placardpt
        Paços ganha em Braga

        «Pacinhos» saiu de moda, este é um verdadeiro «Pação»!

        Para os lados da Mata Real acostumou-se que a equipa que por lá joga à bola é o «Pacinhos», termo afetuoso que liga o FC Paços de Ferreira às suas raízes humildes. Pois bem, terá chegado o momento de fazer cair em desuso o diminutivo, ainda que carinhoso, porque aquilo que mora na capital do móvel é um verdadeiro «Pação» liderado por Paulo Fonseca em velocidade-cruzeiro para a… Liga dos Campeões; assim dita a vitória desta noite em casa do «grande» SC Braga, por 3x2, no fecho da 18ª jornada da Liga portuguesa.

        Nota prévia: tristes e feias as cenas que se seguiram ao segundo golo dos «castores» no Estádio AXA, com os adeptos da casa a forçar os adeptos visitantes a procurar refúgio atrás da baliza de Quim, qual gueto em pleno estádio de futebol. As coisas acalmaram ao intervalo, mas fica a nota.

        Golpes perfeitos de Hurtado

        Na origem (talvez) de tamanha «caça» ao «inimigo» nas bancadas está mais um capítulo da desilusão bracarense às mãos de José Peseiro. É verdade que o SC Braga entrou bem no jogo, dominando e criando duas boas ocasiões de golo ainda antes do primeiro quarto de hora - Éder atirou ao lado (8’) e Mossoró cabeceou por cima (12’) – mas depois veio o desmoronamento total, aproveitado cirurgicamente pelo «Pação».

        Hurtado «bisou» na vitória do Paços em Braga ©Catarina Morais
        Minuto 16, Vítor pegava finalmente no bisturi «amarelo» que encontrou o corte perfeito na defensiva minhota, ao segundo poste, onde Paolo Hurtado apareceu para, de cabeça, bater Quim pela primeira vez. A segunda foi aos 37 minutos, outra vez nas alturas. E de repente o Paços de Ferreira oficializava o estatuto de «perseguido», na tabela rumo à Liga dos Campeões e no episódio das bancadas. 

        Nada mudou no imediato na troca de lados, porque depois de Éder desperdiçar uma daquelas a 100 por cento, Cícero do lado contrário mostrou que é lá dentro que elas contam; antecipação em modo «voo» a Quim e 0x3. Fácil. E o que dizer da reação de José Peseiro? Mãos na cara, incredulidade total.

        SC Braga ainda «esperneou»

        Notável a reação bracarense a tamanha «machadada». Os «guerreiros» atiraram-se à última esperança e ficaram tão perto de a saborear. Aos 56 minutos, Leandro Salino reduziu para 1x3, mesmo perante a tentativa desesperada de Tony para evitar o inevitável; aos 63 minutos era a vez de Éder acertar, finalmente, no «retângulo mágico». Canto e «cabeçada» do internacional português para o 2x3.

        Jogo fantástico em Braga, digno do posto em causa: a Liga dos Campeões. Era agora tempo para o Paços de Ferreira provar que pode muito bem abanar, mas não cai; e o SC Braga prometia artilharia pesada para a última meia hora. José Peseiro lançou Zé Luís e Hélder Barbosa (saíram Sasso e João Pedro), abdicando das rotinas para apostar tudo no reforço do setor ofensivo. Paulo Fonseca respondeu e fechou a «porta» com a entrada de Javier Cohene por troca com Cícero.

        E no fim ganhou o «Pação», mais terceiro do que nunca, com quatro pontos de vantagem sobre o SC Braga. Os 34 somados por esta altura deixam a equipa de Paulo Fonseca a quatro do objetivo delineado, a manutenção, mas perante as evidências é quase um «crime» não apontar este Paços de Ferreira à montra europeia. Ok, da Liga dos Campeões falamos baixinho, está prometido.

        Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
        Sondagem
        RESULTADO SONDAGEM
        SC BRAGA
        EMPATE
        PAÇOS DE FERREIRA
        Comentários (63)
        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        fredmundus
        2013-02-12 14h10m por John-o-Cobain
        que triste, enfim . . . o paços é dos clubes mais humildes em portugal, todos os anos joga bom futebol com jogadores jovens e orçamento muito reduzido, espero que chegue à champions, nem que seja pelo encaixe financeiro. Se lá chegarem é com todo o mérito do mundo.
        "Só se perderam as cadeiras que cairam ao lado!!!" só é pena não ter caído nenhuma na tua cabeça.
        Paços
        2013-02-12 13h28m por roby___98
        Aguenta aí no 3 lugar. Faz historia !
        NE
        desculpa aos adeptos do Paços
        2013-02-12 09h58m por nenebrg
        eu sócio do S. C. Braga, venho por este meio pedr desculpa pleos actos da claque do braga e lamentar o sucedido, Não tem qualificação .
        PARABÉNS pELA JUSTA E GRANDE VOTÓRIA, SORTE E SUCESSO .
        paços
        2013-02-12 09h53m por titafcp
        muito parabens a esta equipa, que de se pequena se fez grande
        grande reportagem!
        2013-02-12 09h23m por silvabruno
        o paços este ano está de parabéns!excelente época!De lameitar as cenas de pancadaria
        quase
        2013-02-12 08h20m por espanhavamos
        apostei 3-1 para o paços
        FR
        LOL
        2013-02-12 00h47m por fredmundus
        continuam a ser 100 adeptos em Braga. . :)
        Nao sonhem alto
        2013-02-12 00h41m por rossi46 via mobile
        Ainda faltam muitos jogos. Toda gente sabe melhor Braga ir Champions. Para bom entendedor meia palavra basta.
        DO
        Paços de Ferreira
        2013-02-12 00h32m por DouglaS10
        Para o ano o hino da Champions será tocado na Mata Real :)
        PA
        freamundus
        2013-02-12 00h28m por pacense4ever
        Parece que sabes muito sobre o nosso clube, não olhes para o teu não, inveja é lixada! Para ti e para quem quiser acreditar em ti, sem por fontes seguras que o Paços tem mais de o dobro de socios que o teu clube (clube que eu como pacense, respeito mais que tu como freamundense, pois o que tu vens fazer para aqui é envergonhar o teu clube) tem vergonha, nenhum clube quer adeptos como tu
        OR
        Grande clube
        2013-02-12 00h23m por Orgulho_Pacense via mobile
        Somos fabulosos. O que aconteceu Braga vergonha nosso Campeonato.
        PA
        freamundus
        2013-02-12 00h17m por pacense4ever
        Não envergonhes os verdadeiros adeptos do Freamunde, pois eles já são poucos e o clube precisa deles. Para envergonhar um clube, ja chegou alguns adeptos do braga
        bracaralegion_
        2013-02-12 00h05m por adolfosapinho
        Então agora também há ódio ao Sporting? Leva lá a bicicleta rapaz. Bater no Sporting é muito fácil hoje em dia, portanto essas palavras de pouco valem.

        O que eu gostava de ver mesmo era a emancipação do Braguinha do fcp, isso sim é que era uma atitude digna. Mas pelos vistos vocês querem é ser os segundos do Norte. Isso é que é atitude de grande?

        O Braga pode ser muito maior do que é, mas enquanto estiver mais interessado em combater o slb e a servir os inter...ler comentário completo »
        Bracara legion
        2013-02-11 23h13m por Kurika
        Bom comentário.
        Eu não sou do Braga, mas realmente este ódio recente ao Braga faz-me impressão. E sobretudo as bocas de que o clube vai por ali abaixo e depois vai deixar de ter adeptos e blá blá blá. Pois, já se ouve isso desde 2008 e o Braga lá continua em cima.

        Parece que afinal um clube em Portugal não pode mesmo tentar crescer, e ambicionar ser mais. E depois queixam-se que o futebol tuga não cresce e tal. Pois, quando se bate desta maneira nos clubes que tentam crescer. Nós gostamos é da mediocridadezinha, nada a fazer
        SO
        erro
        2013-02-11 23h12m por soumoreirensepah via mobile
        Paços*
        SO
        mais
        2013-02-11 23h11m por soumoreirensepah via mobile
        O ano passado fiquei todo contente pelo Freamunde ficar na 2a!! So q os teus comentarios são mesmo de azia! Tem de se dar valor ao q merece! Toda gente tem olhos na cara para ver q este passos esta em grande! E eu q o diga! Vi. os a marcar 5 a minha equipa e estou aqui a aplaudi. los
        DA
        "Adeptos"
        2013-02-11 23h10m por Dani_13
        Só mesmo assim os posso chamar, "adeptos". Se o peseiro ficar até ao final da época prevejo o braguinha a voltar às origens.
        SO
        pode acontecer
        2013-02-11 23h08m por soumoreirensepah via mobile
        Eu odeio o Vizela e nao vou comentar os jogos deles por exemplo! Nem q esteja na 3a divisão!!
        FR
        LOL
        2013-02-11 23h05m por fredmundus
        moreirense? eu até respeito as gentes de moreira, porque têm mais adeptos fora que o Paços. . Respeito. . mas. . Vê lá que daqui a um bocado o presidente cheio da nota vai embora e vais outra vez pa segunda b pa beira do Freamunde. .
        SO
        olha
        2013-02-11 23h04m por soumoreirensepah via mobile
        E se fosses pedir esmolas para ajudar o teu clube? Era melhor do q estares a provocar os clubes q estao bem acima do teu! (muito acima mesmo)
        FR
        claro angelo.
        2013-02-11 23h01m por fredmundus
        Querem ser ultras, ir festejar e provavelmente mandar bitaites para casa dos adversários (porque é obvio que os adeptos do braga n são malucos e começaram a atirar cadeiras porque sim. . ) e depois não têm "tomates" para dar a cara e fazem-se de coitadinhos. . se levassem 300 adeptos em vez de 100 já se podiam defender.
        SO
        freamundos
        2013-02-11 23h01m por soumoreirensepah via mobile
        Se os adeptos que tu falas são aqueles todos q estam o ano passado quando fui ai . . . Coitados xD eram prai 80
        DA
        Já agora. . . .
        2013-02-11 22h57m por Dani_94
        Resta saber se o paços ja se inscreveu nas provas europeias (caso o tempo das inscriçoes ja tenha passado) ou se tem possibilidades financeiras para o fazer.
        No ano passado para alem dos 3 grandes so braga, maritimo, academica e rio ave se inscreveram.
        Alguem tem essa informaçao??
        FR
        onde vou?
        2013-02-11 22h56m por fredmundus
        Porque voçês até podem ganhar a champions league que irão continuar a ter o mesmo numero de adeptos que o Freamunde, até podem fazer quantas campanhas ridiculas para angariação de sócias que não vão ter mais sócios que o Freamunde. . vão sempre continuar a ser pequeninos. :D
        DA
        "Adeptos"
        2013-02-11 22h54m por Dani_13
        Onde estamos afinal? Criticam os assobios a um jogador sem carácter e fazem isto. Não se façam de grandes que a queda vai ser muito dolorosa.
        jogos históricos
        U Segunda, 11 Fevereiro 2013 - 20:00
        Estádio Municipal de Braga
        Paulo Baptista
        2-3
        Leandro Salino 56'
        Éder 64'
        Paolo Hurtado 16' 38'
        Cícero 51'
        VIDEOS
        OUTRAS NOTÍCIAS
        Futebol Inglês
        Divock Origi vai deixar os Reds
        Nem só os grandes protagonistas marcam os adeptos. Raras vezes titular absoluto na sua passagem pelo Liverpool, o belga Divock Origi vai estar para sempre ligado à história ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Italo_Calvino 21-05-2022, 02:16
        Italo_Calvino 21-05-2022, 02:13
        eduardonlirio 21-05-2022, 01:59
        eduardonlirio 21-05-2022, 01:57
        Dragon4rce 21-05-2022, 01:48
        fcpinvicta 21-05-2022, 01:37
        EagleRebornOnceMore 21-05-2022, 01:11
        EagleRebornOnceMore 21-05-2022, 00:45
        EagleRebornOnceMore 21-05-2022, 00:42
        EagleRebornOnceMore 21-05-2022, 00:40
        Dragon4rce 21-05-2022, 00:21
        saulaugusto 21-05-2022, 00:14
        diogoesberard702 20-05-2022, 23:29
        Migas29 20-05-2022, 23:29
        GERRARDandRONALDINHO 20-05-2022, 22:58
        GERRARDandRONALDINHO 20-05-2022, 22:57