No Stade Louis-II, O Benfica levou a melhor diante do Monaco (0-1), num duelo a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Vangelis Pavlidis apontou o único golo da partida, sendo, assim, a principal figura da partida.
Veja Também
- Tomás Araújo saiu lesionado, mas tranquiliza adeptos: «Não é nada de especial»
- Pavlidis iguala melhor registo goleador de uma águia na Champions
- De se lhe tirar o chapéu!
Quem o viu e quem o vê
Que fase atravessa Vangelis Pavlidis! Depois de um período conturbado, onde esteve de relações cortadas com a baliza adversária, o internacional grego abriu a torneira dos golos: no Stade Louis-II, o camisola '14' anotou o quinto golo nos últimos quatro compromissos disputados, com uma finalização sublime. O ponta de lança, com muita classe, picou a bola por cima de Majecki, demonstrando que também é dono de algum virtuosismo técnico. A melhor versão do atleta de 26 anos já chegou ao emblema da Luz!
A central, a lateral... tanto faz
Adaptado ao lado direito do eixo defensivo, após a lesão grave contraída por Alexander Bah, Tomás Araújo exibiu-se em grande nível, tanto no paradigma defensivo como ofensivo. O '44', juntamente com os colegas da zona mais recuada, não permitiu que as grandes figuras monegascas conseguissem mostrar serviço na frente. Para além disso, acabou por ser decisivo quando encontrou Vangelis Pavlidis nas costas da defensiva contrária, com um passe a régua e esquadro. Exibição personalizada!
Soprou as velas em pleno jogo
No dia em que completou 37 anos, o capitão das águias protagonizou uma exibição de encher o olho. O central esteve irrepreensível em todas as suas ações, vencendo praticamente todos os duelos aéreos que disputou. Com a bola nos pés, também mostrou um grande critério na saída a jogar. Se Anatoliy Trubin teve uma noite bastante tranquila, muito se deveu à clarividência do internacional argentino dentro da área. Liderou por exemplo!
Vislumbres de magia
Maghnes Akliouche não esteve no seu melhor nível, no entanto, foi um dos jogadores mais inconformados do lado dos monegascos. Com a sua acrescida capacidade técnica e poder de explosão, criou alguns problemas à defensiva encarnada, que acabou por conseguir arranjar argumentos para travar as respetivas incursões individuais. O jovem avançado possui todas as armas para voltar a ameaçar a baliza de Trubin (com ainda mais vigor) na segunda batalha. As águias necessitam de voltar a estar focadas em pleno Estádio da Luz para travar o brilhantismo do francês.
Thank you and goodbye
O médio libanês foi o principal pêndulo da equipa francesa na primeira parte, mas teve um segundo tempo para esquecer. Para além da quebra de rendimento, o atleta de 28 anos viu a segunda cartolina amarela e, consequentemente, recebeu ordem de expulsão. Desfalcou o coletivo quando a sua equipa mais necessitava de si. Tal como costumava dizer no SC Braga, quando recebia o prémio de melhor jogador do jogo, 'Thank you and Goodbye'.
Quem o viu e quem o vê II
Se Pavlidis está numa fase ascendente na sua trajetória pelo Benfica, Kerem Aktürkoglu caiu a pique. O extremo turco está longe de ser o jogador decisivo que foi nos primeiros meses com o manto sagrado. Esta quarta-feira, o atleta de 26 anos voltou a atrapalhar-se em múltiplas ocasiões distintas, em momentos onde podia ter sido verdadeiramente ameaçador. Clara falta de confiança. Será só isso?