Poborsky com duras críticas ao avançado

«Cristiano Ronaldo será um dos elos mais fracos de Portugal»

2024/06/18 11:32

Duras críticas do checo que passou pelo Benfica dirigidas a Cristiano Ronaldo. Karel Poborsky, médio que passou por Portugal no final dos anos 90, em entrevista à agência de notícias CTK, assumiu que será uma estreia difícil para a Chéquia no Campeonato Europeu,  mas que o astro português pode facilitar a tarefa ao adversário.

Titularidade de Cristiano: «Há muito tempo que digo que Cristiano Ronaldo será um dos elos mais fracos de Portugal, caso seja titular. Os adeptos das duas seleções vão enlouquecer por ele, mas, com a idade que tem, não é tão válido para a construção de jogo e para pressionar quanto os companheiros mais jovens. Prefiro que seja titular, ajudaria mais a nossa equipa.»

Cristiano foi suplente no Mundial: «Acho que o próprio Ronaldo nunca vai perceber isto (de partilhar minutos com outros jogadores). Tiro o chapéu pelo que fez, graças à sua enorme auto-confiança, mas não se pode parar a idade, ele tem 39 anos. Não sabemos como é com o treinador Roberto Martínez, mas foi escrito que o seu antecessor, Fernando Santos, teve este problema no Mundial.»

Cristiano conta com sete assistências em Europeus (menos uma do que o recordista Poborsky): «Não ligo às estatísticas individuais, a equipa é muito mais importante. O sucesso dos nossos rapazes na primeira partida ia-me deixar muito feliz como adepto da seleção, e depois como recordista.»

Antevisão ao jogo: «Imagino-os a virem para cima de nós desde o início. A coragem de ir rapidamente para o contra-ataque é crucial. Mesmo se jogarmos com uma defesa baixa, um adversário forte como é Portugal pode ser ameaçado.»



Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem

RESULTADO SONDAGEM

PORTUGAL
EMPATE
CHÉQUIA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
2024-07-08 12h34m por Toupeiral
Bingo. . . e xeque-mate!. . .

🎯
EuNaoSouTroll. . .
2024-06-18 16h06m por AmoFutebolAmoSLB
Não sei porquê, mas ao ler os teus dois comentários, fiquei com a sensação que levaste o que eu escrevi para um duelo CR7 vs Messi.

Desculpa, mas eu não dou para esse peditório. . . gosto muito dos dois, contudo prefiro Maradona e Eusébio. Se retirarmos prémios e taças ganhas e olharmos para futebol, eu considero o Maradona o melhor de sempre e Eusébio, o melhor tuga.

Outras paixões e ninguém me dá lições sobre as minhas preferências. . .

...ler comentário completo »
Esperemos pelo Mundial de 2030. . .
2024-06-18 15h39m por Toupeiral
. . . aí é que vamos ver o verdadeiro Ronaldo a coroar-se como Campeão do Mundo na final contra a Argentina (hélàs, já sem Messi. . . ) no Estádio Aveiro & Cia no Funchal. . .
Poborsky
2024-06-18 15h15m por moumu
Inteligente, a tentar desmoralizar o advers]ario, espero que CR7 se galvanize e marque ao menos 1, ainda confio nele depois da boa ]epoca que fez nas Arabias.
Tem uma certa razão.
2024-06-18 14h47m por Return_of_Platinum
Já comentei antes que o capitão de equipa, estando apto fisicamente, vai sempre jogar; ficando por opção técnica no banco, acho que a equipa se ressente; tendo em conta que fisicamente já não é o mesmo de, digamos, há 10 anos atrás, a equipa não terá a mesma capacidade ofensiva. E defensiva também não, digamos que o CR não é muito adepto de vir atrás dar uma ajuda. Mas vamos ver, pode ser que frature uma unha, e tenha de ficar de fora dos jogos a seguir.
EU
Por comparação
2024-06-18 13h51m por EuNaoSouTroll
Portugal nos últimos 3 Mundiais, foi eliminado pelas super-potências de. . . Marrocos, Uruguai e. . . Estados Unidos.
Sim, porque em 2014 não conseguimos ficar à frente daquela amostra de selecção de futebol na fase de grupos, que só ganhou ao Irão no último Mundial por causa de uma arbitragem vergonhosa.

Não obstante da superação marroquina e crescimento sustentado que poderá prolongar-se naquele país que tem evoluído muito e não ostante de Uruguai não ser uma sel...ler comentário completo »
FL
Obrigado poborsky
2024-06-18 13h44m por fllcortez
Isto de certeza que já está afixado no balneário. É o que basta.
EU
AmoFutebolAmoSL B
2024-06-18 13h43m por EuNaoSouTroll
Concordo com parte do que dizes.

Mas parem de mandar alfinetadas estúpidas a alimentar mitos urbanos. Toda a gente com olhos na cara viu o Messi em 2014, sendo que foi mais influente em 2014 que no Mundial de 2022 onde se sagraram campeões mundiais, não deixando de ser o mais influente quer em 2014, 2018 ou 2022 da selecção argentina. Em 2014 marcou 4 dos 6 golos argentinos na fase de grupos, carregou de saco o Mundial todo, só perdendo na final no prolongamento para uma s...ler comentário completo »
Os melhores dos torneios. . .
2024-06-18 13h25m por AmoFutebolAmoSLB
Desde que o prémio existe, todos exceto Portugal, viram um jogador da equipa vencedora erguer o troféu. Até a Grécia que ganhou jogo após jogo por meio a zer, com a equipa remetida no seu meio campo, elegeu o melhor jogador do torneio, em detrimento de Deco, Figo, Maniche. . .

Até em 2021 o melhor jogador da prova foi um italiano, o guarda redes. . . porque os restantes colegas eram qb, comparados com outros jogadores do torneio.

E depois. . . veio 201...ler comentário completo »
Checos
2024-06-18 12h52m por tenshi
Não sei o que deu nesses checos que estão a provocar o Ronaldo um atrás do outro. Devem estar muito confiantes de que vão vencer Portugal. Não sei se isso é uma estratégia para desestabilizar o Ronaldo, mas isso costuma sair pela culatra quando o provocam, acabando por dar mais gás e motivação para o monstro.

Provocar um jogador como Cristiano Ronaldo, conhecido por sua mentalidade forte e capacidade de resposta em campo, pode ser uma tática arriscada. Em muitas ocasiões, ...ler comentário completo »
Há maneiras
2024-06-18 12h51m por TomPen
E maneiras de apontar debilidades no adversário.

Poborsky decidiu ser confrontacional, pelo que não me parece que tenha o "sucesso dos rapazes" como prioridade. Foi usar uma táctica mental que historicamente galvaniza o alvo da mesma e dá em barraca para quem a usou.

Obrigado pelo power-up.
Obrigado Parvorski
2024-06-18 12h44m por KWP
Com isso, se o bicho vê, é um hat-trick já para te mandar abaixo de Braga.

Como bem disseram, criticar o GOAT, normalmente não corre bem para os críticos.

Força Portugal!
ZY
Andrezinho King
2024-06-18 12h32m por zyxw_4321
O Eusébio foi o melhor marcador. Na altura, o prémio de melhor jogador não existia, e uma revisão informal atribui o prémio de melhor desse torneio ao Bobby Charlton.

No que toca a ser melhor marcador, o Ronaldo conseguiu isso no último Europeu.
zyxw_4321
2024-06-18 12h26m por -Andrezinho-King
Posso estar enganado mas o Eusébio conseguiu essa proeza em 66, acho eu.
A luta foi entre ele e o Péle, mas posso estar enganado e não fui confirmar.
Poborsky
2024-06-18 12h18m por pedrinho_dgl
Vem atiçar o Ronaldo, nao me admira que ele logo o meta no seu lugar.
Se ele fosse um miudo sem experiência, mas agora alguém tão experiente nao se vai deixar afetar por isto, provavelmente ainda o vai motivar mais.
ZY
Toupeiral
2024-06-18 12h15m por zyxw_4321
Também nunca vi outro jogador português qualquer ser declarado melhor jogador do torneio, em Europeus ou em Mundiais. Devem ser todos medianos.
5 Mundiais, 5 Europeus. . .
2024-06-18 12h12m por Toupeiral
. . . e nunca foi considerado o melhor jogador da prova. . .

É obra!. . . E daria que pensar se em Portugal se cultivasse o livre pensamento, e se o pensar fosse sequer uma prioridade nacional. . .

Mas o que importa é o naufrágio comlpleto na emoção. . .

Sic transit. . .
E com isto. . .
2024-06-18 12h07m por PEDRO23CUC23
Ronaldo vai fazer o melhor euro até agora. . .

Normalmente quando o criticam corre mal para os críticos.
jogos históricos
U Terça, 18 Junho 2024 - 20:00
Red Bull Arena
Marco Guida
2-1
Francisco Conceição 90'
Lukas Provod 62'
Robin Hranác 69' (p.b.)

OUTRAS NOTÍCIAS

Amigáveis
Análise
Os destaques individuais do teste bracarense
No primeiro teste amigável 24/25 do SC Braga - aberto aos adeptos -, Daniel Sousa apresentou alguns reforços, apresentou algumas novidades, mas somou mesmo o primeiro empate da ...