Uma noite de sonho para Kerem Aktürkoglu! O novo reforço do Benfica foi decisivo para o triunfo da Turquia, tendo apontado três golos diante da Islândia (3-1), a contar para a UEFA Nations League B.
O camisola '7' escreveu o seu nome na lista dos marcadores numa fase bastante precoce da partida. Logo aos 2', Umut Nayir descobriu o atleta dos encarnados numa zona congestionada. No entanto, o avançado conseguiu arranjar uma brecha para visar a baliza, através de um remate rasteiro e colocado.
Akturkoglu com um golaço 🥵#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV #LigadasNações #Turquia #Islandia pic.twitter.com/9Il9gbh0eb
— sport tv (@sporttvportugal) September 9, 2024
No entanto, os forasteiros não atiraram a toalha ao chão e, como tal, foram recompensados com o tento da igualdade, aos 37'. Na sequência de um canto, Johann Gudmundsson, com um cruzamento milimétrico, encontrou Victor Pálsson. O central, com dupla nacionalidade portuguesa, saltou mais alto que a defensiva contrária e cabeceou de forma certeira, em direção ao poste mais longínquo.
No entanto, o ex-Galatasaray tinha ainda reservado mais um truque para o segundo tempo. E que truque! O atleta de 25 anos recebeu o esférico na entrada da área, tentando, posteriormente, a sua sorte com um disparo em arco. A tentativa foi certeira. Hákon Valdimarsson bem que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.
Akturkoglu conseguiu mesmo introduzir o esférico no fundo das redes pela terceira vez, com uma belíssima finalização. No entanto, o tento foi anulado por posição irregular no início da jogada. Todavia, era uma questão de tempo até ao ambicionado hat-trick. Aos 88', Nayir encontrou o companheiro nas costas da defesa, que, com muita frieza, chapelou o guardião islandês.
De realçar que Orkun Kökçü, médio do emblema da Luz, também foi opção, tendo entrado ao intervalo. A Turquia ocupa, assim, o primeiro posto do Grupo 4, com quatro pontos, os mesmos que o País de Gales.