Os destaques da final da Taça de Portugal

    Chef´s kiss: os heróis da festa

    Os principais destaques da final da Taça de Portugal, disputada este domingo entre FC Porto e Sporting.



    A brilhar
    Avançado
    21 anos
    Francisco Conceição
    8

    Conceicinho, Conceição...

    Se dúvidas existissem acerca do quão merecido é o lugar no avião da seleção portuguesa, Francisco Conceição tratou de convencer muitos adeptos este domingo. O camisola 10 do FC Porto foi brilhante. Uma constante ameaça pelo lado direito do ataque, tanto no drible como em combinações com colegas (Pepê, principalmente). Não marcou, não assistiu, mas causou calafrios suficientes para merecer a distinção de melhor em campo!

    Avançado
    24 anos
    Evanilson
    8

    Construiu o marcador

    Para acompanhar um Chico Conceição que considerámos o melhor em campo, um Evanilson que foi, para efeitos históricos, o homem do jogo. Inscreveu o nome no marcador depois de um erro alheio, mas também foi ele que, já no prolongamento, conquistou a grande penalidade da vitória. Pelo meio, manteve o futebol ofensivo dos dragões a andar com bom trabalho de pivô.

    Médio
    27 anos
    Pepê
    7

    Criativo e versátil

    Não foi a exibição mais completa, mas aquilo que estava a sair bem a Pepê, continuou a sair bem vezes e vezes sem conta. Foi o elemento mais associativo e do lado azul e branco e aquele que mais tentou servir colegas no relvado do Jamor, tendo feito o passe para mais de metade dos remates da partida. Cumpriu no meio-campo ofensivo e continuou a cumprir na defesa, após a saída de João Mário.

    Avançado
    25 anos
    Pedro Gonçalves
    7

    O que mais quis a Taça

    Começou a brilhar cedo, com a cobrança do canto que foi encontrar a cabeçada de Jeremiah St. Juste e colocou o Sporting na frente do marcador. A partir da expulsão o jogo ficou muito difícil para os leões, impedindo que houvesse mais destaques individuais, mas Pedro Gonçalves continuou a ser um dos que mais procurou o bom desfecho, até sair, exausto, com o empate ainda vivo.

    Médio
    22 anos
    Alan Varela
    7

    Bom fim para o ano de estreia

    Foi uma melhor de uma bela parceria de meio-campo, que conseguiu, especialmente na primeira parte, fechar o corredor central e rapidamente encaminhar a bola para zonas perigosas. Mais ainda do que Nico, Alan Varela foi firme nos duelos, na organização sem bola e ainda complementou a sua exibição com um par de passes perigosíssimos.

    Avançado
    31 anos
    Mehdi Taremi
    7

    Bonita despedida

    Não entra nesta lista de destaques por ter tido uma exibição particularmente brilhante, mas sim por ter encerrado um memorável capítulo da carreira profissional com um golo que levou a um troféu. Taremi vai jogar em Milão na próxima temporada, mas deixará muitas saudades na Invicta...

    No bolso
    Defesa
    27 anos
    Jeremiah St. Juste
    4

    Santo caos

    Quando Amorim tomou a decisão de entrar com St. Juste como titular, tinha muito provavelmente em mente a capacidade do neerlandês na transição defensiva e na velocidade, algo necessário para travar Galeno. Esse fator pesou mais do que o jogo aéreo ofensivo, certamente, mas para surpresa de todos, foi ele que abriu o marcador! Seria um herói, caso não tivesse sido expulso 10 minutos depois, num lance que deveria ser a sua praia...

    Defesa
    23 anos
    Geny Catamo
    4

    Mau génio

    Ganhou um lugar de peso na história da temporada do Sporting quando bisou num dos mais importantes jogos do campeonato, mas não teve o mesmo impacto na final da Taça. Se St. Juste obrigou os leões a jogar com 10, cinco minutos antes foi Geny que ofereceu o empate a Evanilson. O desconforto a jogar como esquerdino em posições recuadas foi notável antes, durante e depois desse lance fatídico.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    FC PORTO
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Final da Taça de Portugal: FC Porto x Sporting
    Final da Taça de Portugal: FC Porto x Sporting

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Zé pedro
    2024-05-27 09h44m por Ronaldinho-gaucho
    Alguem sabe se o homen já devolveu o sueco
    A. SIlva. . .
    2024-05-27 09h40m por AmoFutebolAmoSLB
    Eis que num post SCP-FCP, para analisar a prestação dos jogadores de cada equipa, e é chamada a época do A. SIlva. . . os mesmos que depois dizem, não se podem medir desempenhos em jogos 11 para 10.

    Mas, medir desempenhos com médios e avançados a coçar a tomateira, ao invés de ajudar a defender, isso já pode.

    Não é à toa que A. Silva e Otamendi fizeram uma péssima temporada. . .

    Por mim jogadores do SLB não iam às seleções e iam de féria...ler comentário completo »
    JS
    Concordo que o melhor em campo
    2024-05-27 09h09m por jsilva77
    Foi o Zé Pedro, neutralizou completamente um jogador como Gyokeres que não me lembro de um remate de jeito do sueco . . . Aliás, tirando bolas bombeadas para a área através de cantos ou livres, onde a defesa do FCPorto parecia ter pesos nos pés, o Sporting fez tanto como, ora deixem ver . . . Nadinha . . . É engraçado ver que o FCPorto deveria ter feito mais com mais um . . . Só não fez porque o desperdício e a definição no último passe é o que é, o GR do Sporting ainda fez umas 3 ou 4...ler comentário completo »
    PA
    Não percebo estes ratings
    2024-05-27 07h43m por parita
    Conciecão homem do jogo? Certamente não viram o mesmo jogo que eu. . . Esteve bem no geral mas perdeu vários duelos para o Inácio. Honestamente não percebo as classificacões dos jogadores neste jogo, o Porto a jogar com um a mais praticamente o jogo todo tinha a obrigacão de fazer muito melhor. Pote também não me parece que tenha sido o melhor do Sporting. Quaresma esteve impecável, não me lembro de um único erro desde que entrou e mesmo quando tentava progredir fazia-lo bem. Inácio també...ler comentário completo »
    Falta
    2024-05-27 02h26m por Kongolo
    Relevar Zé Pedro que foi dos melhores em campo neutralizando totalmente Gyökeres.
    Não concordo
    2024-05-27 01h14m por xptoz
    com estes destaques. Francisco Conceição não foi o melhor em campo (longe disso), mas não esteve mal, foi uma exibição razoável. O melhor em campo para mi foi Zé Pedro, que meteu o Gyokeres no bolso (que foi só o melhor marcador do campeonato e o jogador "regularidade" do zerozero). Diogo Costa devia estar nos destaques. Muito estranho estes destaques zerozero, não são coerentes convosco.

    Por último, não critico o Diogo Pinto. Esteve mal em 2 lances: logo no primeiro m...ler comentário completo »
    Ronaldinho-gauc ho
    2024-05-27 00h05m por andra-alves164
    Não sou do Sporting mas estás a comparar uma equipa que jogou com -1 e um que jogou numa equipa com +1. Nessas condições o que se pede a cada jogador é diferente. Nao estoua dizer que devia ir o Trincao ou Xico. Apenas que estas a comparar o incomparavel. Se o jogo tivesse sido 11vs11 ai sim tinhas razao. como nao foi. E o que para mim +e estranho é nem Ze pedro nem Diogo Costa estarem nos destaques.
    Hjulmand
    2024-05-26 23h51m por DSantos11
    É só isto: Hjulmand.
    Zé Pedro
    2024-05-26 23h51m por Hal21
    A ausencia do Zé Pedro nos destaques é surpreendente. Teve um controlo quase perfeito do Gyokeres durante o jogo todo e um papel fundamental para conter as saídas do Sporting e manter o domínio do Porto
    Andrezinho_N01
    2024-05-26 23h45m por Hal21
    "Acredito se o Sporting fosse para cima do Porto, o Porto não iria sentir se confortável, e poderiam até mudar o rumo do jogo, mas pronto. . . "
    Não te quero ofender, mas isto são "tácticas de taverna", simplesmente porque que o jogo não funciona assim.
    Não é só querer ir para cima do Porto. Tens que arranjar uma forma de saíres consistentemente com a bola controlada e dares tempo à equipa para subir o bloco.
    O Evanilson, Chico, Pepê e Galeno são jogadores muito...ler comentário completo »
    Destaques
    2024-05-26 23h14m por VerdeRubro
    No Porto destaco o Francisco Conceição e o Varela.
    No Sporting o Gonçalo Inácio e o Gyokeres.

    Quatro atletas muito acima dos restantes que certamente ficaram pouco tempo no nosso campeonato.
    AS
    Antonio Silva teve um downgrade
    2024-05-26 22h20m por asa_scouting
    O Toni Silva este ano cometeu muitos erros na defesa do Benfica. . .
    Andrezinho_N01
    2024-05-26 21h56m por pedrinho_dgl
    O António e Inácio têm um caminho mais fácil para a seleção pq não têm muita concorrência.
    O mesmo não se aplica os outros. Estou curioso para ver como se apresenta a seleção selecão antes de tecer qualquer julgamento. Presumo que iremos jogar em 433 ou 4231. Se jogarmos em 532 acho que foi um grande erro não convocar o Nuno Santos, foi o melhor ala esquerdo da liga. E não foi apenas em jogos pequenos, basta ver até o jogo do Dragão, que mudou com a sua entrada, e fez uma excele...ler comentário completo »
    Eduardo quaresma
    2024-05-26 21h54m por andreribas202
    Que jogaco que fez
    Ronaldinho-gauc ho
    2024-05-26 21h50m por filipeOliveiraCosta
    O Xico vai ser um caso sério, ou lhe partem as pernas, ou vamos ter um maradona tuga.
    Andrezinho_N01
    2024-05-26 21h36m por pedrinho_dgl
    Acabaram a época a jogar nada? Isso não é verdade. A menos que estejas a definir o "acabar a época" só com o jogo de hoje. O Nuno Santos e o Trincão foram do melhores jogadores do Sporting na 2ª volta.
    Andrezinho_N01
    2024-05-26 21h26m por pedrinho_dgl
    Sao jogos com momentos completamente diferentes. O Sporting estava em vantagem, e conseguiu mante la quase até ao fim do jogo. Foi muito infeliz na maneira como perdeu esse jogo.
    E depois a natureza tática do Sporting faz com que seja uma equipa que tem dificuldade em desdobrar se para jogar com 10. Até concordo que há trabalho a fazer nesse sentido.
    Provavelmente numa tática mais convencional com 4 defesas.
    Sportinguistas
    2024-05-26 21h22m por Ronaldinho-gaucho
    Agora me respondam com maxima sinceridade a esta pergunta.
    Voces queriam mesmo o trincão na seleçao pela sua "qualidade" ou porque queriam mais jogadores do sporting na seleçao
    Erro do ZeroZero
    2024-05-26 21h19m por Ronaldinho-gaucho
    Como è que o francisco tem melhor nota que os craques do sporting.
    Hoje ficou claro a escolha.
    Mesmo sem marcar ou assistir fez do seu corredor um inferno aos jogadores do sporting que tinham dois homen prontos para o parar e um outro para bloquear o remate caso os outros dois fracassasem.
    Escrevam o chico vai ser dos melhores extremos da sua geraçao
    Andrezinho_N01
    2024-05-26 21h13m por pedrinho_dgl
    Isso é mais fácil dito do que feito. Não jogamos 10 ou 15 mins com 10 jogadores. Jogamos 90 minutos, não imaginas o desgaste que é jogar com menos um jogador.
    O Rubén fez aquilo que se pedia, recuar a equipa e tentar contra atacar visto que temos um dos jogadores mais fortes na profundidade, mas não há milagres.
    Mesmo com menos um, ainda conseguimos algumas saídas, ganhamos várias bolas paradas e criamos perigo. Mas como é lógico o desgaste aparece mais cedo e a equipa t...ler comentário completo »
    Andrezinho_N01
    2024-05-26 20h56m por pedrinho_dgl
    Que confiança? A equipa jogou durante 90 minutos com menos 1, e durante esse período sofreu um golo, que foi culpa de quem?
    Enquanto jogamos com 10 foi um jogo de sacrificio imenso, e a defesa esteve muito bem. Não tenho nada a apontar.
    Eu falo da realidade, tivemos um guarda redes que não nos deu garantias para ganhar esta final. Ele não tem culpa pq é um miúdo. Ninguém tem culpa pq ele era a única opção. Só vê quem nao quer ver, logo aos 2 mins um lance trivial para o ...ler comentário completo »
    asa_scouting
    2024-05-26 20h54m por ikercasillasbestgk
    Larga me essa estúpida tara contra o FC, por amor de deus. O rapaz só te cala cada vez mais e foi inclusive o MVP da final. É o Trincão que é uma estrela? Enfim. . .
    andra-alves164
    2024-05-26 20h54m por Desegunda
    Nem mais, mas interessa mais vender a narrativa que o martinez escolheu bem.
    Varela
    2024-05-26 20h52m por moumu
    Bom pêndulo e bom passe que oiriginou a expulsão de St. Juste, s´+o não marca golos é por ai além.
    Homem do jogo
    2024-05-26 20h47m por andra-alves164
    Foi o Diogo costa que fez defesas que salvaram golos certos. Cada bola parada era um ai jesus na defesa do porto. Sei que foram os avançados que fizeram os golos mas o Diogo demonstrou o porque de ser redes de equipa grande.
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 26 Maio 2024 - 17:15
    Estádio Nacional do Jamor
    Fábio Veríssimo
    2-1
    a.p.
    Evanilson 25'
    Mehdi Taremi 100' (g.p.)
    Jeremiah St. Juste 20'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    com video
    Médio luxemburguês em zona mista
    Leandro Barreiro, médio do Benfica, falou na zona mista, após o empate das águias frente ao Celta de Vigo. O luxemburguês garantiu que o foco da equipa passa por lutar por ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    vitorman 13-07-2024, 22:59
    futluug 13-07-2024, 22:56
    tenshi 13-07-2024, 22:42
    CupGameMerchant 13-07-2024, 22:42
    CupGameMerchant 13-07-2024, 22:37
    EL
    El_tigre44 13-07-2024, 22:34
    EL
    El_tigre44 13-07-2024, 22:33
    EL
    El_tigre44 13-07-2024, 22:31
    HD
    HD_L 13-07-2024, 22:30
    EL
    El_tigre44 13-07-2024, 22:30
    luishenriques729 13-07-2024, 22:30
    JS
    jsilva77 13-07-2024, 22:28
    HD
    HD_L 13-07-2024, 22:27
    EL
    El_tigre44 13-07-2024, 22:27
    alexSlb 13-07-2024, 22:26
    luishenriques729 13-07-2024, 22:25