placardpt
    United vence City e conquista Taça de Inglaterra

    Europa? Here we go!

    2024/05/25 16:56

    Em Wembley, o Manchester United levou a melhor diante do rival Manchester City (1-2), conquistando, assim, a FA Cup! Desta forma, os red devils abriraram as portas da Europa para a próxima temporada.

    Comparativamente com o último embate de ambas as equipa para a Premier League, os dois técnicos promoveram algumas mexidas. No lado dos red devils, Casemiro (baixa de última hora por lesão) e Amad Diallo saíram das opções iniciais, dando lugar a Raphaël Varane - no seu último encontro pelo clube - e Marcus Rashford. 

    Na outra face da moeda, Pep Guardiola fez três mudanças para a partida com o rival. O técnico espanhol chamou a jogo John Stones, Nathan Aké e Mateo Kovacic, em detrimento de Rúben Dias, Manuel Akanji e Jérémy Doku. Foram então três os lusos que ouviram de perto o God Save The Queen: Bernardo Silva, em tons de azul, frente a Bruno Fernandes e Diogo Dalot, vestidos de vermelho.

    Atrevimento explosivo causou estragos

    Tal como era previsto, os citizens assumiram as rédeas do jogo nos minutos inaugurais. No entanto, este superlativo domínio do esférico não estava a equivaler a aproximações flagrantes à área adversária. Com o decorrer do tempo, a acrescida coesão defensiva da formação contrária galvanizou o próprio ataque. Marcus Rashford, com a sua enorme capacidade de explosão, deu os primeiros sinais de inconformismo, mas Kyle Walker, a flecha dos citizens, impediu qualquer progressão mais venenosa.

    @Manchester United

    Seguindo a célebre lei do futebol, posse de bola não é, automaticamente, sinónimo de golos. Como tal, os comandados do treinador neerlandês acabaram por surpreender, fruto de um erro grosseiro. Num lançamento longo que parecia controlado, uma falha de comunicação entre Gvardiol e Stefan Ortega colocou Garnacho numa posição bastante privilegiada. O argentino teve apenas que empurrar a bola para a baliza deserta.

    A estratégia adotada para o duelo estava a colher os seus frutos. Foi através de novo contra-ataque que surgiu a segunda finalização certeira, com um interveniente português em grande plano. Depois dos rasgados elogios de Guardiola, Bruno Fernandes mostrou que as palavras do titulado treinador eram justificadas, servindo Mainoo, com um passe verdadeiramente açucarado. A jovem promessa não perdoou, mostrando uma frieza invulgar.

    Doku bem tentou...

    Os sky blues acordaram na segunda metade da disputa, graças às mudanças promovidas ao intervalo. Jérémy Doku veio agitar as dinâmicas ofensivas da equipa, colocando em prática as suas enormes habilidades no um-para-um. Foi dos pés do belga que surgiu uma das maiores oportunidades para o campeão inglês. O avançado encontrou Erling Haaland, que, de, primeira, fez abanar a trave à guarda do guardião camaronês.

    @Getty /

    Também Kyle Walker tentou dar um ar da sua graça, num dos momentos mais espetaculares de todo o confronto. Na meia distância, o capitão encheu o pé, numa tentativa que aliou potência a colocação. Quando tudo parecia indicar uma diminuição do défice no marcador, o ex-Inter protagonizou uma das melhores intervenções da temporada, deixando o internacional pelos three lions incrédulo.

    Doku, o homem mais inspirado do City, ainda diminuiu a diferença, através de um remate rasteiro e bastante colocado, mas não foi suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos. Como tal, o Manchester United conquistou a Taça de Inglaterra pela 13ª vez, um troféu que já fugia desde a época 2015/16. Para além disso, os red devils asseguraram a presença na próxima edição da Europa League.



    jogos históricos
    U Sábado, 25 Maio 2024 - 15:00
    Wembley Stadium
    Andy Madley
    1-2
    Jérémy Doku 87'
    Alejandro Garnacho 30'
    Kobbie Mainoo 39'

    ESTÁDIO

    Wembley Stadium
    Wembley Stadium
    Inglaterra
    Wembley, London
    Lotação90 000
    Medidas105x68
    Inauguração2007
    Lances Capitais
    30´
    GOLO Manchester United!
    Alejandro Garnacho marca
    38´
    GOLO INVALIDADO Manchester United
    Alejandro Garnacho desmarcou-se nas costas da defesa e, sem egoísmo, serviu Rashford. Contudo, o avançado argentino estava em posição irregular
    39´
    GOLO Manchester United!
    Kobbie Mainoo marca
    87´
    GOLO Manchester City!
    Jérémy Doku marca
    Positivo
    A intensidade no segundo tempo

    Se os golos dos red devils foram dos poucos momentos mais agitadores da primeira metade, os segundos 45 minutos trouxeram uma toada diferente. Apesar da menor quantidade de finalizações certeiras, o embate foi bem mais intenso.

    Negativo
    A desinspiração coletiva dos citizens

    Todo o mérito para o Manchester United por conseguir travar o conjunto de estrelas presentes do outro lado. Os pupilos de Guardiola não estão certamente contentes com as suas prestações individuais. Destaque para Doku e Kyle Walker, que fugiram a esta notória norma.

    Forma
    Manchester City
    2023/2024
    59J
    43V
    11E
    5D
    149-54G
    Manchester United
    2023/2024
    52J
    25V
    8E
    19D
    88-85G
    O Árbitro

    Andy Madley e restante equipa de arbitragem foram bastante regulares no critério. Prevaleceu o ideal de deixar jogar, com os jogadores a serem admoestados em casos extremos.

    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    MANCHESTER CITY
    EMPATE
    MANCHESTER UNITED

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    o Guardiola
    2024-05-25 20h43m por fut_master
    a garantir o emprego ao Ten Hag, ganham uma taça mas para o ano nem precisam se preocupar com eles no campeonato kkkk o City se quisesse dava 5

    O United todos os anos chega ao final da época e tem sempre que remodelar o plantel, incrivel como só contratam mal
    United
    2024-05-25 20h41m por tiagosousa797
    Eu acho que o problema do United é muito grave e bem fundo, sinceramente não sei como irão voltar a ser o gigante inglês que sempre foram.
    Tem uma direção patética que percebe 0 de futebol, pararam no tempo a nível de recrutamento e infra-estruturas para não falar de toda a mentalidade que se perdeu com a saída de Sir Alex, Giggs, Scholes etc. )razão tinha o Ronaldo quando disse que o MU tava exatamente igual a quando tinha saído para o United, mas na altura caíram lhe todos em ci...ler comentário completo »
    VI
    Ricardohgot
    2024-05-25 20h15m por Visaodejogo
    Que jogadores tem o MU ?
    Bruno Fernandes, Garnacho, Casemiro, Varane, onana . . .
    E mais ? Por isso mesmo, é preciso investir num conjunto de jogadores que aumente o nível .
    Querem que MU lute por títulos e principalmente pelo campeonato com um plantel mediano.
    OJaime_Pacheco
    2024-05-25 19h58m por moumu
    Claro que não se compara o palmarés do Blacburn (apesar de ter sido campeão nos anos 90) ao do MU, quanto à travessia do deserto que falas o MU tem bons jogadores mas precisa de melhor recrutamento e livrar-se de alguns jogadores que não correspondem aos pergaminhos do clube.
    Falo em travessia do deserto
    2024-05-25 19h52m por OJaime_Pacheco
    Não falo em dimensão de clubes atenção muito cuidado.
    Grande Vitória!
    2024-05-25 19h48m por DavideBeckham
    Confesso que não estava nada à espera desta vitória. Da maneira que a equipa vinha jogando, previa-se um jogo complicadíssimo com hipóteses quase nulas. Mas isto é o futebol, pegaram no discurso do Bruno Fernandes no dia anterior e levaram à letra! Muita luta, muita entrega e acima de tudo jogar como uma equipa, fiquei verdadeiramente orgulhoso, fizeram das tripas coração e ganharam quando tinha de ser.
    Assim ganhamos o 2º título em 2 épocas, depois de 6 anos a seco, sendo uma F...ler comentário completo »
    TiagoSousa797
    2024-05-25 19h30m por jorgemartins575
    Eu até simpatizo com o Blackburn mas o que o Jaime Pacheco disse é do mais parvo que pode ser
    Então comparar o Blackburn com o United não tem comparação e olha que gosto muito do Blackburn mas sei ter noção que o Blackburn pode ter algum nome em Inglaterra porque tem um título da Liga Inglesa apesar de já estar afastado da Liga Inglesa há muitos anos e ter perdido algum prestígio que tinha
    O United para o bem ou para o mal é o clube com mais títulos da Liga Inglesa e ser o maior c...ler comentário completo »
    Parabens United
    2024-05-25 19h25m por Aleaotejano
    Com mais coração que engenho, aproveitando uma tarde menos inspirada do Man City, FA Cup para Old Trafford. Muito feliz pelo Bruno Fernandes, mais um caneco que não sendo a Premier League, vale bem mais que a Carabao Cup.

    Espero que rifem o Onana. Ok, defendeu 2 remates de longe que dariam golo, mas depois faz um frango daqueles. . . mãos de manteiga, horrivel.

    Efeito bola de neve, Newcastle fora da Europa e Chelsea o favorito máxima da próxima Conferece League.
    Jaime Pacheco
    2024-05-25 19h14m por tiagosousa797
    Eu sei que você é troll mas tem limites não? Falar no Blackburn a sério?
    O United mesmo não ganhando o campeonato à 10 anos continua a ser o clube com mais premiers (de longe) e o maior clube inglês, imagine se não andasse nesta travessia do deserto que anda
    Uma palavra para o Guardiola que este ano foi comido pelo real e pelo United em momentos cruciais, o q seria aqui dito se tivesse ganho…
    HA
    Jogo
    2024-05-25 19h09m por Halibut
    O United ou menos ganhou um título e vai à Europa, claro que tem muito a melhorar principalmente o Treinador que não é por este jogo que lhe dá margem.

    A curto médio prazo olhava para um Treinador experiente para os próximos 4 ou 5 anos para construir uma equipa.

    Escolheria Gasperini e com ele jogadores da Série A como Bastoni onde tentava colocar Varane ao barulho visto ele querer sair senão vendia o quanto antes, ainda contratava para a defesa o Theo Hernánde...ler comentário completo »
    Espero bem
    2024-05-25 19h00m por Blueonblue
    que amanhã o FC Porto imite o United.

    Fraca época, todo o favoritismo para o lado adversário, pobre futebol na maior parte das vezes, mas que no último jogo da temporada traga o caneco para o Dragão. Assim, à Man United!
    VI
    MU
    2024-05-25 18h36m por Visaodejogo
    Mais que um treinador, precisa de alguma jogadores de classe mundial.
    Como Barella, Musiala, Afonso Davies, Jonathan David, Koundé por aí fora. . .
    Ten Hag surpreendeu. . .
    2024-05-25 18h01m por Toupeiral
    . . . e merece esta taça tão especial na história do futebol.
    Mau para o United
    2024-05-25 18h00m por OJaime_Pacheco
    Esta taça dá mais uma temporada ao flop do Ten Hag.
    Mas também o problema não reside apenas no treinador fraco que têm. A equipa também não chega para lutar pelo terceiro lugar quanto muito pelo campeonato.

    O United agora é tipo aquelas antigas equipas que dantes eram boas mas agora atravessam o deserto tipo Blackburn.
    MU
    2024-05-25 17h29m por moumu
    Também não estava à espera sobretudo depois do City ter vencido a liga, muitos parabéns ao MU e Ten Hag por este meia-supresa, aliás o MU poderá ter palavra a dizer na europa league onde será um dos fortes candidatos. Pena para o Newcastle que desta vez fica fora das competições europeiaas, isto dize da competitividade da melhor liga do mundo.
    Umas palavras pra ten hag
    2024-05-25 17h15m por tiagosousa797
    Vê sr “treinador” dando compromisso, entrega e espírito de sacrifício, os jogadores até não são assim tão maus como os pintam? (Se bem q esta vitória foi mais dos jogadores que não queriam ficar sem Europa p ano do que propriamente dedo do treinador)
    Finalmente vi um united como fui habituado a ver e não o desastre que tem sido os últimos anos
    Apesar de o city ter mil vezes melhor plantel e ter tido mais posse de bola o united teve as melhores oportunidades e mereceu vencer
    ler comentário completo »
    ZY
    United
    2024-05-25 17h10m por zyxw_4321
    Wow, por esta é que eu não esperava. . . Assim de repente, a época torna-se menos negra, e o efeito de cascata atira o Chelsea para a Conference. Não apostava mesmo nada nisto.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    A preparação da nova temporada no Benfica está prestes a começar, com vários jogos de preparação já marcados. O Celta de Vigo será um ...