Na terça-feira, no futebol; quase sempre, no futsal, como crónico candidato e, esta temporada, de forma inequívoca, no andebol. O Sporting está, em todas as frentes, europeu e um novo capítulo foi escrito esta quinta-feira, na Dinamarca, contra a formação do Frederica HK - vitória tranquila por 19-37.
O Sporting mostrou - e comprovou - toda a superioridade desde começo. Exímios no momento defensivo e extremamente capazes no processo ofensivo, os homens de Ricardo Costa cavaram um fosso no resultado desde cedo: os 10 minutos já venciam por 2-7 e aos 25' por 5-17, demonstrando a diferença de argumentos entre as duas equipas.
Após o descanso, após um recomeço de partida a dar continuidade ao bom final de primeiro tempo da formação caseira, a turma portuguesa voltou a desequilibrar a balança e embalou para o resultado final (19-37). Nota para as exibições de Francisco Costa - melhor marcador da partida, com seis tentos registados - e André Kristensen - muralha na baliza leonina, com 14 defesas contabilizadas.
Desta forma, o leão continua 100 por cento vitorioso e exemplar na EHF Champions League. O conjunto leonino volta à competição contra o Veszprém, no Pavilhão João Rocha, no próximo dia 25 de setembro. A turma húngara, sublinhe-se, levou a melhor sobre o Paris SG por... 41-28. Um dos candidatos ao cetro europeu,