou fazia jeitinho ou deixava de fazer jeitinho.
Como se costume dizer, "sou responsável pelo que digo/escrevo, não pelo que os outros entendem".
O meu comentário inicial foi em referência a 2 comentários:
- um que dizia que a cláusula do Carmo era 30 milhões;
- e outro que dizia que face ao valor dos 15M + jogador, o Salvador tin...ler comentário completo »
Dragonkiller
2022-08-08 20h20m por SCB1375
Pois, ser grande é isso mesmo. Bastante relevante essa afirmação. Obrigado pela explicação.
Dragonkiller
2022-08-08 20h02m por SCB1375
Gostava de saber essa parte do sempre cheio o que significa mas deixo para verificares a veracidade disso. Quanto á parte da mais receita e do mais dinheiro, acho que tomando essa decisão as pessoas saberão o que acarreta. Se calhar temos as contas de boa saúde e não precisamos disso, nem de empréstimos obrigacionistas. . . .
Dragonkiller
2022-08-08 19h44m por Bracara_Avgvsta
Política decidida em assembleia geral com o apoio dos sócios. :) Só falta proibir adereços dos outros clube fora da bancada visitante. Obrigado pela atenção.
Dragonkiller
2022-08-08 19h42m por SCB1375
Porque é que os clubes grandes não vendem mais do limite legal aos seus rivais mesmo quando não tem o estádio cheio? Será assim tão difícil perceber o porquê de ter esta politica ou é preciso um desenho? Tu deves chegar lá, faz um esforço.
TH
Italo_Calvino
2022-08-08 19h42m por TheColorBlue
Conheces algo do jogador? É que bem precisamos de alguém.
O João Mário até fez um bom jogo no global no fim de semana, mas precisamos de concorrência para ele, consegue ser muito displicente muitas vezes e o Manafá não está disponível tão cedo.
TH
Errata 2
2022-08-08 19h15m por TheColorBlue
*falta de noção, mais nada.
TH
Errata
2022-08-08 19h15m por TheColorBlue
*vê bem
TH
Tiger1974
2022-08-08 19h14m por TheColorBlue
Interessa no ponto de vista do que andaram a fazer ruído do que foi o facilitimo do Braga ao Porto. Ora se o Braga vai ter um negócio que para si, O BRAGA, vai ser menos rentável do que teve com o Carmo, pergunto eu a pergunta inversa. . .

O que interessa o que saíu do Porto ou do Benfica e dos seus cofres, para o Braga? O que importa ao Salvador não é o que ENTRA no Braga?

Então pára lá tu de te armares em chico-esperto para virares o bico ao prego.
<...ler comentário completo »
PA
Tiger
2022-08-08 19h04m por PauloCarvalho8
Tens razão sim , peço desculpa pelo lapso , como só se falava nos 30M eu pensei que fosse a cláusula …
HA
Horta
2022-08-08 18h59m por Halibut
É um jogador que vai acrescentar qualidade imediata, tanto joga a 2º avançado como nas alas, creio até que vai meter o João Mário no banco, passando o Benfica a jogar com 2 médios e Neres, Rafa, Horta atrás do ponta de lança.

15 milhões + Gil Dias é caro tendo em conta que no futuro não creio que façam dinheiro com ele, já vai fazer 28 anos, mas para o presente e futuro acho que é um jogador que pode ajudar muito a ganhar títulos e se o conseguir fazer já fizeram uma boa contratação.
Tiger1974
2022-08-08 18h48m por SCB1375
A venda do Horta será completamente diferente porque o Benfica irá supostamente pagar os 15M pelos 100% e depois os que detem as percentagens que se entendam.
SCB1375
2022-08-08 18h47m por tiger1974
E tu estas a querer "mostrar" diferente aquilo que é igual.
O Benfica vai comprar 100% ao Braga, até porque, como diz o Salvador, o Braga é detentor dos direitos desportivos.
O que o Braga faz depois, é um problema do Braga e das partes com quem tem de negociar ou já negociou.
No contrato de transferência, as partes do mesmo não são Braga, Benfica, Horta, Mendes, Malaga, e sei lá mais quem, será apenas Benfica e Braga, e o Mendes enquanto intermediário (não en...ler comentário completo »
tiger1974
2022-08-08 18h45m por unihark
Isso é a parte que o Sr. Mendes vai jantar com o administrador judicial e fica resolvido. Depois entra como comissões/despesas de intermediação ou seja lá o que for. E nunca mais sabemos o que foi e para quem foi. Interessa? Se calhar não. O jogador é bom? É! trás valor e soluções? Sim. Será que vai corresponder? Não sabemos (é como os melões, embora o risco neste caso seja baixo). Logo se vê como corre.
Tiger1974
2022-08-08 18h41m por SCB1375
Estás a confundir as coisas basicamente. Antes do negócio do Carmo para o Porto, o Braga comprou os 10% que a Sanjoanense detinha por um vamor abaixo de 1M. E pagou esses 10%. Depois é que vendeu ao Porto o Carmo. Em vez de pagar 2M á Sanjoanense em 3 anos, pagou menos de 1M a pronto. É só ler os comunicados
unihark
2022-08-08 18h39m por tiger1974
Sem dúvida, sem comunicado à CMVM é tudo especulação.
A sorte do Salvador é que, pelos vistos, o Rui Costa quer o jogador a qualquer preço, porque, se for verdade que, quer mais valor pelos seus 10%, obrigando o Malaga a baixar a sua parte, no caso do Malaga dizia, nada feito. Dado que tiveram proposta e não aceitaram, toca de pagar o que ficou acordado se voltassem a rejeitar uma proposta.

Mas aguardemos pelo comunicado à CMVM (mas não estou a gostar da parte de ir negociar com o Malaga).
tiger
2022-08-08 18h31m por unihark
Então se calhar 2+2 não são 4 em futebol. Como disse o Minnowkr aqui pouco interessa o que sai nas notícias e quanto foi ou deixa de ser. No final o Benfica fica com um grande jogador para atingir o que quer. O Malaga que tanta pressão fez, agora pega ou larga (o dito espetaram-lhe a faca) entre o que podia ser e o que é. Porque ao que parece é que o Benfica paga 15 e o Gil, depois eles que se entendam. No final o que conta é se a bola entra ou não.
SCB1375
2022-08-08 18h30m por tiger1974
Isso quer dizer o que? Que o Benfica está a comprar os 10% do Braga por 15 milhões???
Ou quando o Benfica comprar o jogador, o Braga transfere os 100% para o Benfica, e já tem acordo com os restantes detentores do passe, para a sua compra?
horta
2022-08-08 18h29m por maiaslb
Espero que nao seja verdade! Até ser comunicado a cmvm confio no bom senso do presidente. Nada contra o Horta que é bom jogador mas 15m mais o Gil Dias que é um bom jogador de banco é exagerado. É melhor gastar 20 milhoes num extremo esquerdo do que torrar 15 no Horta mais o passe de um jogador.
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga dos Campeões
Sem equipas portuguesas (para já)
Realizaram-se, esta terça-feira, os sorteios das primeiras pré-eliminatórias da próxima edição da Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

AmoFutebolAmoSLB 18-06-2024, 16:06