betano
    Fábio Martins esteve no '4 Cantos do Mundo'

    «Fiz uma entrada dura sobre o André Martins e o mister Jorge Jesus expulsou-me do treino»

    Publicado em: 2025/04/18 16:55
    Atualizado em: 2025/04/21 13:30
    E5
    «Fiz uma entrada dura sobre o André Martins e o mister Jorge Jesus expulsou-me do treino»

    O '4 Cantos do Mundo' é um podcast do jornalista Diogo Matos ao qual o zerozero se uniu. O conceito é relativamente simples: entrevistas a jogadores/ex-jogadores portugueses que tenham passado por pelo menos quatro países no estrangeiro. Mais do que o lado desportivo, queremos conhecer também a vertente social/cultural destas experiências. Assim, para além de poder contar com uma entrevista nova nos canais do podcast nos dias 10 e 26 de cada mês, pode também ler excertos das conversas no nosso portal. 

    Pese embora nunca tenha jogado pela equipa principal, Fábio Martins esteve oito temporadas ao serviço do Sporting. Aquando da sua passagem pela equipa B dos leões, o médio-ofensivo viveu algumas situações caricatas, que partilhou no '4 Cantos do Mundo'.

    «Na equipa B fazíamos vários jogos contra a equipa principal, sendo que o Jorge Jesus era o árbitro dos jogos. Antes dos jogos ele vinha ter connosco para dizer que não queria entradas feias e que tirava do treino quem as fizesse. O jogo estava a ser agressivo e intenso, até que, com dez minutos, o André Martins adianta um bocadinho a bola depois de uma receção... Eu dou-lhe um pau, faço-lhe uma entrada por trás... O mister Jorge Jesus apitou logo "Miúdo, rua! Põe-te daqui para fora". O João de Deus chegou perto de mim e só me disse "Não conto mais contigo, fizeste-me passar vergonhas. Comigo nunca mais". E a verdade é que, a partir daí, ficava sempre no banco nesses jogos com a equipa principal [risos]», vincou. 

    Fábio já conquistou títulos em Chipre

    De resto, os episódios com João de Deus não ficaram por aqui: 

    «Houve uma altura em que eu estava a ser 19º- só iam 18 para a ficha- com muita frequência na equipa B, sendo que eu só sabia no dia de jogo, ao chegar ao balneário, se tinha sido convocado ou não. Ao fim de seis ou sete jogos, como me sentia impotente por não conseguir ajudar, peguei no carro e fui-me embora. não fiquei para ver o jogo.

    No dia seguinte, o João de Deus faz uma reunião e chama toda a gente que estava relacionada com a equipa: jogadores, staff e até estava lá o Augusto Inácio. O treinador chama os três capitães- o Domingos Duarte, o Diogo Salomão e o Sambinha- e pede-lhes para fazerem três equipas, com cada um a dar um colete de cada vez. Isto estava tudo combinado e eu fiquei para último. O João de Deus vira-se para mim e diz-me "Estás a ver? Ninguém te escolhe, ninguém conta contigo! Quem é que pensas que és para ires embora do jogo?". Eu miúdo, a equipa técnica toda ali... O homem fez mesmo questão de me humilhar.

    Até que, do nada, ele pergunta ao Podence se, olhando para o que tinha feito, ele contava comigo. O Podence só responde "Na minha opinião, ele faria melhor do que alguns que lá andam"... No jogo a seguir, sou titular e ganhámos ao Gil Vicente com uma assistência minha para o Podence. A seguir ganhámos ao Chaves em casa comigo a titular outra vez. Depois, fomos ao Académico de Viseu, ganhámos 3-1, eu faço dois golos e sou convocado para os sub-20. Só lhe disse "Mister, tem de dar razão ao Podence...". No fim disto tudo dei um grande beijo ao Podence [risos].»

    Siga o '4 Cantos do Mundo':



    Valor de Mercado
    50 mil €
    Fábio Martins
    Nascimento/Idade1996-02-10(29 anos)
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Fábio Martins
    2025-04-19 00h26m por VerdeRubro
    Então o João de Deus acabou por não ser assim tão mau, pois foi convocado para o jogo seguinte, com muitos treinadores arriscava-se a não calçar mais.

    Não assistir ao jogo da sua equipa para mais sendo o 19º convocado, o que em algumas equipas significava que também tinha direito a eventual prémio de jogo, demonstra falta de solidariedade e desinteresse para com a equipa, atitude egocêntrica que não passa impune a muitos treinadores.

    Se o método usado pelo Jo...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AU
    VerdeRubro
    2025-04-19 01h00m por auribrancos
    O que João de Deus alegadamente fez é crime, assédio moral no trabalho. Chamar de "método" ou usar eufemismos como "discutível" é só lamentável.

    Podia ter feito dele o melhor marcador da Liga. Não pode ser tolerado.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Método Bully
    2025-04-19 05h42m por mundial200
    Daí ele ter passado a ser o adjunto do JJ, ambos com a mesma mentalidade 😅😅
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AU
    João de Deus
    2025-04-18 20h38m por auribrancos
    Que humilhação asquerosa. Nunca vi ou ouvi falar de nada semelhante. Assédio moral de topo!!!

    Isto partindo do principio que é verdade, pois o ideal era agora o ZZ ir procurar a versão do João de Deus, ou o escândalo fica montado.



    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CO
    Joao de Deus
    2025-04-18 17h44m por Comentadorimplacavel
    Tristeza de treinador. É assim que se trata um jovem da formação? Tenha qualidade ou não, não interessa. Pelos vistos foi importante em alguns jogos depois do triste episodio que passou.
    Certamente mandou os capitães alinharem na palhaçada dele para humilhar o rapaz
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Tópicos Relacionados

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 22-05-2025, 02:17
    moumu 22-05-2025, 02:14
    30_Romagnoli 22-05-2025, 01:54
    FO
    Formiga1979 22-05-2025, 01:28
    Amoreira1939 22-05-2025, 01:07
    Amoreira1939 22-05-2025, 01:06
    nameless 22-05-2025, 00:44
    Douto 22-05-2025, 00:19
    Amoreira1939 22-05-2025, 00:17
    Gigaseven 22-05-2025, 00:16
    moumu 22-05-2025, 00:12
    Douto-rado 22-05-2025, 00:11
    Platinum_Bom_Natal 22-05-2025, 00:03
    Platinum_Bom_Natal 22-05-2025, 00:02
    ST
    States 22-05-2025, 00:00
    Taument_da_Silva 21-05-2025, 23:53