placardpt
    FC Porto perde no Dragão

    FC Porto perde e complica eliminatória (1x2)

    Uma «traição» de Álvaro Pereira, aos 55 minutos, ditou o príncipio do fim azul e branco no Dragão, que Kün Aguero, aos 85 minutos, selou com o golo do triunfo do Manchester City em Portugal. 1x2 e tarefa hercúlea para o FC Porto em Inglaterra.

    Primeiro respeito, depois FC Porto

    Um quarto de hora a abrir com respeito mútuo. O Manchester City baixou do pedestal e encarou o dragão de igual para igual, receoso das armas que o conjunto português apresenta. Aos 15 minutos, o primeiro sinal de perigo, com Rolando a responder a um cruzamento de James e Clichy a fazer a vez de Joe Hart em cima da linha.

    O FC Porto abriu o que depois acabou por ser uma primeira parte com muitas e boas ocasiões de golo. A resposta dos citizens surgiu aos 21', com Balotelli primeiro e Micah Richards depois, sempre com o mesmo a ter uma palavra contra. Helton defendeu estas duas e haveria de anular outras até ao descanso no Dragão.

    Álvaro Pereira acabou por ser infeliz nesta noite, ao fazer um autogolo ©Catarina Morais
    Como por exemplo no minuto seguinte, quando Nasri tentou a sorte de longe. Diga-se, contudo, que esta tripla reação inglesa surgiu com o FC Porto reduzido a dez. Danilo estava de fora e por lá ficaria, dando a vez a Mangala que «empurrou» Maicon para a lateral direita. Por falar em empurrar, foi o que Kompany fez a Hulk aos 26', dentro da área, mas a grande penalidade ficou por assinalar.

    O Porto crescia e revoltado com o erro do árbitro turco não perdoou um minuto depois. O passe de Lucho é isso mesmo, de luxo, assim como o cruzamento de Hulk para um Varela que chegou a toda a velocidade e primeiro que o defesa do Manchester City. 1x0 no Dragão, e como assentava bem ao jogo portista.

    Até ao recolher obrigatório, Balotelli não aproveitou novo erro da equipa turca, que deixou passar o italiano em fora-de-jogo. Mas Helton voltou a dizer não à intenção britânica de marcar na cidade do Porto. O mesmo Helton sonegou a David Silva, a dois minutos do descanso, o mesmo desejo do colega italiano.

    «Traição» de Álvaro Pereira foi o princípio do fim

    Na segunda parte foi Álvaro Pereira a fazer aquilo que ninguém no Manchester City tinha logrado na primeira. Lance com Balotelli, aos 55 minutos, e o lateral uruguaio a desviar com o ombro esquerdo para o empate. Helton parou todos, menos o próprio defesa. Antes, aos 50', Micah Richards tinha acertado no poste.

    A «traição» de Álvaro Pereira atingiu o FC Porto, menos exuberante e dominador que na primeira parte. O Manchester City, à imagem do seu treinador italiano, agradeceu o «presente» portista e fez valer a qualidade dos intérpretes para gerir um resultado que ficou perfeito aos olhos mancunianos no minuto 85, quando Yaya Touré ofereceu o golo a Kun Agüero.

    No final, bem se pode dizer que foi feita a vontade ao falecido Ian Curtis, vocalista da lendária banda de Manchester Joy Divison, e adepto do City, quando em 1980 produziu o álbum "Closer". Porque para já, os ingleses estão muito mais perto dos «oitavos»...

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Brilha_SLB
    2012-02-17 17h17m por Wal4everscp
    Não continua com estes comentários já passaram.

    E se me expressei mal já pedi desculpa, o mesmo não fizeste. O que tu dizes, " Mas cada um interpreta da sua maneira"
    Ok
    2012-02-17 17h02m por Wal4everscp
    expressei-me mal em alguns momentos, eu até nem liguei quando tu falaste do Sporting aquelas coisas, sabes porquê? Porque eu merecia, eu falei mal do teu clube e com certza tinha de recerber um feedback, mas ele começou mto mal, a escrever o meu nome e a falar coisas não agradáveis dirigindo á mim e ao clube. Mas tens razão, não podia me expressar assim.
    edupt77
    2012-02-17 16h55m por Wal4everscp
    Lembras-te dos meus comentários mais abaixo? lembras o que falei do confronto Benfica x Fc porto (Quando tu disseste que defender o Benfica é patetisse), mas logo surge um Benfiquista que nem lê bem os comentários e pq nós estavamos a trocar aquelas palavras e ofende-me e ao meu club. Axas que ele fez para quê? Para ganhar espaço e por falsidade analisa meu.
    edupt77
    2012-02-17 16h51m por Wal4everscp
    E não é que ele ficou com medo. . . . , hehehhehe. Eu sei que na luz tem o JJ que bate muito, mas irei acompanhado do Sá pinto
    edupt77
    2012-02-17 16h47m por Wal4everscp
    Nem pensar, não sou que nem o Sá Pinto. Mas ele deve saber fazer comentários e deve ter lóggica, qdo é por falsidade já fica xato.
    V I T O R P E R E I R A . . .
    2012-02-17 16h44m por joaquim_Ferreira84
    VITOR PEREIRA ÉS UMA MISÉRIA. . .

    ainda não entendeste que o Hulk SÓ RENDE na ala Direita!??

    também. .

    Como é que um adjunto,
    de um olheiro,
    de um tradutor,
    de um treinador (boby robson)

    Pode treinar uma equipa???
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h36m por Wal4everscp
    Este já vi bastante, eu sabia que os Lampiões não sabem desenhar. Aprendam meus. E da próxima que quizeres insultar um sportinguista faça isto no teu intímo e não exterioriza senão vais sofrer.
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h25m por Wal4everscp
    E até agora estou esperando o desenho. . . :-)
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h23m por Wal4everscp
    "teres dito que o teu clube falido foi o único a trazer pontos para Portugal"

    Então diga-me, porquê que o Maritimo eliminou o slb da taça de Portugal.

    Porque o Mritimo é mais forte do que o SLB ou porque o Maritimo trabalhou para o fazer? Nunca se olha uma equipa apenas pela história, fica concentrado no trabalho que estão desenvolvendo cada dia. E olha que é uma eliminatória, é complicado quando é contra estas equipas e fora de casa. Mas demos pontos a Portugal isto é verídico
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h15m por Wal4everscp
    Quero um desenho. Vá-la mostra-me se sabes desenhar.
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h12m por Wal4everscp
    Ele veio com este comentário um pouco simpatizante para ganhar espaço, se repararem ele nem tinha motivo para ir contra mim, porque se há equipa que levantei foi o SLB e ele vem a falar atoa. Não caiam na do SLB, eles não são de se confiar
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h12m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    o Porto não anuncio o tempo de paragem
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h08m por Wal4everscp
    Este brilhaLB está mesmo perdido e Ironizando. . . . heheheheh

    Se repararem em todos os meus comentários em nenhum momento disse que o Sporting comanda o campeonato português acorda. E essa de ser humano vai plantar batat a longe, você estás feliz por não defrontar o Danilo na Luz.
    E lembra-te, com um dedo não se consegue lavar a cara.
    Brilha_SLB
    2012-02-17 16h06m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    o Rodrigo num relvado normal nem se tinha aleijado porque a lesão dele é na anca.
    eu hoje li que a lesão era só de 15 dias e ainda bem é um jovem muito talentoso e é um dos rostos do futuro do Futebol Português
    FCP_SEMPRE_CAMP EAO
    2012-02-17 15h47m por Wal4everscp
    Falaste bonito, esperar prá ver, mais o amor e a preparação psicológica que ele carrega pode contagiar. Deixando de clubismo, eu acredito que o Sporting tem grandes jogadores mas falta-lhes algo motivacional.
    Wal4everscp
    2012-02-17 15h43m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    VP não é claramente treinador para o FCP
    é obvio que os treinadores que são desses clubes podem dar outra clube podem motivar ainda mais os jogadores e passar a mistica de cada clube agora se não perceberem de futebol e se não forem bem treinadores não lhes vale de nada
    acho o Domingos bom treinador e fara certamente melhor que o VP
    e em relação ao sá pinto é esperar para ver mas acho que não é treinador neste momento para o scp
    Sendo sérios agora
    2012-02-17 15h38m por Wal4everscp
    Vamos falar agora como adeptos de futebol:
    O que axam destes temas:

    - Victor Pereira não é o treinador ideal para o Fc Porto.

    - Tem alguma coisa extra quando um treinador que ama a equipa (jogou lá ou foi formado lá) treina?

    Acreditam que se o Domingos for ao FCP fará melhor? e o que axam da oportunidade dada ao Sá Pinto?
    Danilo e Mangala
    2012-02-17 15h36m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    A lesão de Danilo é mesmo no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, confirmou o F. C. Porto. O clube não divulga, no entanto, o tempo de paragem do internacional brasileiro, que fez tratamento conservador.

    Para além de Danilo, o treino desta sexta-feira, o primeiro com vista ao jogo com o V. Setúbal, não contou com Mangala. Segundo o boletim clínico portista o central francês sofreu uma entorse de grau II no tornozelo direito.
    edupt77
    2012-02-17 15h34m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    a Académica do nosso Pedro Emanuel vai ganhar com um golo do Adrien Silva
    Futebol uma maravilha
    2012-02-17 15h33m por Wal4everscp
    Apesar de estarmos a comentar cada coisa estranha, mas dentro de nós reconhecemos o valor que a equipa que estamos a estigar tem. Isto é Futebol, hoje stamos bem e amanha estamos mal (Apesar do tempo mal estar mto em Alvalade), grandes jogadores a serem assubiados, golos fantásticos e resultados imprevisíveis.

    Quem não gosta futebol não sabe o que perde. Saudações Leoninas.
    Wal4everscp
    2012-02-17 15h33m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    se preferes perder com o gil do que serem eliminados pelos árbitros contra o SLB eu digo-te que o FCPORTO perdeu com o gil por causa do paixão. .

    estão no jamor
    sim é verdade e apesar de algumas arbitragens estranhas têm o mérito de lá estar
    edupt77 e FCP PARA SEMPRE
    2012-02-17 15h27m por Wal4everscp
    porquê que pedes aos outros para comentarem, não tens capacidade para defenderes your self assim como o vosso treinador.
    É melhor o Gil eliminar-nos do que sermos eliminados pelos árbitros contra o SLB.

    Mas estamos no JAMOR
    edupt77
    2012-02-17 15h25m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    tambem são da equipa que ficou a quase 40 pontos de nós na epoca passada
    FCP_SEMPRE_CAMP EAO
    2012-02-17 15h25m por Wal4everscp
    Neste ponto concordo contigo, mas Liga Europa é uma competição muito diferente. Devemos estar no nosso melhor para bater o City (convicto de que não é tarefa fácil), mas o Légia já era meu podes crêr.
    Wal4everscp
    2012-02-17 15h23m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
    estás a falar do gil??
    não foi o gil que vos tirou da taça da liga????
    jogos históricos
    U Quinta, 16 Fevereiro 2012 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Cuneyt Cakir
    1-2
    Silvestre Varela 28'
    Álvaro Pereira 55' (p.b.)
    Kun Agüero 85'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Moreirense recebe o Gil Vicente
    O Moreirense recebe, na tarde do próximo sábado, o Gil Vicente, em mais um embate a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional. As duas formações têm ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23