placardpt
      FC Porto vence Supertaça

      Rolando goleador dá 3ª Supertaça consecutiva ao FC Porto

      2011/08/07 22:41
      Álvaro Gonçalves

      A temporada 2011/2012 começou como terminou a anterior: com o FC Porto a vencer o Vitória de Guimarães e a erguer mais um troféu, fazendo história no futebol português, pois até hoje ainda nenhuma equipa tinha erguido a Supertaça Cândido de Oliveira por três ocasiões consecutivas.

      Após uma temporada em que a quebra de recordes foi constante sob o comando de André Villas-Boas, a expectativa criada em redor de Vítor Pereira era enorme. Em Aveiro, os azuis e brancos tinham a oportunidade de estabelecer um novo recorde no número de Supertaças ganhas consecutivamente e não a desperdiçaram, naquele que foi o primeiro troféu do sucessor do actual treinador do Chelsea no comando técnico do FC Porto.

      E quis o destino que o primeiro jogo do novo treinador começasse exactamente da mesma forma que o de André Villas-Boas à frente dos azuis e brancos: no Estádio Municipal de Aveiro e com Rolando a inaugurar o marcador na Supertaça Cândido de Oliveira, exactamente ao minuto 3 e de cabeça, tal como havia acontecido no ano passado contra o Benfica.

      Foi, de resto, um início de jogo muito forte por parte do FC Porto. Marcou cedo, numa bela jogada entre João Moutinho e Hulk, concluída, de cabeça, por Rolando, manteve quase sempre o controlo do jogo e esteve muito forte nas movimentações sem bola, recuperando o esférico de forma muito rápida, não deixando grande espaço de manobra para o Vitória de Guimarães construir jogo.

      As dificuldades da equipa treinada por Manuel Machado eram evidentes. Raramente conseguia chegar à beira de Helton, mas, mesmo assim, acabou por chegar ao empate, através da marcação de um canto. Aos 33 minutos, Marcelo Toscano restabeleceu o empate, apontando de cabeça um golo que os minhotos pouco fizeram para conseguir, não por falta de vontade, mas porque os azuis e brancos estavam realmente melhor na partida.

      O empate, no entanto, durou pouco mais de cinco minutos. Aos 41 minutos, Rolando voltou a mostrar a veia goleadora em jogos da Supertaça e tornou-se na figura do jogo, ao desfazer o empate e ao dar a vitória por 2-1 ao FC Porto, que, assim, entrou a ganhar na nova época.

      Na segunda parte não houve golos e o FC Porto continuou a controlar as operações, embora tenha optado por manter a bola longe do meio-campo defensivo, em vez de tentar ampliar a vantagem. Ainda assim, as melhores oportunidades foram dos campeões nacionais e defensivamente a equipa de Vítor Pereira não deu hipóteses ao Vitória de Guimarães, à excepção de um lance em que Maranhão quase aproveitou um desentendimento entre Rolando e Helton.

      De resto, sem golos na etapa complementar, os maiores aplausos surgiram aos 66 minutos, quando os colombianos Guarín e Falcao entraram em campo, eles que apenas começaram a treinar com o restante plantel esta semana.

      O FC Porto voltou a vencer o Vitória de Guimarães, tal como tinha acontecido na final da Taça de Portugal, e mostrou, pela forma como jogou ao longo dos 90 minutos, que não há qualquer ruptura com o passado recente, o que deixa boas perspectivas no horizonte dos adeptos azuis e brancos para a nova temporada.

      Os confrontos entre as duas equipas, contudo, não ficam por aqui e na próxima semana há mais um jogo agendado entre Vitória de Guimarães e FC Porto, com os minhotos a receberem os campeões nacionais na primeira jornada do campeonato.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Comentários (114)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Opiniao
      2011-08-08 12h56m por carlito_Tevez
      A. Santana, sem duvida o melhor jogador do vitoria, quanto ao alex, muito muito muito fraco, ficou a dormir nos 2 golos, o tony é muito melhor que ele. Nao percebo
      VI
      3 PENALTIS POR MARCAR A FAVOR DO PORTO
      2011-08-08 12h04m por Viscardi10
      ARBITRAGEM VERGONHOSA

      FORÇA PORTO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
      ah e claro
      2011-08-08 11h48m por Turiacus16
      a jogada do 1º golo é fantástica! É tudo que um adepto gosta de ver. Fantástico. E não venham dizer que o Porto não mereceu a vitória e que foi beneficiado pq isso já cansa sempre o mesmo arrozal
      jogo
      2011-08-08 11h46m por Turiacus16
      a 1a parte até foi agradavel, o Porto jogou bem e pressionava de forma impressionante e não dava margem de manobra ao guimaraes mas depois baixou o ritmo o que é normal até pq estamos no inicio da época e foi o seu 1º jogo a sério. . . a 2a parte foi mais com intenção de controlar e quiçá aumentar a vantagem se surgisse uma brecha. Mas pronto foi mais um titulo para o Grande Porto, espero que seja o 1º de muitos esta época. Saudações portistas
      23
      piada !
      2011-08-08 11h31m por 23slb23slb
      é incrivel quem viu o jogo, percebeu como foi o segundo golo do Porto, o porto marcou o livre e a bola saia pela linha lateral, o arbitro mandou repetir e deu golo, mas não tem problema ja estamos habituados, mas foi bom ver que a equipa do porto nao joga nem METADE do que joga o meu benfica , com qualidade a trocar a bola aiai, vamos la ver se os arbitros continuam uns anjinhos.
      Tas convicto
      2011-08-08 10h45m por Farygol
      Porque começas com equipas mais faceis que o Porto. Feirense Gil Vicente mas mesmo assim deviam perder. . . Benfica. . .
      AD
      Jogada do 1º
      2011-08-08 10h34m por adoia
      Para quem gosta de futebol vale a pena ver e rever a jogada do 1º golo do FCP , é de uma beleza extraordinária !!!!
      O 1º toque do Moutinho , o passe do Hulk e a finalização . Fantástico!!!
      HR
      ANALISE
      2011-08-08 10h06m por HRGTeles
      Gostei bastante da primeira meia hora do porto , um futebol dominante e pressionate . Guimaraes nem respirava com tal volume de futebol, apesar de não criar muitas opurtunidades de golo o futebol que exibiu foi de realçar.

      Depois do golo do guimaraes , logo no primeiro remate que fazem a baliza , falha a meu ver de Kleber , falhou na marcação ao toscano o porto abanou um bocadinho , mas com sorte chegou ao 2-1.

      Segunda Parte - foi o porto a trocar a bola , ...ler comentário completo »
      . . . . . . . .
      2011-08-08 10h04m por edson_slb
      daqui a pouco estarao a dizer baza correr com Victor Pereira!!!
      Super_Dragao84
      2011-08-08 09h54m por edson_slb
      estarei aqui para te RIR
      Super_Dragao84
      2011-08-08 09h52m por edson_slb
      ja imaginaste se for ao contario! ?

      rsrsrssrsrsrsrrsrs
      Super_Dragao84
      2011-08-08 09h49m por edson_slb
      isso veremos !!!!!!
      Super_Dragao84
      2011-08-08 09h42m por edson_slb
      depois da sexta jornada Falamos ok ?

      saudaçoes Benfiquistas
      FCP_CSM
      2011-08-08 09h39m por edson_slb
      depois da Sexta Jornada Falamos ok ?

      Saudaçoes Benfiquistas
      DA
      quantas e quantas vezes
      2011-08-08 09h33m por dani578
      não vimos isto acontecer no ano passado, o porto quando se apanha a ganhar cedo tira o pé do acelarador, mas quando é preciso jogar á bola não se preocupem que nós jogamos xD
      Super_Dragao84
      2011-08-08 09h31m por edson_slb
      pela tua pessima informaçao ja estou a trabalhar

      heheheehehehe he
      FCP_CSM
      2011-08-08 09h27m por edson_slb
      admite que o teu Porto fez uma exibiçao abaixo do que se esperava, agora pensa comigo:
      o V. Guimaraes esta Mas fraco que na época Passada, perdeu bons jogaores, e ao contrario do FCP que quase ninguém saiu excepto o Villas Boas, e na final da Taça de Portugal bateu o Vitoria Por 6-2. e ontem o Porto viu-se em DIFICULDADES para vencer o Jogo;

      Nao sei nao. . . . . . .
      pense nisso !!!!!!!!!!!!!!!!!!
      FCP
      2011-08-08 09h20m por edson_slb
      que futebol Mediocre!!!!!!
      Primeiro e o Ultimo
      2011-08-08 09h18m por edson_slb
      este foi o primeiro e o ultimo titulo do FCP esta época, podem aguardar pra verem
      FCP_Muito Fraco
      2011-08-08 09h02m por edson_slb
      com o futebol que vi ontem, e comparando com a do Benfica, o Porto ta com um futebol mas fraco que o de época passada, principalmente na segunda parte onde o porto mostrou algumas deblidades, se jogar assim durante o campeonato ou com o Barcelona, dificilmente o Porto proporcionara um grande espetaculo .
      LM
      Tudo normal
      2011-08-08 07h43m por LMTripeiro
      Tal como no ano passado, ganhamos a super taça sem qualquer problema, sem margem para duvidas e mais uma vez tivemos uma arbitragem que segundo o painel de árbitros do jornal O Jogo se esqueceu de apitar 3 penalties a favor do FCP!

      Parece sina termos de começar as épocas a ser roubados.
      BRUTAL 24
      2011-08-08 03h54m por ninja11
      HELTON
      BRACALI
      KADU
      r
      DANILO
      SAPUNARU
      FUCIL E

      ALEX
      PEREIRA


      MANGALA
      OTAMENDI
      MAICO N
      ROLANDO

      SOUSA
      G UARIN
      MOUTINHO
      MICAEL
      nBELLUSHI
      DEFOUR

      JAM ES
      ITURBE
      VARELA
      HULK

      KLÉBER
      FALCÃO
      monstros
      2011-08-08 03h51m por ninja11
      estamos a ficar monstruosos ! ATÉ ARREPIA

      FERNANDO JÁ ERA. . . JÁ VAI TARDE
      VENHA O MANGALA PARA O LUGAR DO SERENO E O DEFOUR PARA O LUGAR DO FERNANDO
      PV
      Ultras___FCP
      2011-08-08 03h08m por PV_SPORTING_SEMPRE
      concordo. .

      epa podias meter o tema mais cedo que a malta falava mais. . . LOL

      mas amanha ou noutro dia metes o tema. . que vais ver que o pessoal fala a tarde inteira de musica. . lol. . se tiver tempo. .

      e podemos tbm falar de outros estilos. .

      fica bem. . .
      PV
      Ultras___FCP
      2011-08-08 03h03m por PV_SPORTING_SEMPRE
      epa halloween. . . não gosto :/

      mas a pessoal que curte. . e gostos não se discutem. .
      jogos históricos
      U Domingo, 07 Agosto 2011 - 21:00
      Estádio Municipal de Aveiro
      Pedro Proença
      2-1
      Rolando 4' 41'
      Marcelo Toscano 33'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Sporting
      Mercado
      Presidente leonino comentou mercado
      Marcus Edwards tem sido associado ao Sporting desde o início do mercado de inverno e Frederico Varandas confirmou o interesse dos leões e de Rúben Amorim no extremo vitoriano, em ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      VocesSabemLa 18-01-2022, 04:38
      otamendidossantos 18-01-2022, 04:00
      Homo_libero 18-01-2022, 03:32
      champions2004 18-01-2022, 02:59
      champions2004 18-01-2022, 02:55
      SH
      shadyXneves 18-01-2022, 02:47
      3D
      3dA 18-01-2022, 02:29
      Rafa_Nadal 18-01-2022, 02:28
      Rafa_Nadal 18-01-2022, 02:23
      coolstreamm 18-01-2022, 02:06
      coolstreamm 18-01-2022, 02:05
      PortimonDesdePiqueno 18-01-2022, 01:59
      therealmt10 18-01-2022, 01:49
      pedrinho_dgl 18-01-2022, 01:48
      johny016 18-01-2022, 01:41
      johny016 18-01-2022, 01:38