placardpt

    Benfica conquista a Taça da Liga

    2010/03/21 19:11
    O Benfica revalidou esta noite o título de vencedor da Taça da Liga ao derrotar o FC Porto por 3-0 num jogo disputado no Estádio do Algarve. Os golos encarnados foram apontados por Rúben Amorim (10 min.), num golo com muitas culpas para Nuno, Carlos Martins (45 min.) e por Óscar Cardozo mesmo em cima do apito final, num jogo em que o Benfica foi sempre superior em relação ao seu adversário.

    Para esta final o técnico do FC Porto fez alinhar com é hábito nesta competição, Nuno Espírito Santo na baliza, com Belluschi a ser o eleito para ocupar o lugar do lesionado Silvestre Varela. Assim sendo a equipa do FC Porto alterava a sua habitual forma de jogar, optando desta vez por colocar quatro elementos no seu meio-campo, talvez para fazer frente à táctica normalmente apresentada pelo Benfica de Jorge Jesus.

    O técnico do Benfica fez alinhar quase a totalidade das suas primeiras opções, com destaque para a chamada à equipa titular de Airton e Alan Kardec, para os lugares de Javi Garcia e Oscar Cardozo. Pablo Aimar também foi chamado à titularidade para actuar na frente de ataque, para o lugar do também argentino Javier Saviola.

    O jogo começou com um ritmo bastante intenso, com todos os lances a serem disputados com grande empenho pelos jogadores. Tal originou um número elevado de faltas assinaladas nos primeiros minutos e muitos avisos efectuados pelo árbitro da partida Jorge Sousa.
    Aos 10 minutos de encontro, e no primeiro remate à baliza, o Benfica chegou ao golo por Rúben Amorim que rematou de bem longe à figura do guarda-redes portista, e com uma enorme colaboração de Nuno, fez o primeiro golo da partida. A equipa do FC Porto, que até parecia estar melhor na partida, acusou um pouco o golo e demorou algum tempo a recompor-se do lance infeliz do seu guarda-redes.

    Só à passagem dos primeiros 25 minutos de jogo, o FC Porto respondeu ao golo sofrido, quando dispôs de duas boas oportunidades protagonizadas por Falcao e por Belluschi. A defensiva encarnada parecia que estava a facilitar um pouco, e os jogadores do FC Porto procuravam aproveitar esse facto. O Benfica parecia que tinha o adversário e o jogo controlado, conseguindo até ao apito para o intervalo manter o FC Porto afastado da sua baliza.
    Quando já se esperava pelo apito para finalizar a primeira parte, o Benfica beneficia de um livre directo a mais de 30 metros da baliza de Nuno. Carlos Martins dispara uma autêntica bomba que só para dentro da baliza do FC Porto. A equipa encarnada conseguia assim um golo numa altura muito importante do jogo, mesmo antes do intervalo.

    Para a segunda parte o técnico do FC Porto Jesualdo Ferreira fez duas alterações, com Jorge Fucile e Diego Valeri a entrarem para os lugares de Miguel Lopes e Rúben Micael. Do lado do Benfica não houve alterações na equipa, regressando ao relvado com uma vantagem confortável de dois golos, que lhe permitiu entrar melhor do que o adversário.
    Os jogadores da equipa do FC Porto demonstravam grande intranquilidade, não conseguindo manter a posse de bola nem criar dificuldades à defensiva encarnada, sendo pouco pressionante quando o adversário tinha a bola.

    A equipa de Jorge Jesus tinha o controlo absoluto da partida, e o técnico encarnado aproveitou para ir fazendo descansar alguns jogadores. Foi a equipa do Benfica quem mais criou perigo nesta segunda parte, ficando até a ideia que se acelerasse um pouco mais o ritmo do seu jogo, poderia ter construído outro resultado.
    O FC Porto nesta segunda parte não criou uma oportunidade de perigo para a baliza de Quim, realizando assim uma exibição bastante pobre.

    Os encarnados acabaram por chegar ainda ao terceiro golo, numa boa combinação em que Ruben Amorim envia a bola ao poste para, na recarga, Cardozo selar o resultado final em 3-0.

    O Benfica com esta vitória revalida o título conquistado na época passada frente ao Sporting, derrotando pela segunda vez esta época o FC Porto em jogos oficiais. Para Jesualdo Ferreira é a segunda derrota numa final disputada neste estádio, depois de ter sido derrotado pelo Sporting na final da Supertaça relativa à época 2007/2008.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    que gozo!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!
    2011-08-12 17h39m por jopecaar
    que gozo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    baleu
    2010-03-24 18h23m por Skywalker23
    concordo com a comparacao dos Super dragoes aos talibans, sim ate porque o comentador da SIC poucos minutos antes do jogo comecar disse o mesmo.
    BA
    Violencia ...são sempre os outros
    2010-03-24 00h35m por baleeiro
    Quem não se lembra do very - light que matou... Isso não é violencia...
    Violencia dos outros é que é violencia... a nossa nunca é.
    É certo que é condenavel a violencia, que surguiu no Final da Taça. Importa dizer que a violencia já campeia, entre as claques dos Verdes, Azuis e Vermelhos & nunca sei se preferem encarnados...)
    São essas 3 claques as mais violentas e desordeiras do futebol português. Vá o diabo a escolha de qual a pior, entre os ditos grandes.
    SL
    baleu
    2010-03-23 21h37m por slb12
    isso é que é um espírito correcto, o futebol nao é tudo na vida... a familia e o bem-estar em primeiro lugar...

    parabéns e é de salientar aquela parte em que deve ter afundado os portistas(a maior parte, porque sao raros os que têm olhos na cara, devem usar palas nos olhos como os burros), comentario em que referiu que passamos a ser 6.000.002...

    parabens por aquilo que é como pessoa e como ser humano...
    Aos senhores dragões!
    2010-03-23 21h30m por baleu
    Estão a cavar um buraco à vossa volta!

    Por as prestações que vi do FCPorto na Europa e no Mundo desde a final de 1985 com A Juventus, passei a admirar o FCPorto!

    Isto apesar da desgraceira de roubalheira que assistia internamente quando em Faro, os Alder Dantes e Sepa Santos roubavam impunemente, para não falar dos Guímaros em Portimão favorecendo o Pinto Da Costa do Canal Caveira!

    No Domingo, sem querer saí pelo Esteval e deparei-me com os Super Drag...ler comentário completo »
    BA
    REVALIDOU??? - Com o Lucilio Batista
    2010-03-23 20h27m por baleeiro
    Primeira Taça da Liga - V. Setubal
    Segunda Taça da Liga - Lucilio Batista
    Terceira Taça da Liga - Vermelhos do benfica

    Revalidou ???
    BA
    Abutres = Dragões = Leões - Percebeu?
    2010-03-23 20h24m por baleeiro
    RED_RUNNER2, não sei porque insiste em falar só dos leões, dos dragões e dos abutres... Que o penalty daqui foi e não foi... e que um beneficiou e que o outro também.
    PERCEBA isto /o que eu sempre afirmei é que a manipulação desportiva só dá pontos aos chamados 3 grandes... percebeu ou quer que Lhe faça um desenho.
    Nada tenho contra os vermelhos ( ou prefere que diga encarnados???),
    nem verdes ou azuis. É que defendo sempre que ganhe o melhor e que a competição desportiva n...ler comentário completo »
    BA
    REVALIDOU??? - Com o Lucilio Batista -
    2010-03-23 17h09m por baleeiro
    Claro que vi. Acho que deveria ter havido cartões vermelhos ( ou se preferir...encarnados), mas é verdade ou não que o Lucilio Batista é que ganhou a Taça e não o benfica, o ano passado???
    Quem beneficia habitualmente das arbitragens é o Benfica, o Porto e o Sporting. Porque os outros são roubados e nem o podem dizer. Veja os programas televisivos? Onde está o representante do Braga ou do Nacional???
    Recordo-lhe só que o benfica foi a Setubal empatar e o arbitro não marcou a penali...ler comentário completo »
    BA
    A verdade dos Factos... Revalidou???
    2010-03-23 16h24m por baleeiro
    DESCULPEM - o benfica não revalidou a Taça da Liga, porque o ano passado ganhou o Lucilio Batista ao Sporting...
    Assim temos primeiro Vitória de Setubal, Lucilio Batista ( que afastou o Sporting, com aquela penalidade que s´o ele é que viu...)e Benfica. Portanto só para o ano é que podem revalidar...se calhar...
    RO
    isto é que é BENFICA
    2010-03-23 14h18m por rogido
    grande jogo merceu ganhar o benfica esta muito forte esperemos ganhar outra vez a taça para o ano
    força benfica!!!!!
    o campeonato e nosso!!!
    HE
    ...
    2010-03-23 10h44m por HeathLedger
    Skrtel e Fábio Aurélio lutam contra o tempo

    DEFESAS TENTAM ESTAR APTOS PARA DEFRONTAR AS ÁGUIAS

    Os defesas Martin Skrtel e Fábio Aurélio estão numa autêntica corrida contra o tempo tendo em vista a recuperação das respetivas lesões, de forma a estarem aptos para defrontar o Benfica.

    O dinamarquês encontra-se ausente dos relvados há cerca de um mês, depois de ter fraturado um dos metatarsos do pé direito no encontro dom o Unirea, ainda referente fase d...ler comentário completo »
    HE
    Liverpool vende Riera ao CSKA Moscovo
    2010-03-23 10h02m por HeathLedger
    ESPANHOL POLÉMICO RENDEU MAIS DE 6.6 MILHÕES

    O Liverpool chegou a acordo com o CSKA Moscovo para vender o extremo Albert Riera. O valor da transferência é de 6 milhões de libras (mais de 6,6 milhões de euros), de acordo com o jornal inglês "The Guardian".

    O internacional espanhol de 27 anos estava a prazo no clube de Anfield Road depois de ter criticado o treinador Rafael Benitez.

    O CSKA veio dar uma oportunidade ao técnico de se "livrar" de Riera, pois o mercado de transferências na Rússia só fecha em maio.
    AC
    Bruto Alves e Meireles
    2010-03-23 02h08m por Acoriano
    Estão aí dois que merecem um cinturão negro!

    Foi vergonhoso o que se assistiu, até com o JF a dizer que o árbitro tinha arbitrado bem...se fosse o contrário!

    Se alguém ainda os tiver no sitio, põe uns sumarissimos, porque é um milagre o Benfica não sair de lá com jogadores lesionados. Foi pontapés, pisadas (o lance do golo do Martins ele é pisado pelo Meireles e não me venham cá com tretas que foi sem querer e o árbitro não viu), cotoveladas, gravatas, epá, nunca vi...ler comentário completo »
    MA
    Sumarissimo
    2010-03-23 01h46m por MachoMen_SLB
    Devo dizer-vos que se existir justiça o bruto alves pode ser castigado.
    Ele viu amarelo numa das inumeras agressões que cometeu.
    Qualque uma das outras agressões é passível de sumarissimo.

    SK
    Ruben_Cardozo7
    2010-03-23 00h33m por skuare
    sou do chaves desde pequenino
    colectivo1995
    2010-03-23 00h29m por Ruben_Cardozo7
    desenho mal lol
    skuare
    2010-03-23 00h28m por Ruben_Cardozo7
    es de qe clube ?
    :D
    2010-03-23 00h24m por Ruben_Cardozo7
    O Benfica revalidou esta noite o título de vencedor da Taça da Liga ao derrotar o FC Porto por 3-0 num jogo disputado no Estádio do Algarve. Os golos encarnados foram apontados por Rúben Amorim (10 min.), num golo com muitas culpas para Nuno, Carlos Martins (45 min.) e por Óscar Cardozo mesmo em cima do apito final, num jogo em que o Benfica foi sempre superior em relação ao seu adversário.
    colectivo1995
    2010-03-23 00h24m por Ruben_Cardozo7
    mas para qe qeremos o do vitor baia ??
    como disse e entre o aimar e o bruto alves fogo nao percebes ? --'
    SK
    colectivo1995
    2010-03-23 00h23m por skuare
    ai está, espírito portista no seu melhor
    colectivo1995
    2010-03-23 00h20m por Ruben_Cardozo7
    tbm tenho 14 anos !
    colectivo1995
    2010-03-23 00h19m por Ruben_Cardozo7
    mas aquilo é entre o bruto alves e o aimar nao e entre o baia puto !
    lol
    2010-03-23 00h12m por Ruben_Cardozo7
    o meireles deve ter bebido disse qe o 1º e o 2º golo sao eskezitos 1º sim mas o 2º e de livre LOL
    skuare :D
    2010-03-23 00h11m por Ruben_Cardozo7
    em titulos o aimar abusa :D
    bruto alves tem para ai 6, 7 titulos xD
    lool
    2010-03-23 00h08m por Ruben_Cardozo7
    vesse mesmo qe tens 14 anos --'
    vai.te deitar pa fogo !!
    e nao sao vandalos os do porto ?
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Março 2010 - 20:45
    Estádio do Algarve
    Jorge Sousa
    0-3
    Rúben Amorim 10'
    Carlos Martins 45'
    Óscar Cardozo 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 23:51
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 23:50
    robbiefowler9 24-04-2024, 23:43