placardpt
      Palavras do antigo adjunto, Lúcio Flávio

      «Alguns jogadores não gostaram»: passagem de Lage pelo Botafogo ainda é tema

      2023/12/06 09:00

      O Brasileirão está a dias de terminar e, com o Botafogo já fora da corrida depois de uma verdadeira hecatombe que tirou a equipa do topo da tabela, continuam a surgir análises à temporada do Fogão. Agora é mais que uma análise: são as palavras de um antigo adjunto/treinador principal.

      Em declarações ao Charla Podcast, Lúcio Flávio, técnico que foi adjunto de Bruno Lage antes de assumir o comando técnico da equipa, recordou a passagem do português pelo clube, focando-se em dois episódios que marcaram a passagem do antigo treinador do Benfica.

      Um deles prendeu-se com a forma como Bruno Lage, depois de perder com o Flamengo, quis chamar a si a responsabilidade... colocando o seu lugar à disposição. Uma atitude que não foi bem vista pelos jogadores.

      Bruno Lage
      Botafogo
      Total

      15 Jogos
      4 Vitórias
      7 Empates
      4 Derrotas

      19 Golos
      14 Golos sofridos

      ver mais �

      «Ninguém sabia nada daquilo, até a nós chamou a atenção. Ele disse que queria chamar a responsabilidade para ele, porque vinha a sentir essa pressão e obrigação de ganhar o campeonato. Isso repercutiu-se no grupo. Alguns jogadores não gostaram da forma como ele se pronunciou. Aos poucos tentámos ajustar. Para um grupo, aquilo não soa bem e os jogadores falaram num grupo de WhatsApp... Tentei refazer o clima e foi acontecendo aos poucos», explicou Lúcio Flávio.

      O outro episódio que o técnico brasileiro abordou foi algo que surgiu no último jogo de Lage no Botafogo. Contra o Goiás, Diego Costa foi chamado à titularidade em detrimento de Tiquinho Soares. E apesar do conselho para jogar com os dois... Lage não quis ouvir.

      «Disse na véspera que estava mais inclinado a jogar com o Diego. Eu disse que o Tiquinho poderia ter ido para a seleção e lesionou-se, mas estava a recuperar aos poucos. Disse que ainda existia a expectativa e que era o goleador da equipa, ídolo dos adeptos e de grande parte dos jogadores do plantel, e que isso poderia mexer no balneário. (...) Silêncio no almoço, balneário diferente. Vamos para o jogo, aquecimento com um clima mais pesado. Depois de tudo, ele teve de entrar e fez o golo», lembrou.

      Portugal
      Bruno Lage
      NomeBruno Miguel Silva do Nascimento
      Nascimento/Idade1976-05-12(47 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      FunçãoTreinador

      Fotografias(53)

      Comentários (11)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Amargura?
      2023-12-06 21h30m por DietmarVonKrieg
      O homem aproveitou o trabalho feito antes dele, fez 2 ou 3 coisas bem, enterrou a toda a força e fugiu do clube a 7 pés. Depois foi o que fez em todo o lado onde passou. Tentar fazer dele um treinador é desonesto.
      FCPortoPower
      2023-12-06 19h15m por Riba21
      https://www. record. pt/multimedia/videos/detalhe/s ergio-conceicao-e-a-pontuacao- do-benfica-ja-nao-se-via-desde -o-tempo-do-eusebio
      ZH
      FCPortoPower
      2023-12-06 17h56m por zhar
      Eu falei contextualmente e explicitamente no trabalho que foi feito no benfica ate ao fim do mercado de transferencias e inicio do covid. . ate essa altura no campeonato nacional o benfica teve um recorde de 19 vitorias e 1 derrota que não deve ter havido muitas equipas (ou nenhuma) a conseguir tal. . . voce veio para aqui falar desde o inicio da pre epoca como se tivesse sido um desastre completo . . . disse "quando pegou nele na pré-época, foi o descalabro total". . . o que é falso. . qu...ler comentário completo »
      FCPortoPower
      2023-12-06 17h29m por Riba21
      A época do Lage no benfica estava assim tão mal? O Lage ganhou 16 jogos seguidos no campeonato e lembro-me do Sérgio Conceição nesse ano atirar umas bocas fortes à administração do porto em directo no final de um jogo quando ia atrás no campeonato e até resignado com essas 16 vitórias do benfica que chegou a comparar com o benfica de Eusébio. Procura que ainda és capaz de encontrar esse registo. O próprio SC a considerar que aquele benfica parecia o do Eusébio!
      Lage pode não ser grande ...ler comentário completo »
      Tiquinho
      2023-12-06 17h29m por Bluething
      Foi para o banco pelo seu passado de jogador do Porto.
      Quando o estigma é grande azia é maior.
      Lúcio Flávio
      2023-12-06 17h11m por Riba21
      Além de não ter feito melhor que o Lage ainda relata dois "casos" que não são casos. .
      Chamar a si a responsabilidade e pedir a demissão para tirar pressão aos jogadores e não gostaram??
      Rodar um jogador que estava debilitado fisicamente por outro, que apesar da fase descendente da carreira até tem bastante currículo, não é nenhum aselha, é um problema??
      ZH
      FCPortoPower
      2023-12-06 16h19m por zhar
      a palavra "quase" é dificil de ler? deve ser. . . 16 vitorias e 1 derrota na primeira volta liga não é QUASE imaculada? convem ler o que esta escrito e não escolher só as partes que convem ao discurso. . . e um portista que esta a anos a dizer mal da taça da liga vai agora defender a competiçao quando um treinador decide meter os suplentes e juniores nesses jogos? e estar a dizer que foram os jogos com o porto que fizeram ruir é novamente estar a alterar a realidade . . . e ainda pior , dizer...ler comentário completo »
      ZH
      FCPortoPower
      2023-12-06 15h36m por zhar
      Isso não é verdade. . . o lage começou a epoca 19/20 com 5-0 na supertaça ao sporting , apos isso ate ao fim da 1a volta foi uma caminhada quase imaculada a nivel nacional e tinha 7 pontos de vantagem para o 2º. . . vantagem que se manteve ate fevereiro quando fechou o mercado de transferencias que deu problemas em vez de os resolver (que não foi culpa dele pois não teve os jogadores que pediu e enfiaram-lhe o que não pediu) , e depois da-se o covid. . . apartir dai sim pode-se classificar ...ler comentário completo »
      tcb9277
      2023-12-06 14h36m por sadabadabada
      Ficou em 10º numa equipa que lutava pela Europa com o NES.

      Não digo que seja mau treinador, mas é muito melhor com equipas B / equipas de formaçao , do que em equipas com grandes objetivos definidos.

      Tanto ódio
      2023-12-06 13h23m por tcb9277
      Não entendo a amargura dos comentários abaixo.

      Pode efetivamente não ser um treinador de topo, mas tem apenas 5 anos de experiência como técnico principal e já ganhou um campeonato e ficou em 10º lugar numa Premier League.

      Eu diria que não é assim tão mau. E sou do FC Porto.
      Lage
      2023-12-06 11h01m por DietmarVonKrieg
      Só lhe valia a divinização absurda que tinha nas redes sociais, porque de treinador não tinha nada nem nunca teve. Foi um pouco como o Nelson Veríssimo, esteve num grande, fez um trabalho minimamente suficiente, saiu e foi passar vergonhas para qualquer lado onde parasse. Não é treinador nem é nada, e ainda haver quem o contrate é de um humor sem graça indescritível.
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FPF
      Antigo jogador e treinador morreu aos 78 anos
      Artur Jorge, antigo selecionador nacional e campeão europeu pelo FC Porto, morreu esta quinta-feira aos 78 anos, vítima de doença prolongada, e sucedem-se as ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      keyser_soze 22-02-2024, 11:20
      GS