placardpt
      FC Porto vence Paços

      Alex Sandro e Izmaylov garantem vitória do FC Porto (2x0)

      2013/01/19 22:05
      Álvaro Gonçalves

      O FC Porto está provisoriamente de regresso à liderança da Liga Zon Sagres após infligir a primeira derrota fora de casa ao Paços de Ferreira. Os bicampeões nacionais venceram os pacenses por 2x0, num jogo em que Alex Sandro e Marat Izmaylov foram os marcadores de serviço.

      Após uma primeira parte em que mostraram falta de eficácia frente a um adversário bastante organizado, os dragões chegaram aos golos que garantiram a conquista dos três pontos na etapa complementar.

      O primeiro foi por intermédio de Alex Sandro, logo aos 46 minutos, que colocou a bola dentro da baliza quando queria cruzá-la para a área e o segundo foi da autoria de Izmaylov, ao minuto 78, que com um remate cruzado marcou o primeiro golo pelo FC Porto naquela que foi a sua estreia na nova casa.

      Agora, o FC Porto está na frente do campeonato com os mesmos pontos que o Benfica, que defronta o Moreirense na próxima segunda-feira. Foi o primeiro passo para o possível regresso da equipa comandada por Vítor Pereira ao comando da Liga, pois esta quarta-feira disputa-se o jogo em atraso com o Vitória de Setúbal.

      Alex Sandro abriu caminho à vitória do FC Porto ©Catarina Morais
      Falta de pontaria do FC Porto frente a um Paços seguro e organizado

      A primeira parte do encontro no Dragão mostrou um FC Porto ofensivo mas demasiado previsível. É verdade que os azuis e brancos criaram muitas ocasiões para inaugurarem o marcador mas nunca mostraram pontaria na hora de atirar à baliza de Cássio.

      Assim, frente ao Paços de Ferreira, que chegou a casa dos bicampeões nacionais sem qualquer derrota fora da Mata Real, o FC Porto mostrou-se órfão da genialidade e imprevisibilidade que James Rodríguez oferece à equipa, acabando por chegar empatado a zero ao intervalo.

      De resto, um resultado que o Dragão já tinha verificado nas últimas duas vezes que tinha sido palco de jogos para o campeonato, diante do Nacional da Madeira e do Moreirense. Mas os números podiam ter sido diferentes.

      No total, foram cinco as vezes que o FC Porto esteve bastante perto de inaugurar o marcador. Primeiro foi Defour de cabeça a dar sinal de perigo, seguindo-se Otamendi a rematar em arco ao lado da baliza.

      João Moutinho, após assistência de Jackson Martínez, foi o senhor que se seguiu nos remates ao lado da baliza do Paços de Ferreira, tendo as últimas duas oportunidades, que tiveram o mesmo fim de todas as outras, pertencido ao goleador colombiano.

      Contudo, apesar das cinco ocasiões e da maior posse de bola e controlo de jogo do FC Porto, o Paços de Ferreira nunca se viu à nora. A equipa de Paulo Fonseca, bastante organizada, bem posicionada e sem qualquer receio por estar a jogar na casa do bicampeão, nunca teve medo de sair para o ataque quando o podia fazer e foi Cícero quem teve nos pés o último lance digno de registo da primeira parte. A bola saiu por cima da baliza defendida por Helton.

      Izmaylov, no segundo jogo pelo FC Porto, marcou o primeiro golo ©Catarina Morais
      Alex Sandro dá vantagem e Izmaylov estreia-se no Dragão com golo

      Se ao longo dos primeiros 45 minutos o FC Porto não conseguiu concretizar nenhuma das cinco boas ocasiões de que dispôs, a verdade é qie na segunda parte não precisou de nenhuma para marcar.

      No primeiro minuto da etapa complementar, Alex Sandro fez uma das suas várias investidas ao ataque pelo corredor esquerdo e tentou o cruzamento para a área onde estava Jackson Martínez. No entanto, a bola não saiu com a direção desejada e terminou...no fundo da baliza de Cássio.

      Foi quase sem querer que os azuis e brancos chegaram à vantagem. O resultado de 1x0 surgiu de um modo inesperado mas era inteiramente justo porque, mesmo não estando a fazer uma exibição por aí além, o FC Porto manteve-se sempre por cima do encontro e foi a melhor equipa em campo.

      Contra tamanha adversidade após ter aguentado bem o primeiro tempo, o Paços de Ferreira quebrou animicamente com o golo de Alex Sandro. Tal facto permitiu ao FC Porto gerir melhor o jogo e de forma tranquila conquistar os três pontos, pois Helton não foi colocado à prova uma única vez.

      Mas o resultado de 1x0 não foi aquele que permaneceu no marcador no final dos 90 minutos. Marat Izmaylov, que rendeu Varela, fez a sua estreia no Dragão como jogador do FC Porto e aos 78 minutos festejou o primeiro golo com a camisola azul e branca, executando um remate cruzado, após bom trabalho de Kelvin, que só parou no fundo da baliza de Cássio. Melhor estreia era impossível para o russo.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC PORTO
      EMPATE
      PAÇOS DE FERREIRA
      Comentários (90)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      leao94
      2013-01-21 00h20m por MAGS3
      ha uns dias um "user" deste site (leao94) comentou uma noticia em que dizia que os portistas iriam chorar muito quando o izmaylov começa-se a jogar (mal na opiniao dele). . .

      bem respondi-lhe se ele já tinha recuperado do choro do moutinho, varela, quaresma. . . e disse-lhe ainda para nao falar muito pois podia ficar a chorar pelo izma tambem. . .

      ora penso que com o que acima disse, nem preciso de dizer que temos mais um chorao do sporting!!!
      PR
      luvasacp
      2013-01-20 18h20m por previously
      Fui averiguar e o Benfica, o Anorthosis e o Olympiakos são os únicos sem derrotas em competições nacionais (mas já perderam todos na Europa).
      PR
      luvasacp
      2013-01-20 18h14m por previously
      Sim, é verdade. As outras equipas também não sei. Mas no total, já não há nenhuma equipa sem derrota nenhuma. O Benfica, por exemplo, já perdeu para a Champions. De facto, no total da época, o Benfica tem tantas derrotas como o FCP (2).
      HA
      jogo
      2013-01-20 14h19m por Halibut
      Jogámos melhor contra um adversário fechado e que defende bem, não gostei nada da insistência em Defour, a jogar em casa devia ter começado o Kelvin para jogar nas alas, pois tem capacidades para tal, e viu-se que entrou e desequilibrou, o Izmaylov ainda está mal fisicamente como o próprio diz e é evidente, mas tem classe e sabe tratar bem a bola, futuramente que apostem mais em Atsu (quando regressar e Kelvin, o Varela não desgosto, mas às vezes irrita-me vê-lo jogar, apostem nos mais jovens.
      fernando esta fora do proximo jogo
      2013-01-20 13h43m por dragaoazul_18
      Por acumulaçao de amarelos :O va lá que é contra o setubal.

      O 11 que colocaria:

      Helton
      Da nilo
      Mangala
      Otamendi
      nAlex Sandro
      Defour
      Moutinho

      Lucho
      Kelvin
      Varela
      nJackson

      No futuro: Izma e James !

      o Varela ta fraquissimo
      HE
      Izmailov
      2013-01-20 13h11m por Henrique779
      Eu tinha dito que o Izmailov devia ser titular mas, agora tenho a certeza
      Jogo
      2013-01-20 13h11m por dragaoazul_18
      Fraco, lento, ritmo sono.

      O Porto jogou de forma a respeitar o adversario e acho bem , contudo acho que o Defour a titular é fraqussimo naquele lado, acaba por produzir mt pouco.

      Se temos o Kelvin , porque nao po-lo a titular? Contra o benfica compreendo, agora contra um paços em casa há que arriscar. O kelvin só vai evoluir se jogar muito tempo e nao 15 min.

      De salientar o Izma , que afinal não esta todo partido como mts faziam querer e at...ler comentário completo »
      PR
      Destaque
      2013-01-20 12h27m por previously
      De salientar que, com esta derrota do Barcelona, já são só 5 os clubes primodivisionários de futebol sénior masculino, pertencentes à UEFA, sem derrotas nos respectivos Campeonatos nacionais nesta época de 2012/2013 (ou correspondente época 2012 de algumas das Federações de Futebol da UEFA):

      - Porto
      - Benfica
      - Olympiacos
      - Anorthosis
      - Skenderbeu
      russo
      2013-01-20 11h59m por DSantos11
      russo dum c***** no sporting poucos golos marcava mas pronto agora ta no porto e e uma das suas missoes
      G1
      Bom jogo
      2013-01-20 08h58m por g1ao
      Dá gosto ver este fcp a jogar futebol, boas movimentaçoes, passes, remates, todos sabem o que teem a fazer estao todos bem entrosados e mesmo sem james a equipa comanda e ataca do 1º ao ultimo minuto. Consegue-se ver o bom trabalho no cabeceamento do defour, desde o passe para o lucho, que dentro da area entrega para alex sandro e o cruzamento. Pena que o Defour, completamente a vontade nao tenha marcado. No remate do Moutinho a movimentaçao do lucho é divina. Não se pode negar que o Be...ler comentário completo »
      LI
      Se vier Liedson
      2013-01-20 08h53m por liedson31fcp via mobile
      Hoje folga plantel amanha ja deve treinar com equipa.
      ME
      god
      2013-01-20 03h27m por Menaco23
      um jogo em casa, com obrigação ganhar insiste no defour direita, estes jogos em casa sao bons pa ir metendo um dos miudos titulares, sebá ou kelvin. . . mais um fim semana sem o sebá jogar. . ao menos deixava o jogar de manha na B, estes miudos precisam jogos nao de tar encostados. . . izmaylov nao é titular tao cedo inda precisa mais uns minutos pouco pouco senao nao aguenta. . . agora sem fernando com setubal, ele deve por defour a 6 em setubal ja se abre um lugr titular para o kelvin ou sebá a extremo
      SP
      sportingg4le e etc
      2013-01-20 02h15m por Spider_boy16
      Nao comparem Rui barros e R. Carlos ao messi. LOL!

      O Messi mede 1, 68 , é de estatura média. . O Rui Barros e o R Carlos penso que estavam bastante abaixo disso, mas de qualquer das formas sim. . Sao jogadores baixos para o futebol actual. . Mas sendo assim falavamos tambem de Iniesta, Xavi, Moutinho e etc. .


      Um jogador baixo só precisa de compensar em trabalho fisico de modo a ser mais forte do que os outros para aguentar as cargas, isso é trabalho, e ve-se claramente que o caetano ainda é muito "miudo".

      Estou com 1 receio
      2013-01-20 01h07m por RicardoJRPereira
      Que o golo de Alex Sandro seja atribuido a cardozo.

      Sempre que à golos esquesitos são dados ao paraguaio, vimos isso acontecer no jogo com o Sporting.

      Neste, como não era intenção do Alex rematar, se calhar não conta golo para ele.


      ;)
      Se vier Liedson
      2013-01-20 00h31m por reyes_fcp via mobile
      Azia Sportinguista e nao so vai ser muito maior.
      De estranho nao tem nada
      2013-01-20 00h27m por neymar_best via mobile
      So facto se estar falar num clube como Porto esta tudo dito.
      myguel99
      2013-01-20 00h16m por Nonnenmacher
      E tu és a atriz que entra na história.
      MY
      "O estranho caso de Izmaylov"
      2013-01-20 00h09m por myguel99
      Uma produção do Sporting Circo de Portugal com a colaboração especial de Papa Pinto da Costa e seu FCP.
      Enfim. . . . . . . .
      Impressionante
      2013-01-20 00h05m por izmailov15fcp via mobile
      Ja marca pelo Porto. Porto clube especial.
      Go Marat
      2013-01-20 00h03m por Oporto via mobile
      Primeiro jogo Dragao ja marcou. Agora venha Liedson para marcar Malaga.
      Somos enormes
      2013-01-20 00h00m por 1893_fcp via mobile
      Somos Porto.
      sportingg4le
      2013-01-19 23h54m por kenny_powers_55
      E ainda dou outro exemplo. . . ainda está a crescer e pode vir a ser um grande jogador, de nome Tozé
      wildporto
      2013-01-19 23h53m por kenny_powers_55
      Foste mais rapido que eu xD
      Spider_boy16
      2013-01-19 23h52m por kenny_powers_55
      Outro exemplo que podias/devias ter dado :)

      MESSI
      SP
      sportingg4le
      2013-01-19 23h50m por Spider_boy16
      Caetano ser muito pequeno? Hum. . Falta de fisico ainda percebo, falta de altura, ainda para mais a extremo é altamente dúvidoso.

      Alguns exemplos de jogadores bastantes baixos e muito bons:

      Roberto Carlos, Maradona, Rui Barros, etc.

      Pois. .
      jogos históricos
      U Sábado, 19 Janeiro 2013 - 00:00
      Estádio do Dragão
      Jorge Sousa
      2-0
      Alex Sandro 47'
      Marat Izmailov 78'
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Após vitória frente ao Moreirense
      O treinador do SC Braga analisou a vitória por 2x1 diante do Moreirense, na 33ª jornada da Liga NOS.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      thekarga5 15-05-2021, 08:59
      TomPen94 15-05-2021, 08:12
      Hidetoshi_Nakata7 15-05-2021, 07:50
      SL
      SLBong 15-05-2021, 03:35
      eduardonlirio 15-05-2021, 03:00
      baetatomskaSCP 15-05-2021, 01:52
      AL
      Alaska 15-05-2021, 01:42
      Jotinha20 15-05-2021, 01:38
      baetatomskaSCP 15-05-2021, 01:25
      redlegion 15-05-2021, 01:25
      RATEL 15-05-2021, 01:23
      PP24 15-05-2021, 01:22
      vmsportsbranding 15-05-2021, 01:18
      SCB1375 15-05-2021, 01:11
      LI
      Lion-Heart 15-05-2021, 01:10
      ReturnoftheEagle 15-05-2021, 01:09