O 1º Dezembro entrou a vencer na nova temporada da Liga 3. O conjunto orientado por João Nuno venceu o Atlético CP, na Tapadinha, por 0-1.
O único golo da partida foi marcado bem cedo, na primeira ocasião clara para tal. Aos quatro minutos, Pedro Jesus tirou proveito de dois erros individuais, primeiro no corte incompleto de Talison Ruan e depois na má saída dos postes de Luís Ribeiro, e atirou para o fundo da baliza.
Os primeiros 20 minutos foram, de resto, o melhor período do encontro. Os homens da casa reagiram bem ao golo sofrido e criaram duas chances claras para empatar, mas nem Rúben Marques nem Miguel Barandas foram felizes. Com o avançar do relógio, o Atlético CP perdeu capacidade ofensiva, o ritmo baixou e o 1º Dezembro ficou confortável no encontro.
Na segunda metade, qualquer reação que a equipa da casa pudesse ter planeada esmoreceu logo aos 16 segundos com a expulsão de Talison Ruan. A etapa complementar foi mal jogada, com muitas paragens e tudo isso favoreceu a causa do 1º Dezembro, em vantagem no marcador. Os cartões foram uma constante durante os segundos 45 minutos e Joel Mendes e João Freitas também foram expulsos.
O 1º Dezembro junta-se a Sporting B e Belenenses na liderança da Série B. Após a primeira jornada, as três equipas somam três pontos.