placardpt
      X
      Sergey já passou pelo FC Porto

      Sergey Kundik: contratado pelo Real Madrid após jogar na 3ª divisão portuguesa

      2012/07/23 15:11

      No verão passado, com apenas 16 anos, assinou contrato com o CF Fão, equipa modesta que participou na terceira divisão nacional. Um ano depois, vai rubricar um novo vínculo mas não com um clube qualquer. Trata-se, nada mais, nada menos, do Real Madrid.

      Sergey Kundik é o jogador de quem falamos e que passamos a apresentar. Nasceu na Sibéria a 10 de julho de 1995, chegou a Portugal com nove anos e está pronto para dar o maior salto da carreira com apenas 17 anos.

      «Estou muito feliz por assinar pelo Real Madrid. Não há palavras para explicar o que sinto. Acho que é um sonho do qual ainda não acordei», afirma, Sergey Kundik, ao zerozero.pt.

      Internacional pelas camadas jovens da seleção da Rússia, Sergey Kundik deu nas vistas ao serviço dos sub-17 e despertou a atenção do Real Madrid, que ganhou a corrida a outros clubes.

      Sergey chamou à atenção do Real Madrid ao serviço da seleção de sub-17 ©Arquivo pessoal do jogador
      «Os olheiros do Real Madrid foram ver alguns jogos da seleção de sub-17 da Rússia e eu destaquei-me. O Tottenham, o Blackburn, o Bayern Munchen e o Atlético de Madrid também estavam interessados», revela.

      Sergey vai assinar um contrato profissional válido para as próximas três temporadas. O extremo de 17 anos vai representar a equipa de juniores mas também será inscrito nas reservas do Real Madrid. Além disso, espera ansiosamente pelo dia em que for chamado por José Mourinho para treinar com a formação principal.

      «Gostava de treinar com o Cristiano Ronaldo. Já me disseram que ia ser possível treinar de vez em quando com a equipa principal. Não dá mesmo para descrever o que sinto. Só estou habituado a ver aqueles jogadores todos na televisão», diz com entusiasmo.

      Sergey é candidato a melhor jogador jovem da Rússia

      Entre o CF Fão, por quem assinou no verão passado mas onde esteve apenas até dezembro último, e o Real Madrid, Sergey Kundik passou meia época na Rússia ao serviço da equipa B do Spartak Moskva.

      Aos 16 anos, estreou-se como sénior no CF Fão. De lá saiu para o Spartak Moskva B ©Arquivo pessoal do jogador
      A experiência «foi muito boa porque treinava com a equipa principal» e a mesma serviu para mostrar as qualidades que possui no país em que nasceu. As exibições e os golos que marcou pela seleção da Rússia levaram-no até ao Real Madrid e tornaram-no candidato a melhor jogador jovem russo, estando num lote composto por mais quatro futebolistas.

      «Há cinco jogadores candidatos a vencer o prémio de jogador jovem da Rússia e eu sou um deles. Sei que o facto de ir para o Real Madrid é uma das principais razões para estar nesse lote», diz ao zerozero.pt.

      Definindo-se como «um extremo ágil e rápido que também joga na zona interior e que marca muitos golos», Sergey parece ter mostrado essas características na seleção. Pelos sub-16 marcou sete golos em quatro partidas, enquanto pelos sub-17 apontou três em igual número de jogos.

      FC Porto foi o primeiro clube a reparar em Sergey Kundik

      Juntamente com os pais, Sergey Kundik chegou com nove anos a Portugal. Desde logo começou a jogar numa escola de futebol, chamando a atenção do FC Porto num torneio.

      «Vim para Portugal com nove anos e comecei a jogar na Escola de Futebol Luciano Sousa. Viram-me num torneio e fui para o FC Porto. Joguei lá durante quatro anos», revela, ele que pelos infantis e iniciados dos dragões, entre 2007 e 2009, marcou 45 golos em 65 jogos.

      Aos 9 anos ingressou no FC Porto. Jogou nos dragões durante quatro anos, passando depois por Leixões e Boavista ©Arquivo pessoal do jogador
      Seguiu-se a ida para os iniciados do Leixões. Na formação do Mar, Sergey marcou 14 golos em 24 jogos, melhorando, e de que maneira, os registos na época seguinte (25 golos em 24 jogos), mas já ao serviço dos juvenis do Boavista, clube para o qual se mudou por «opção do FC Porto».

      Em 2011, ainda com idade de juvenil, assinou contrato com o CF Fão e jogou pela primeira vez uma competição de seniores, mais concretamente a terceira divisão nacional.

      «Ir para o CF Fão, apenas com 16 anos, foi um passo muito grande. Fui para lá através de uma empresa. As maiores dificuldades que senti foi o facto de o jogo ser diferente fisicamente e menos técnico porque era mais chuto para a frente», atira, ele que em dezembro regressou à Rússia para representar o Spartak Moskva B.

      «Jogar por Portugal? Estarei sempre disponível»

      Por ter vindo para Portugal muito novo, Sergey tem uma ligação forte ao país. Atualmente com dupla nacionalidade, o jogador que é fã de Arshavin admite a possibilidade de representar a seleção portuguesa, caso haja possibilidade para tal no futuro.

      «Tenho a dupla nacionalidade e vamos ver o que acontece daqui para a frente. Apesar de jogar nos sub-17 da Rússia ainda é possível jogar por Portugal e estarei sempre disponível», afirma.

      Portugal
      Sergey Kundik
      NomeSergey Kundik
      Nascimento1995-07-10(27 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      Dupla Nacionalidade
      Rússia
      Rússia
      PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)
      Comentários (22)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      SC
      SERGUEY
      2012-08-05 10h15m por scorpion_
      pelo que soube, este atleta apenas foi prestar provas ao real madrid, tendo nao agradado aos responsaveis merengues. . .

      é verdade ??
      Sergey
      2012-07-24 13h58m por AndreFilipeLima
      É muito bom jogador , e muito frio na hora da finalização e eu que o diga, já sofri um golo dele em que teve toda a calma do mundo para me contornar e encostar . Mas ok, diga-se de passagem que já defendi um penalty dele, mereco mérito . hahahah

      Merece toda a sorte é realmente um grande jogador !
      SL
      Kundik
      2012-07-24 11h13m por slow
      já tinha reparado neste jogador, e nesta equipa do Fão, nas minhas viagens pelo zerozero. Parabéns para ela, é pena que não tenha ficado a jogar em bons clubes portugueses, mas nestas idades muitos prometem muito e depois não evoluem. Ainda assim boa sorte para ele.
      Prisca
      2012-07-24 02h06m por mesquita96
      So dei um exemplo , e acredita q o Rodrigo se nao tive se jogado no ano passado dificilmente jogaria este ano. E o Alípio ainda é novo e pode dar frutos .
      MO
      Pirisca
      2012-07-24 00h54m por MouraoCDC_3
      É excelente no 1 pra 1. Muito rápido com a bola nos pés. Não é forte fisicamente, mas aguenta bem um jogo todo, tem alguma resistência. Pareceu-me ser muito frio na hora da finalização, o que o torna muito perigoso. Cai muito na ala, mas não te posso dizer muito mais, pois só fiz um jogo contra ele. .
      IM
      Mais um . . .
      2012-07-23 21h24m por Im_glad
      Tiago Silva . . . tive o privilegio de ver este miudo dar uns toques aos 11 anos e parecia-me ter o potencial suficiente para ser um jogador razoavelmente muito bom a nivel Europeu! Que pena ter saido :)
      PI
      mesquita96
      2012-07-23 21h06m por Pirisca
      O Rodrigo n ficou no real de madrid mas é titular do SLB, n está emprestado a um clube arabe qualquer, percebes a diferença?
      SC
      sergey
      2012-07-23 21h01m por scorpion_
      nao era titular no leixoes, nao era titular no boavista. . e agora chega a um real madrid.

      o trabalho compensa !! parabens
      Podolski7
      2012-07-23 20h44m por mesquita96
      Para que se saiba o Alípio esta cedido por o Benfica , acho que prova se safou perfeitamente e ter jogado nos escalões de formação do real Madrid já é muito bom. Chegar ao topo quase nenhuns chegam aos 20 anos . Se tive-se ido informar-se nao dizia asneiras. Para muita gente o Rodrigo é uma estrela e nao ficou no real Madrid.
      PI
      shelton
      2012-07-23 20h42m por Pirisca
      Depois os outros clubes percebendo q o rapaz n estava acabado para o futebol pegaram nele e pronto, hoje o tuberculoso, é o melhor central do Mundo.
      SH
      Asneira
      2012-07-23 19h11m por shelton
      Balotelli_il_boss

      Quand o se fala sem saber dá asneira. O Thiago Silva não singrou no porto porque esteve maior parte do tempo em casa com uma tuberculose em estado muito grave, quase abandonou o futebol às custas disso.

      Para a próxima informe-se antes de falar.
      LA
      craque
      2012-07-23 18h07m por laundosFC
      Só desejo muita sorte, e cuidado com as espanholas! xD
      Faz me lembrar. . .
      2012-07-23 18h04m por podolski7
      Há uns anos apareceu um jogador do Rio Ave que era um craque: Alípio Brandão. Foi para o Real e. . . não se safou. É complicado. Estes jogadores muitas vezes chegam a estes "tubarões europeus" mas não conseguem chegar à principal. Espero que este consiga e se conseguir. . que represente a nossa selecção!
      RO
      Sergey
      2012-07-23 18h01m por rogir_ynot
      o silvermoca tem razão.

      Eu tive o privilegio de jogar com ele no luciano sousa.

      nunoedge o porto deixou-o escapar apos uma grave lesao que ele teve e ele foi para o leixoes.

      E um jogador rapidissimo e é excelente tecnicamente.
      SI
      Primeiros passos como federado. . .
      2012-07-23 16h54m por silvermoca
      Tive o prazer de privar com este "russinho" e convém lembrar (chamar as coisas pelos nomes) que os seus primeiros passos como federado foram dados na ESCOLA DE FUTEBOL LUCIANO SOUSA, situada em Santa Marta de Portuzelo no concelho e distrito de Viana do Castelo. . .
      Foi com esse emblema ao peito é que surgiu a cobiça do FCPorto após algumas observações deste "miúdo".
      PI
      MouraoCDC_3
      2012-07-23 16h08m por Pirisca
      Conhces bem o jogador, diz quais sã os seus pontos fortes e fracos, tipo, técnica, finalização, passe, força, resistência, etc, etc, etc
      Força.
      2012-07-23 16h00m por luso08
      Já tinha ouvido falar dele quando ainda jogava no Leixões, espero que venha um dia a jogar na equipa principal do Real Madrid.
      ja joguei contra ele
      2012-07-23 15h47m por rasta_porto
      num jogo onde ele marcou 4 golos e ficou 7 - 4 (perdemos, mas também era normal era o porto contra uma equipa de gaia)
      FCP
      2012-07-23 15h30m por Balotelli_il_boss
      se dizem que é bom, prque é que o FCP nao o aproveitou? isto faz-me lembrar o caso thiago silva(PSG)
      MO
      . . .
      2012-07-23 15h21m por MouraoCDC_3
      A foto com o redes, tá no fb dele. . .
      MO
      Conheço
      2012-07-23 15h20m por MouraoCDC_3
      Conheço este gajo, já joguei contra ele, tem uns pés de senhor!
      AM
      Fão
      2012-07-23 15h18m por amq55
      Adorava saber o que aconteceu a todos os estrangeiros que jogaram no Fão a época passada. . .
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Mundial
      Antevisão
      Gana e Uruguai, reencontro com apuramento em jogo
      Não são só os jogos entre as maiores potências do futebol internacional que fazem os Campeonatos do Mundo. A essência desta maior prova de seleções ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      SepulvedaDasTransfer 02-12-2022, 04:53
      SepulvedaDasTransfer 02-12-2022, 04:50
      VI
      Via_Lactea_ 02-12-2022, 02:25
      VI
      Via_Lactea_ 02-12-2022, 02:24
      VI
      Via_Lactea_ 02-12-2022, 02:23
      VI
      Via_Lactea_ 02-12-2022, 02:22
      TomPen 02-12-2022, 01:46
      Simone_Padoin1984 02-12-2022, 01:10
      mdvelezpt 02-12-2022, 01:04
      redlegion 02-12-2022, 00:59
      TI
      Tiago_Pastel 02-12-2022, 00:53
      GregMiguelCastro 02-12-2022, 00:46
      BA
      BANANASPLIT 02-12-2022, 00:28
      TI
      tink 02-12-2022, 00:25
      BlankSpace-II 02-12-2022, 00:22
      marcosteixeira949 02-12-2022, 00:10