placardpt
    FC Porto vence Paços

    Alex Sandro e Izmaylov garantem vitória do FC Porto (2x0)

    2013/01/19 22:05

    O FC Porto está provisoriamente de regresso à liderança da Liga Zon Sagres após infligir a primeira derrota fora de casa ao Paços de Ferreira. Os bicampeões nacionais venceram os pacenses por 2x0, num jogo em que Alex Sandro e Marat Izmaylov foram os marcadores de serviço.

    Após uma primeira parte em que mostraram falta de eficácia frente a um adversário bastante organizado, os dragões chegaram aos golos que garantiram a conquista dos três pontos na etapa complementar.

    O primeiro foi por intermédio de Alex Sandro, logo aos 46 minutos, que colocou a bola dentro da baliza quando queria cruzá-la para a área e o segundo foi da autoria de Izmaylov, ao minuto 78, que com um remate cruzado marcou o primeiro golo pelo FC Porto naquela que foi a sua estreia na nova casa.

    Agora, o FC Porto está na frente do campeonato com os mesmos pontos que o Benfica, que defronta o Moreirense na próxima segunda-feira. Foi o primeiro passo para o possível regresso da equipa comandada por Vítor Pereira ao comando da Liga, pois esta quarta-feira disputa-se o jogo em atraso com o Vitória de Setúbal.

    Alex Sandro abriu caminho à vitória do FC Porto ©Catarina Morais
    Falta de pontaria do FC Porto frente a um Paços seguro e organizado

    A primeira parte do encontro no Dragão mostrou um FC Porto ofensivo mas demasiado previsível. É verdade que os azuis e brancos criaram muitas ocasiões para inaugurarem o marcador mas nunca mostraram pontaria na hora de atirar à baliza de Cássio.

    Assim, frente ao Paços de Ferreira, que chegou a casa dos bicampeões nacionais sem qualquer derrota fora da Mata Real, o FC Porto mostrou-se órfão da genialidade e imprevisibilidade que James Rodríguez oferece à equipa, acabando por chegar empatado a zero ao intervalo.

    De resto, um resultado que o Dragão já tinha verificado nas últimas duas vezes que tinha sido palco de jogos para o campeonato, diante do Nacional da Madeira e do Moreirense. Mas os números podiam ter sido diferentes.

    No total, foram cinco as vezes que o FC Porto esteve bastante perto de inaugurar o marcador. Primeiro foi Defour de cabeça a dar sinal de perigo, seguindo-se Otamendi a rematar em arco ao lado da baliza.

    João Moutinho, após assistência de Jackson Martínez, foi o senhor que se seguiu nos remates ao lado da baliza do Paços de Ferreira, tendo as últimas duas oportunidades, que tiveram o mesmo fim de todas as outras, pertencido ao goleador colombiano.

    Contudo, apesar das cinco ocasiões e da maior posse de bola e controlo de jogo do FC Porto, o Paços de Ferreira nunca se viu à nora. A equipa de Paulo Fonseca, bastante organizada, bem posicionada e sem qualquer receio por estar a jogar na casa do bicampeão, nunca teve medo de sair para o ataque quando o podia fazer e foi Cícero quem teve nos pés o último lance digno de registo da primeira parte. A bola saiu por cima da baliza defendida por Helton.

    Izmaylov, no segundo jogo pelo FC Porto, marcou o primeiro golo ©Catarina Morais
    Alex Sandro dá vantagem e Izmaylov estreia-se no Dragão com golo

    Se ao longo dos primeiros 45 minutos o FC Porto não conseguiu concretizar nenhuma das cinco boas ocasiões de que dispôs, a verdade é qie na segunda parte não precisou de nenhuma para marcar.

    No primeiro minuto da etapa complementar, Alex Sandro fez uma das suas várias investidas ao ataque pelo corredor esquerdo e tentou o cruzamento para a área onde estava Jackson Martínez. No entanto, a bola não saiu com a direção desejada e terminou...no fundo da baliza de Cássio.

    Foi quase sem querer que os azuis e brancos chegaram à vantagem. O resultado de 1x0 surgiu de um modo inesperado mas era inteiramente justo porque, mesmo não estando a fazer uma exibição por aí além, o FC Porto manteve-se sempre por cima do encontro e foi a melhor equipa em campo.

    Contra tamanha adversidade após ter aguentado bem o primeiro tempo, o Paços de Ferreira quebrou animicamente com o golo de Alex Sandro. Tal facto permitiu ao FC Porto gerir melhor o jogo e de forma tranquila conquistar os três pontos, pois Helton não foi colocado à prova uma única vez.

    Mas o resultado de 1x0 não foi aquele que permaneceu no marcador no final dos 90 minutos. Marat Izmaylov, que rendeu Varela, fez a sua estreia no Dragão como jogador do FC Porto e aos 78 minutos festejou o primeiro golo com a camisola azul e branca, executando um remate cruzado, após bom trabalho de Kelvin, que só parou no fundo da baliza de Cássio. Melhor estreia era impossível para o russo.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    leao94
    2013-01-21 00h20m por MAGS3
    ha uns dias um "user" deste site (leao94) comentou uma noticia em que dizia que os portistas iriam chorar muito quando o izmaylov começa-se a jogar (mal na opiniao dele). . .

    bem respondi-lhe se ele já tinha recuperado do choro do moutinho, varela, quaresma. . . e disse-lhe ainda para nao falar muito pois podia ficar a chorar pelo izma tambem. . .

    ora penso que com o que acima disse, nem preciso de dizer que temos mais um chorao do sporting!!!
    PR
    luvasacp
    2013-01-20 18h20m por previously
    Fui averiguar e o Benfica, o Anorthosis e o Olympiakos são os únicos sem derrotas em competições nacionais (mas já perderam todos na Europa).
    PR
    luvasacp
    2013-01-20 18h14m por previously
    Sim, é verdade. As outras equipas também não sei. Mas no total, já não há nenhuma equipa sem derrota nenhuma. O Benfica, por exemplo, já perdeu para a Champions. De facto, no total da época, o Benfica tem tantas derrotas como o FCP (2).
    HA
    jogo
    2013-01-20 14h19m por Halibut
    Jogámos melhor contra um adversário fechado e que defende bem, não gostei nada da insistência em Defour, a jogar em casa devia ter começado o Kelvin para jogar nas alas, pois tem capacidades para tal, e viu-se que entrou e desequilibrou, o Izmaylov ainda está mal fisicamente como o próprio diz e é evidente, mas tem classe e sabe tratar bem a bola, futuramente que apostem mais em Atsu (quando regressar e Kelvin, o Varela não desgosto, mas às vezes irrita-me vê-lo jogar, apostem nos mais jovens.
    fernando esta fora do proximo jogo
    2013-01-20 13h43m por dragaoazul_18
    Por acumulaçao de amarelos :O va lá que é contra o setubal.

    O 11 que colocaria:

    Helton
    Da nilo
    Mangala
    Otamendi
    nAlex Sandro
    Defour
    Moutinho

    Lucho
    Kelvin
    Varela
    nJackson

    No futuro: Izma e James !

    o Varela ta fraquissimo
    HE
    Izmailov
    2013-01-20 13h11m por Henrique779
    Eu tinha dito que o Izmailov devia ser titular mas, agora tenho a certeza
    Jogo
    2013-01-20 13h11m por dragaoazul_18
    Fraco, lento, ritmo sono.

    O Porto jogou de forma a respeitar o adversario e acho bem , contudo acho que o Defour a titular é fraqussimo naquele lado, acaba por produzir mt pouco.

    Se temos o Kelvin , porque nao po-lo a titular? Contra o benfica compreendo, agora contra um paços em casa há que arriscar. O kelvin só vai evoluir se jogar muito tempo e nao 15 min.

    De salientar o Izma , que afinal não esta todo partido como mts faziam querer e at...ler comentário completo »
    PR
    Destaque
    2013-01-20 12h27m por previously
    De salientar que, com esta derrota do Barcelona, já são só 5 os clubes primodivisionários de futebol sénior masculino, pertencentes à UEFA, sem derrotas nos respectivos Campeonatos nacionais nesta época de 2012/2013 (ou correspondente época 2012 de algumas das Federações de Futebol da UEFA):

    - Porto
    - Benfica
    - Olympiacos
    - Anorthosis
    - Skenderbeu
    russo
    2013-01-20 11h59m por DSantos11
    russo dum c***** no sporting poucos golos marcava mas pronto agora ta no porto e e uma das suas missoes
    G1
    Bom jogo
    2013-01-20 08h58m por g1ao
    Dá gosto ver este fcp a jogar futebol, boas movimentaçoes, passes, remates, todos sabem o que teem a fazer estao todos bem entrosados e mesmo sem james a equipa comanda e ataca do 1º ao ultimo minuto. Consegue-se ver o bom trabalho no cabeceamento do defour, desde o passe para o lucho, que dentro da area entrega para alex sandro e o cruzamento. Pena que o Defour, completamente a vontade nao tenha marcado. No remate do Moutinho a movimentaçao do lucho é divina. Não se pode negar que o Be...ler comentário completo »
    LI
    Se vier Liedson
    2013-01-20 08h53m por liedson31fcp via mobile
    Hoje folga plantel amanha ja deve treinar com equipa.
    ME
    god
    2013-01-20 03h27m por Menaco23
    um jogo em casa, com obrigação ganhar insiste no defour direita, estes jogos em casa sao bons pa ir metendo um dos miudos titulares, sebá ou kelvin. . . mais um fim semana sem o sebá jogar. . ao menos deixava o jogar de manha na B, estes miudos precisam jogos nao de tar encostados. . . izmaylov nao é titular tao cedo inda precisa mais uns minutos pouco pouco senao nao aguenta. . . agora sem fernando com setubal, ele deve por defour a 6 em setubal ja se abre um lugr titular para o kelvin ou sebá a extremo
    SP
    sportingg4le e etc
    2013-01-20 02h15m por Spider_boy16
    Nao comparem Rui barros e R. Carlos ao messi. LOL!

    O Messi mede 1, 68 , é de estatura média. . O Rui Barros e o R Carlos penso que estavam bastante abaixo disso, mas de qualquer das formas sim. . Sao jogadores baixos para o futebol actual. . Mas sendo assim falavamos tambem de Iniesta, Xavi, Moutinho e etc. .


    Um jogador baixo só precisa de compensar em trabalho fisico de modo a ser mais forte do que os outros para aguentar as cargas, isso é trabalho, e ve-se claramente que o caetano ainda é muito "miudo".

    Estou com 1 receio
    2013-01-20 01h07m por RicardoJRPereira
    Que o golo de Alex Sandro seja atribuido a cardozo.

    Sempre que à golos esquesitos são dados ao paraguaio, vimos isso acontecer no jogo com o Sporting.

    Neste, como não era intenção do Alex rematar, se calhar não conta golo para ele.


    ;)
    Se vier Liedson
    2013-01-20 00h31m por reyes_fcp via mobile
    Azia Sportinguista e nao so vai ser muito maior.
    De estranho nao tem nada
    2013-01-20 00h27m por neymar_best via mobile
    So facto se estar falar num clube como Porto esta tudo dito.
    myguel99
    2013-01-20 00h16m por Nonnenmacher
    E tu és a atriz que entra na história.
    MY
    "O estranho caso de Izmaylov"
    2013-01-20 00h09m por myguel99
    Uma produção do Sporting Circo de Portugal com a colaboração especial de Papa Pinto da Costa e seu FCP.
    Enfim. . . . . . . .
    Impressionante
    2013-01-20 00h05m por izmailov15fcp via mobile
    Ja marca pelo Porto. Porto clube especial.
    Go Marat
    2013-01-20 00h03m por Oporto via mobile
    Primeiro jogo Dragao ja marcou. Agora venha Liedson para marcar Malaga.
    Somos enormes
    2013-01-20 00h00m por 1893_fcp via mobile
    Somos Porto.
    sportingg4le
    2013-01-19 23h54m por kenny_powers_55
    E ainda dou outro exemplo. . . ainda está a crescer e pode vir a ser um grande jogador, de nome Tozé
    wildporto
    2013-01-19 23h53m por kenny_powers_55
    Foste mais rapido que eu xD
    Spider_boy16
    2013-01-19 23h52m por kenny_powers_55
    Outro exemplo que podias/devias ter dado :)

    MESSI
    SP
    sportingg4le
    2013-01-19 23h50m por Spider_boy16
    Caetano ser muito pequeno? Hum. . Falta de fisico ainda percebo, falta de altura, ainda para mais a extremo é altamente dúvidoso.

    Alguns exemplos de jogadores bastantes baixos e muito bons:

    Roberto Carlos, Maradona, Rui Barros, etc.

    Pois. .
    jogos históricos
    U Sábado, 19 Janeiro 2013 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Jorge Sousa
    2-0
    Alex Sandro 47'
    Marat Izmailov 78'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga Revelação
    Terceiro título do clube
    O Estoril Praia continua a dar cartas na Liga Revelação, como nova conquista da prova garantida esta quinta-feira. O empate na visita ao Vizela (0-0) bastou aos Canarinhos, que venceram ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 16:31
    pedrinho_dgl 25-04-2024, 16:27
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 16:24
    pedrorosa107 25-04-2024, 16:22
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 16:21
    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:03
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49
    ruilapa 25-04-2024, 15:49
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:47
    Vic-54 25-04-2024, 15:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:43
    TheBlankSpace 25-04-2024, 15:35