placardpt
      Sporting volta a bater SC Braga por 5-0

      Dá cá mais cinco!

      A última visita do SC Braga ao Estádio José Alvalade, em 2023, tinha terminado com um 5-0 no marcador. A anterior a essa, em 2022, também se tinha desenrolado da mesma forma. Este domingo, já em 2024, o pesadelo minhoto continuou, com mais uma derrota por 5-0 frente a um Sporting absolutamente demolidor!

      Depois do empate (1-1) na primeira volta e da derrota (1-0) em Leiria, para a Taça da Liga, o leão vingou-se de um adversário que estava a dar problemas nos últimos meses e deu continuidade ao intratável momento de forma, já que tinham goleado por 8-0 no último jogo da Liga Portugal Betclic...

      Que momento, Trincão!

      Prometia ser um dos grandes jogos da jornada e a confirmação não demorou a chegar, principalmente devido à notável qualidade do futebol leonino. Também os adeptos mostraram muito esforço, tanto nos cânticos pré-jogo como nos incansáveis assobios a João Moutinho - regressou a Alvalade 12 anos depois -, mas acabariam por ser distraídos pela favorável marcha do marcador.

      Trincão marcou pela quinta jornada consecutiva... e foi MVP @Kapta+
      Foi ao oitavo minuto de jogo que o 1-0 entrou na baliza de Matheus Magalhães. Victor Gómez, pressionado, tomou uma má decisão e colocou a bola no caminho de Francisco Trincão, que marcou pela quinta jornada consecutiva com um pontapé bem colocado. Formado e lançado no SC Braga, o camisola 17 do Sporting, no melhor momento de forma desde que regressou a Portugal, optou por não celebrar.

      Quem celebrou, na sua estreia a marcar, foi Eduardo Quaresma. Efusivamente! 10 minutos depois do golo inaugural, o jovem defesa central deu continuidade à sua trajetória ascendente e duplicou a vantagem leonina, com uma finalização certeira ao fim de um drible e de uma daquelas arrancadas que cada vez mais o caracterizam.

      Conforto total para o Sporting, que esteve sempre virado para o ataque. Uma equipa bem preparada, com centrais, alas e médios a projetarem-se e a criar problemas ao SC Braga. Já a equipa de Artur Jorge tentou beneficiar da continuidade dada ao onze, mas voltou a sentir saudades de Banza e Bruma

      Eduardo Quaresma fez o golo que tanto queria @Kapta+

      No caminho das goleadas

      Já na segunda parte, mesmo antes das primeiras mexidas, o jogo mudou um pouco. A chuva aumentou em proporção com o volume ofensivo do SC Braga, que começou a ter mais bola e somou as primeiras chegadas à área adversária. Já para lá dos 60 minutos, Álvaro Djaló conseguiu ser o primeiro a registar um remate enquadrado à baliza do seu compatriota Adán, que brilhou na defesa.

      Quando Djaló voltou a aparecer em posição privilegiada no interior da área, Alvalade silenciou-se num consenso de que o jogo, afinal, ainda não estava resolvido. Isso mudou rapidamente, já que o espanhol falhou a baliza e poucos segundos depois Viktor Gyökeres fez o golo que lhe tinha escapado nos primeiros dois confrontos contra este adversário. 

      SC Braga não conseguiu discutir o jogo. @Kapta+
      Trincão brilhou na assistência e isso não passou despercebido aos adeptos verde e brancos que, rendidos à boa forma do ex-Barça, cantaram o seu nome. Daniel Bragança, outro dos favoritos das bancadas de Alvalade, foi lançado no jogo a tempo de ampliar o marcador para 4-0. Festa séria dos da casa, enquanto os visitantes, tão perto de reduzir para 2-1 poucos minutos antes, caíram aos próprios joelhos.

      E caíram uma vez mais, perante um Sporting determinado a repetir a goleada com que já tinha arrasado o SC Braga nas últimas duas visitas dos minhotos a Alvalade! Foi Nuno Santos a fechar a contagem para esse número familiar, numa bela finalização. 

      O leão é agora líder à condição, tendo temporariamente o mesmo número de jogos que o Benfica. A corrida pelo título promete...

      U Domingo, 11 Fevereiro 2024 - 18:00
      Estádio José Alvalade
      António Nobre
      5-0
      Francisco Trincão 8'
      Eduardo Quaresma 18'
      Viktor Gyökeres 71'
      Daniel Bragança 73'
      Nuno Santos 85'
      Estádio José Alvalade
      Lotação50 095
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 21
      Lances Capitais
      GOLO Sporting!
      Francisco Trincão marca
      Francisco Trincão marca o seu 6º golo na prova (17 jogos)
      18´
      GOLO Sporting!
      Eduardo Quaresma marca
      Eduardo Quaresma marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
      71´
      GOLO Sporting!
      Viktor Gyökeres marca
      Viktor Gyökeres marca o seu 16º golo na prova (19 jogos)
      Viktor Gyökeres marcou o seu 27º golo na equipa (29 jogos)
      73´
      GOLO Sporting!
      Daniel Bragança marca
      Daniel Bragança marca o seu 2º golo na prova (15 jogos)
      85´
      GOLO Sporting!
      Nuno Santos marca
      Nuno Santos marca o seu 2º golo na prova (19 jogos)
      Nuno Santos marcou o seu 31º golo na equipa (168 jogos)
      A Chave

      Minuto 70: Álvaro Djaló apareceu na área do Sporting com tudo para reduzir o marcador para 2-1, mas falhou. Na resposta, Gyökeres fez o 3-0...

      O Árbitro

      Nada a assinalar na exibição do árbitro.

      O Melhor
      Sigam o leão

      O regresso à liderança pode nem ser propriamente prolongado, já que o Benfica também joga este domingo, mas o Sporting fez a sua parte de forma espetacular. Um 5-0 frente ao quarto classificado, a comprovar que este leão é um dos mais fortes desde que Rúben Amorim chegou ao clube. Que exibição de luxo!

      O Pior
      Pesadelo em Alvalade

      O SC Braga é consistentemente uma das melhores equipas de Portugal e aquela que mais vezes supera os ditos grandes, mas está a viver um pesadelo sempre que visita o Estádio José Alvalade. Entre bons resultados na sua casa (e uma importante vitória em Leiria, para a Taça da Liga) os minhotos perderam por 5-0 pela terceira vez consecutiva em visitas a Alvalade...

      Forma
      Sporting
      2023/2024
      33J
      26V
      3E
      4D
      92-30G
      SC Braga
      2023/2024
      38J
      21V
      7E
      10D
      74-53G
      Sabia que...by playmaker stats
      Desde 1973/74 que o Sporting não marcava tantos golos em 20 jogos no campeonato:
      1973/74: 66
      2023/24: 58
      SC Braga continua sem vitórias frente aos 5 primeiros classificados: em 5 jogos, somou 2 empates e 3 derrotas
      Maior derrota da época do SC Braga
      SC Braga ficou em branco pela 3.ª vez neste campeonato:
      Benfica (c)
      FC Porto (f)
      Sporting (f)
      12.ª vitória consecutiva do Sporting em casa (todas as competições)
      9.º jogo consecutivo que o Sporting marca 2 + golos na Liga
      Sporting continua 100% vitorioso em Alvalade no campeonato: venceu os 11 jogos realizados em casa na prova
      7.ª vitória consecutiva do Sporting na Liga: melhor registo da época
      11.ª vitória do Sporting nos 12 últimos jogos
      3.ª derrota consecutiva do SC Braga em Alvalade, com 0-15 na diferença de golos - perdeu sempre por 5-0
      Ao 3.º jogo entre as duas equipas esta época, o Sporting soma a 1.ª vitória

      Fotografias(28)

      Liga Portugal Betclic: Sporting x SC Braga
      Liga Portugal Betclic: Sporting x SC Braga
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      SC BRAGA
      Comentários (79)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      redlegion
      2024-02-13 11h14m por Sporting_Adepto_1906
      Comenta mas é o jogo e os 5 a 0 que é o mais importante

      3 jogos em Alvalade sempre 5 a 0
      Tobin
      2024-02-13 10h41m por redlegion
      Se calhar fica difícil não partir para o insulto com alguém que ignora propositadamente os factos históricos que lhe estão a ser apresentados. Eu alegadamente ignoro o que me convém, já tu só abriste um dos links que te enviei até agora, distorcendo o que lá está para encaixar na tua narrativa. Tudo o resto passa-te ao lado para puderes fazer as tuas acusações infundadas.
      Não apresentei só um autor, mas mais pessoas que têm estudado a história do futebol em Braga. Se são assim tão ...ler comentário completo »
      Redlegion
      2024-02-13 09h13m por Benfiquista_N1
      Pior é que mesmo que tenhas razão, estás sempre a dar conversa, estes malucos é dizer que sim porque senão o resultado é este, palha e mais palha durante horas. . .
      redlegion
      2024-02-13 01h42m por Tobin
      "ignorante
      ( ig·no·ran·te )

      adjectivo de dois géneros

      1. Que ignora.

      2. Que não tem instrução.

      3. O que não sabe bastante da sua profissão.

      adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros

      4. Que ou quem não tem conhecimentos ou formação suficientes.

      "ignorante", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2024, "

      Mais uma vez partes para o ins...ler comentário completo »
      Tobin
      2024-02-13 01h23m por redlegion
      Se nem com várias provas vais lá, não posso fazer mais nada além de te ver como um ignorante. Além disto continuas sem apresentar contraditório, além das vozes na tua cabeça. Só estás a alimentar esta conversa para ficares por cima, mas não tens nada para apresentar sem ser crenças pessoais.
      O homem escreve o livro dos 100 anos do clube e da AF Braga, mas é mentiroso e percebe menos disto que um gajo de Almancil. Nem o João Lopes que escreveu um livro que explora a história do fu...ler comentário completo »
      redlegion
      2024-02-13 00h31m por Tobin
      Citação: "Em primeiro lugar, nunca encontrei nos vários documentos que consultei qualquer referência ao facto de os fundadores do clube terem simpatia pelo Sporting lisboeta"

      Esta frase diz tudo. Esse guru da história arsenalista em momento algum refuta aquilo que afirmei.

      É natural que queira criar a sua versão e criar a sua história artificial para estimular as massas braguistas.

      não leves a mal, eu tenho tendência a procurar "fontes cientifica...ler comentário completo »
      Tobin
      2024-02-13 00h11m por redlegion
      Interessante é andares a alimentar esta conversa há horas e a dizer que sou mentiroso, mas até agora não vi nada que demonstrasse os meus erros. Se não encontraste é preguiça da tua parte, mas ir procurar alguma coisa ia dar cabo de todo o teu paleio e "argumentos".
      Se realmente a nossa origem está ligada ao Sporting, não deveríamos ter um número de filial como o Farense ou o Covilhã? É que já em 1915 o Sp. de Tomar era filial, mas o SC Braga não consta da lista de filiais do teu c...ler comentário completo »
      redlegion
      2024-02-12 23h52m por Tobin
      Essa tua forma de desconversar, é interessante, quando foste tu quem partiu para o insulto. Não será antes tu que devas estar nervoso?ou então ainda é o efeito de ontem.

      Também os benfiquistas acreditam que o clube nasceu em 1904.

      Para já do que estive a ver não encontrei nada que esse autor tenha alguma vez dito que o SC Braga não tenha origens do Sporting clube de Portugal.

      Portanto deve ser mais uma mentira tua.

      Deves ser daqu...ler comentário completo »
      BlackCat
      2024-02-12 23h49m por redlegion
      Ora essa, é um gosto 👍🏼. E boa sorte para a tua Briosa.
      Redlegion
      2024-02-12 23h39m por BlackCat
      Redlegion, muito obrigado pelo esclarecimento e pelas referências.
      Tobin
      2024-02-12 23h28m por redlegion
      Nota-se que a falta de argumentos começa a escassear, daí o teu riso nervoso.
      Por essa ordem de ideias não posso acreditar no Rui Miguel Tovar quando fala da história do Sporting porque é um adepto do clube, da mesma forma que não posso acreditar no falecido José Hermano Saraiva quando fala da história de Portugal, por ele ser português.
      Se queres falar em criar história artificial podes falar do teu anterior presidente. . .
      Não tenho de acreditar em ti, nem nas tuas...ler comentário completo »
      redlegion
      2024-02-12 22h28m por Tobin
      Não tens de acreditar em mim, só tens de acreditar na história e em historiadores isentos, não adeptos que querem criar uma identidade braguista artificial.

      Também no Brasil há escolas e universidades que escondem a sua história, querendo apagar a pegada de Portugal.

      Da mesma forma que na Rússia ensinam o que ensinam nas suas escolas, na Coreia do norte acham que são uma nação mais poderosa que os EUA, e os nazis ensinavam aquilo que ensinavam.

      ...ler comentário completo »
      Tobin
      2024-02-12 22h15m por redlegion
      Sim Tobin, é preferível acreditar num gajo de Almancil que manda postas de pescada à sorte e sem qualquer noção da realidade num fórum, do que em pessoas que estudam a história do futebol do clube e da cidade.
      Conheces tão bem a nossa realidade, como eu conheço a de Irktutsk. Mais vale é ficares por aqui.
      redlegion
      2024-02-12 21h58m por Tobin
      Ahhahahaha sabes tanto da história do Braga como eu do freixodeespadaacinta ahaha

      Eu que nem sou adepto do Braga sei mais da sua história que tu.

      Por um desinformador querer alterar a história, podias ter a inteligência suficiente para procurar és essa informação por ti próprio. Fiquei a saber que certos adeptos do Braga querem esconder a sua história.

      Que ridículo.
      Black Cat
      2024-02-12 18h35m por redlegion
      Aconselho-te a seguir o João Miguel Fernandes no Facebook (ele participa no 4a à Grande aqui no zerozero), onde publica regularmente coisas sobre a história do clube. Tanto ele, como o João Lopes que escreveu o "Pelo Foot-ball Braguês" já desmistificaram esse mito.
      Verdade ou mito?
      2024-02-12 18h15m por BlackCat
      Sem entrar nesta discussão patética sobre o 3º ou 4º "grande" ou na estupidez do epíteto "lampionagem do Minho", gostaria de saber a veracidade desta história que me contaram sobre a origem das cores e dos nomes do clube braguista.
      Consta que, quando foi decidido formar um clube em Braga, havia, entre os fundadores, benfiquistas e sportinguistas. Uns queiram que o clube fosse filial do Sporting, com o nome de Sporting Clube de Braga e equipamento com camisolas às riscas verdes e b...ler comentário completo »
      Riba21
      2024-02-12 17h58m por redlegion
      O que ele tem escrito não passam de mitos e inverdades facilmente desmontáveis.
      O Braga nunca teve nada a haver com o Sporting ou mesmo com o Benfica desde a sua fundação (historiadores do futebol em Braga já provaram isso por diversas vezes) da mesma forma que não somos uma cidade de benfiquistas. Mais rápido os encontras em Barcelos ou Famalicão.
      A única coisa que gabo nele é mesmo a coragem de fazer figura de imbecil em público.
      Tobin
      2024-02-12 16h55m por Riba21
      A galhofa entre o presidente do braga e o ex presidente do benfica é por terem relações extra futebol antes do LFV ser presidente do benfica. A questão da quezília entre braga e sporting vem do tempo do bruno de carvalho, que não era propriamente uma pessoa de tratos cordiais com outros dirigentes.
      cao_raivoso_o_m aior
      2024-02-12 16h11m por ricardolouromartins
      O Boavista foi o único que quando se chamou grande, disse ser o 4. º grande, tendo o Belenenses sempre a dizer que são eles. Outros apareceram a dizer-se grandes e algo confusos com isso, pois sempre que tinham a sorte de o Sporting estar mal, logo vieram provocar o clube e chamar-se a si próprios de "3. º grande". O último, antes do Braga, o Nacional, que um dia se chamou de "3. º grande" e de "concorrente directo", está agora na segunda liga. O Braga lá vai levando goleada atrás de ...ler comentário completo »
      Há 2 anos que ando a dizer. . .
      2024-02-12 16h06m por GERRARDandRONALDINHO
      . . . que AJ não tem arcaboiço tático para ganhar estes jogos e que por isso mesmo não serve para as ambições do Braga (nem sequer há 10 anos atrás muito menos agora. . . ). Mas com a conquista da Taça da Liga irá arrastar-se mais uns meses (no mínimo) na sua "cadeira de sonho". . .
      cao_raivoso_o_m aior
      2024-02-12 15h43m por Tobin
      Também não podes ser injusto.

      O único braguista que fez essa comparação foi o presidente do SC Braga, não me recordo de algum dia ter ouvido um adepto do SC Braga "normal" a auto nomear-se de 3º grande.

      Eu que até simpatizo com o SC Braga, fico é estupefacto por ver o ódio que muitos braguistas têm ao clube que os ajudou a formar-se, nomeadamente o Sporting Clube de Portugal.

      É sempre triste ver um filho virar-se contra o pai.

      N...ler comentário completo »
      Nicks
      2024-02-12 15h36m por redlegion
      Boas. De facto é estranho, mas do outro lado também aparecem cada vez menos, tipo o gajo dos processos.
      Mas não tenho acompanhado, nem tenho interesse.
      Sporting
      2024-02-12 15h12m por Sporting_Adepto_1906
      Últimos três jogos do Sporting em Alvalade frente ao Braga:

      ✅ 5-0 (17 de Dezembro de 2022)
      ✅ 5-0 (1 de Fevereiro de 2023)
      ✅ 5-0 (11 de Fevereiro de 2024)

      Só goleadas é sempre a somar

      #loucosdabola
      Muito boa exibição
      2024-02-12 14h10m por ricardolouromartins
      Torna ainda mais acreditável a Taça da Liga. O que lhes passou pela cabeça para falhar daquela forma. O Sporting de Braga está muito longe de ser o grande que se acham, de ser um candidato ao título. Terá muito que fazer para tal, começando por convencer os jogadores a não sair cada vez que um grande bate a porta, passando depois pelo scouting e formação. Uma vitória justa.
      redlegion
      2024-02-12 14h10m por O_Pestinha666
      Boas. Eh pá ando preocupado. Nunca mais vi por aqui o inform.
      Queres ver que foi apanhado pelo carteiro?
      Só resta a gente. . . . . . .

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Antevisão
      Estoril recebe o Vitória na jornada 24
      Três jogos sem vencer. Estoril Praia e Vitória SC procuram quebrar o ciclo negativo - ambos não vencem há três partidas seguidas - e a jornada 24 poderá ...
      01-03-2024 23:02