placardpt
    FC Porto vence por 3x0

    FC Porto vence Paços em jogo com antes e pós Moutinho

    2011/10/28 21:50

    O FC Porto venceu o Paços de Ferreira por 3x0 e manteve a liderança na Liga Zon Sagres, colocando pressão no Benfica, que recebe o Olhanense este sábado.

    Na conquista da terceira vitória consecutiva para o campeonato, a história do jogo ficou vincadamente marcada com um antes e pós João Moutinho. Na primeira parte, com o médio no banco de suplentes, a equipa esteve longe de deslumbrar, mas na segunda, juntamente com James Rodríguez, a história foi diferente e a qualidade de jogo dos campeões nacionais aumentou bastante.

    No primeiro tempo, a equipa treinada por Vítor Pereira, treinador que manteve exactamente o mesmo 11 que começou a última partida com o Nacional da Madeira, voltou a mostrar-se lenta, sem ideias e, por isso, previsível para um Paços de Ferreira que, aproveitando a passividade do adversário, esteve bastante organizado no Estádio do Dragão, apesar de atacar pouco.

    Os azuis e brancos apresentaram pouco jogo colectivo, mas as unidades em campo também não mostraram capacidade para desequilibrar nas acções individuais. Hulk foi o caso mais flagrante da desinspiração portista e sinal disso foi o facto de ter sido substituído, antes do final do primeiro quarto-de-hora da segunda parte, por James Rodríguez.

    Golos de Melgarejo (pb), Kléber e Moutinho
    Ao contrário de Hulk, Álvaro Pereira esteve bem melhor que nos últimos jogos e começou nele a jogada do golo que fez os dragões suspirarem de alívio antes do intervalo.

    No primeiro minuto de compensação, o lateral-esquerdo deu velocidade ao corredor esquerdo e, numa atrapalhação da defesa pacense, Luisinho rematou contra Melgarejo, com o paraguaio, que recebeu a notícia da chamada à selecção esta sexta-feira, a colocar a bola dentro da baliza do Paços de Ferreira, destruindo a muralha defensiva da equipa orientada por Luís Miguel.

    Antes do golo, tinham sido poucas as oportunidades de golo. Varela, aos 23 minutos, tinha obrigado Cássio a defender a bola para a barra, Bellushi, com um remate de longe, também testou a atenção do guarda-redes brasileiro, mas uma das mais perigosas pertenceu, precisamente, a Melgarejo, que aproveitou o desleixo de Sapunaru e Rolando para rematar à baliza de Helton, com a bola a passar a milímetros do poste.

    FC Porto soma terceira vitória consecutiva na Liga
    Na segunda parte, o jogo tomou, definitivamente, outro rumo. Vítor Pereira deixou Defour no balneário e fez entrar João Moutinho. O médio internacional português voltou às boas exibições e os azuis e brancos melhoraram, e de que maneira, a qualidade de jogo.

    Sempre muito interventivo, Moutinho deu velocidade à partida, jogou e fez jogar os companheiros, com exemplo disso a ser a jogada do segundo golo, que acabou com o encontro. Já com as substituições todas feitas (Moutinho, Kléber e James entraram para o lugar de Defour, Walter e Hulk)os jogadores que Vítor Pereira lançou na segunda parte foram os protagonistas do lance que resultou no 2x0.

    João Moutinho iniciou a jogada, deu para James, que rematou ao poste e, na recarga, Kléber finalizou para o fundo da baliza, ampliando a vantagem dos campeões nacionais.

    No entanto, parecia destinado que João Moutinho não podia terminar o jogo sem marcar e foi o ex-jogador do Sporting que, após mais uma boa jogada com James, estabeleceu o resultado final de 3x0, terminando a partida sob cânticos merecidos pelos adeptos presentes no estádio.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Comentários (66)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MI
    Benfica ou SL Benfica?
    2011-10-30 00h27m por Mike_Fereal
    nao percebi ainda segundo o site zerozero porquê é que o Benfica está em primeiro lugar. . pois colocaram Benfica e Fc Porto para justificar, mas nos sabemos que a equipa chama se SL Benfica, e nao Benfica, se é para utilizar nome oficial usemos em todos. alem disso segundo o site oficial de LPFP o Porto esta em 1º lugar, façam tal correção absurda e coloquem o Porto em 1º ;)
    JO
    roby98
    2011-10-29 17h35m por jorped
    Mas acredita em mim que ele vai ser um grande pl. Teve azar e falta de frieza em certos momentos, mas ele ainda é jovem e isso corrige-se xD
    JO
    roby98
    2011-10-29 17h24m por jorped
    LOL

    E eu volto a dizer que o Kléber não é tão mau como o pintam. Ele tem tido pormenores de grande qualidade . . . e ainda ontem, não marcou um bom golo de cabeça porque o defesa tirou a bola mesma em cima da linha.

    Já contra o Apoel, o Kléber tinha sido dos melhores em campo, com uma meia duzia de bons momentos . . que infelizmente não acabaram em golo mesmo por uma unha. Mais tarde ou mais cedo, voçês vão concordar comigo xD
    RR
    Porto
    2011-10-29 17h17m por Rred
    A 1ª parte não foi grande coisa mas na 2ª o Porto dominou. O Hulk foi bem substituido e as entradas de James e Moutinho deram muita força ao Porto. Não está tão eficaz como ano passado mas continuam a jogar bem.
    VA
    lol
    2011-10-29 14h09m por vale
    o porto joga mal mas la vai na frente. . . nao estamos tao mal como dizem. . . mas acho que estamos a subir de forma. . ate porque nao ha outro caminho. . FORÇA PORTO
    . . .
    2011-10-29 13h28m por pedrinho_dgl
    descobre por ti proprio. . . se conseguires.
    DI
    sporting4le
    2011-10-29 13h26m por disaster
    ainda quero ver isso, vê lá se nao te sai o tiro pela culatra.


    em relação ao jogo primeira parte mt pobre mas segunda parte de boa qualidade, espero que consigam já contra o apoel 90 minutos com essa qualidade.
    HA
    Hulk
    2011-10-29 12h53m por Halibut
    Desde que saiu na 2ª parte o FCP ficou com um futebol mais organizado, a jogar ao 1º toque, o jogo começou a fluir, este Hulk é de facto muito bom quando não se pega à bola, mas quando pega mais vale tirá-lo, ontem viu-se e ficou amuado, só espero que caia em si e veja que tem que ajudar a equipa e não apenas a ele.
    CARREGA *PORTO!!!
    2011-10-29 12h40m por 1fcporto
    tudo fala do FCP mas é só azia tem que falar do nosso porto para esqueçerem as misérias que la vao no clube deles. . . para os mais aziados só uma coisa somos o 4ºmelhor do mundo. . . . . . . e o porto ainda não está na sua maxima força tenham calma que o melhor ainda esta para vir!!!
    JO
    Porto
    2011-10-29 11h25m por jorped
    Não está a fazer exibições por aí além, mas o que a comunicação social anda a fazer é mesmo ridiculo. Por exemplo ontem, na primeira parte apesar de não termos sido muito rápido em transições, ainda assim fomos capazes de criar perigos. A segunda parte melhorá-mos muito, e proporcionà-mos momentos de grande espectáculo, especialmente vindo dos pés do James. Um titular indiscutivel na minha opinião, e que num dia bom, leva tudo e todos à frente. Moutinho tb está a voltar à sua melhor f...ler comentário completo »
    Cardozo7akuara
    2011-10-29 11h10m por ruilopescinfaes
    antes de dizeres que no FCPORTO ha caluteiros, primeiro olha para a direçao do teu clubezinho de bairro e depois veras quem realmente sao caluteiros. . . e depois dizeres que os 2 milhoes que faltam para o pagamento do Mangala, foram para os diretores da SAD, é porque nao sabes ler, porque se nao reparaste bem esses premios so seram pagos durante a época de 2011/12, no qual ainda nao foram pagos. . .
    LeaoSelvagem
    2011-10-29 11h05m por leal75
    Tens toda a razão imagina só se começa a jogar bem.
    FCP VAI GANHANDO E GOLEANDO
    2011-10-29 10h25m por LEAOSELVAGEM
    não joga nada não joga nada. . . mas vai ganhando e até goleando. . .
    Cardozo7akuara
    2011-10-29 10h22m por Puscas
    Devia ter tento na língua quando diz caloteiros.

    Existem os que pagam e pagam sempre com ou sem atrasos e existem outros que enfim. . . . . . vou lhe dar um exemplo até para não falar em simples contas de água. . . o tão amado Mantorras e a sua transferência . . . o Alverca ainda hoje está a berrar e desapareceu do patamar principal do futebol nacional. Quem era o presidente do Alverca na altura e onde está o dinheiro da transferência?

    *Se quiser mais posso lhe pas...ler comentário completo »
    MO
    jpfp
    2011-10-29 00h37m por MoguKari
    Possas isto está a ficar serio. . .
    Vou bazar, tenho medo. . .
    MO
    Jay_jay_Okocha
    2011-10-29 00h27m por MoguKari
    calado és mais que um poeta és o Vitor Pereira!
    MO
    FCPSempreFi
    2011-10-29 00h24m por MoguKari
    Se o Porto não tiver a jogar ao mesmo tempo com Moutinho e Fernando desaparece. (No Benfica são, Javi/Witsel)
    Porque?
    Porque são os que equilibram a transição defensiva e ofensiva, e são os únicos no Porto que foram trabalhados para isso(alem de serem de TOPO).
    O Porto "não precisa de treinador" com estes dois em campo para ser campeão nacional.
    JO
    Defour
    2011-10-29 00h05m por jorped
    Gostava de o ver a jogar mais. Até agora está aquem das minhas expectativas. Não o conhecia . . e pensei que tivesse mais qualidade de visão de jogo. Quanto à qualidade de passo isso têm . . . mas joga sempre simples . . . e por vezes o melhor seria um passe a rasgar . . .
    JO
    CatedraticoDuFu tebol
    2011-10-29 00h02m por jorped
    Se . . se. Se o penalti contra o Porto no final da Taça Europeia tivesse sido assinalado, e se calhar o Porto tinha vencido o trofeu . . . se se. . .

    Se o jogador do Paços não tivesse sido expulso . . . se calhar o Sporting não tinha conseguido vencer o Paços e o Domingos tinha sito despedido . . .

    Se se o O guarda redes do Beira-Mar não tivesse tido azar naquele lance o Benfica ainda tinha saido com a derrota

    Olha para uma coisa eu não preciso...ler comentário completo »
    MO
    Surreal
    2011-10-28 23h58m por MoguKari
    O Porto foi um Zombie e o Passos um pesadelo num sonho pintado de passarinhos azuis e amarelos. . .
    JO
    bolas
    2011-10-28 23h57m por jorped
    fiz um post que devido a problemas de rede não foi submetido :S

    @FCPSempreFi acho que o Lisandro é o jogador mais bem pago da liga francesa, mas não tenho a certeza.

    48 jogos sem perder é mesmo muito jogo. Rumo aos 50 xD
    CO
    Curiosidades
    2011-10-28 23h51m por coiaso
    Jogos sem perder para o campeonato:
    48
    42 vitorias e 6 empates
    Nos ultimos 3 jogos em territorio nacional marcou nada mais nada menos de 16 golos isso da uma media de 5 golos por jogo e nao sofreu nenhum golo. Agora quero ver quem tem a lata de dizer que o porto nao e a melhor equipa a nivel nacional. E aquele que dizer o contrario e tapadinho ou nao sabe nada de futebol. Este e o nosso destino VENCER FC POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORT OOOOOOOOOOOO
    SI
    mudar??
    2011-10-28 23h49m por Silvio_Madrid
    Se pode mudar. . 3 anos no lyon chega mas a decisao é dele.
    SI
    lyon
    2011-10-28 23h47m por Silvio_Madrid
    claro que tem uma ganda equipa lol
    Defour
    2011-10-28 23h42m por pedrinho_dgl
    Mas todos esses fatores é que fazem equipas.
    E nao sao os planteis dos anos passados que vao ganhar campeonatos. . . agarrem se ao passado agarrem se.
    PS:Achas mesmo que andam com falta de sorte?Querem o que?que vos metam a bola na baliza? espera aí. . . foi isso que fizeram. . .
    jogos históricos
    U Sexta, 28 Outubro 2011 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Hugo Miguel
    3-0
    Kléber 64'
    João Moutinho 83'
    Lorenzo Melgarejo 45' (p.b.)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Mercado
    Avaliada em 17 milhões e meio
    Pinto da Costa confessou, na noite desta quinta-feira, que o Olympiacos vai pagar a cláusula de compra opcional estabelecida na cedência de David Carmo.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    petitor 28-03-2024, 22:31
    Lucas70 28-03-2024, 22:30
    Minnowkr 28-03-2024, 22:29
    ricardocunha251 28-03-2024, 22:09
    tiger1974 28-03-2024, 21:57
    TugaoDoSalpicao 28-03-2024, 21:46
    Blindsnake 28-03-2024, 21:34
    marconeves559 28-03-2024, 21:34
    FL
    fllcortez 28-03-2024, 21:26
    TheBlankSpace 28-03-2024, 21:05
    Sotkio 28-03-2024, 21:01
    Lidacomisto 28-03-2024, 20:58
    TheBlankSpace 28-03-2024, 20:52
    Lidacomisto 28-03-2024, 20:48
    TI
    tink 28-03-2024, 20:45
    DietmarVonKrieg 28-03-2024, 20:41