Oito triunfos consecutivos na Liga Placard. Depois de se ter estreado com um empate frente ao Sporting, o SC Braga nunca mais vacilou, somando a oitava vitória consecutiva, com um triunfo caseiro, por 7-2, sobre o Eléctrico.
Desde o momento em que o árbitro apitou para o início, a formação minhota mostrou intenções de controlar o ritmo de jogo. Os visitantes assim o permitiram, procurando ferir com saídas rápidas que resultaram nas duas primeiras grandes ocasiões.
Após ter desperdiçado uma grande oportunidade, Simi Saiotti não voltou a perdoar e, aos sete minutos, fez o marcador mexer pela primeira vez. Contudo, a vantagem foi sol de pouca dura. Poucos segundos depois, a equipa de Joel Rocha restabeleceu o empate, por intermédio de Ygor Mota.
O golo deu asas ao conjunto da casa que cimentou ainda mais o seu domínio. Os arsenalistas encostaram os seus adversários às cordas e, após Allan Guilherme ter completado a reviravolta, ao cair do pano deste primeiro tempo, Robinho apareceu sozinho ao segundo poste e fez o terceiro para o emblema da casa.
Se a equipa de Ponte de Sor já tinha uma tarefa difícil, ainda mais se complicou quando viu Simi Saiotti ser expulso por duplo amarelo. Em superioridade numérica, os gverreiros não se fizeram rogados e chegaram ao quarto golo, marcado por Tiago Brito.
Dois minutos depois, foi a vez de Tiago Correia fazer o gosto ao pé e dilatar ainda mais a vantagem. Sem nada a perder, o Eléctrico apostou no 5x4+GR e colheu frutos. Com uma troca de bola rápida, os visitantes conseguiram reduzir, por intermédio de Léo Santana.
E se por um lado o risco compensou, por outro nem tanto. Muito subida e a arriscar tudo, a formação forasteira teve duas perdas de bola fatais e Allan Guilherme aproveitou para fechar as contas da oitava vitória minhota, com um 7-2. Já o conjunto de João Freitas Pinto, está de regresso às derrotas.
7-2 | ||
Ygor Mota 8' Allan Guilherme 13' 32' 37' Robinho 19' Tiago Brito 24' Tiago Correia 26' | Simi Saiotti 7' Léo Santana 30' |