Dia delicado para o futebol de praia português. O SC Braga, um dos clubes com mais argumentos na modalidade do mundo, anunciou a suspensão da secção. Horas depois, os jogadores dos minhotos, em comunicado conjunto partilhado nas redes sociais, mostraram-se revoltados com a decisão.
«Hoje é um dia triste e de revolta. Foi-nos comunicado por surpresa, no dia de ontem e através de uma mensagem de texto, que o projeto do SC Braga terminou», começou por escrever o plantel bracarense.
«Num ano em que se conquistou todos os títulos possíveis, a nível nacional e europeu, é decidido finalizar a modalidade mais titulada da história do clube e do futebol de praia. Por muitas justificações que as pessoas do clube possam dar, nenhuma vai ser compreensível nem para nós, nem para os adeptos e simpatizantes. Os mesmos ficarão marcados por este triste momento. A impotência de recebermos esta notícia é enorme…», continuaram.
«Resta agradecer a todos os que realmente nos apoiaram, dentro e fora de clube, e que investiram tempo a criar e a manter o que, ao dia de hoje, era o melhor clube do mundo da modalidade, porque, esses sim, merecem todo o nosso respeito e admiração», finalizaram.
Pode ler todo o comunicado do clube - anúncio e justificação da decisão -, aqui.