As palavras são de António Salvador, presidente do SC Braga, e foram proferidas esta segunda-feira. A propósito do Football Talks, congresso internacional que está por estes dias a decorrer na Cidade do Futebol, António Salvador falou à imprensa sobre a tão badalada possível saída de Ricardo Horta para o Benfica e fez uma revelação.
«O Ricardo Horta nunca disse, nem nunca o ouvi dizer, que queria sair do SC Braga. É um símbolo do nosso clube, está feliz no SC Braga e vai continuar a estar. Ainda no último jogo [Vitória SC] vimos como os adeptos o aplaudiram», referiu o dirigente minhoto, colocando, assim, um ponto final em todos rumores que tanta tinta fizeram correr nos últimos meses.
No congresso, António Salvador comentou ainda as palavras de Frederico Varandas sobre a necessidade de aumentar a competitividade das provas nacionais, vincando ainda a importância da centralização dos direitos televisivos.
«Ouvi declarações do presidente Frederico Varandas a dizer que o futebol tem de ser mais competitivo e sustentável e fiquei feliz, porque é o que temos vindo a dizer há algum tempo. Para termos um futebol melhor tem de haver maior competitividade. É evidente que a centralização dos direitos televisivos é um passo importantíssimo. Quando Frederico Varandas dizia que os chamados três grandes têm de vender jogadores, só reforça a ideia que, para estarmos bem na Europa, obviamente que o temos de fazer», finalizou.