placardpt
      notícia zz
      Pode ser reforço dos azuis

      Belenenses em negociações com João Amorim

      2015/05/25 21:53
      Luís Rocha Rodrigues
      O clube do Restelo, que conseguiu o apuramento para a Liga Europa na derradeira jornada do campeonato, continua a preparação para a próxima época e está perto de garantir mais um reforço.

      Depois de acertar Ricardo Ribeiro, Rafael Floro, André Sousa e Tiago Almeida, o emblema azul tenta o quinto reforço para o plantel, voltando a pescar no Académico de Viseu.

      Sabe o zerozero.pt que as conversações com João Amorim «estão bem encaminhadas» e que, apesar de ainda não terem assinado, tal deve estar para breve, segundo fonte que tem acompanhado o processo.

      O lateral direito é formado no Vitória de Guimarães e chegou mesmo a fazer 11 jogos pela equipa principal em 2013/14, altura em que também foi chamado por Rui Jorge aos sub-21.

      Este ano, começou por ser pouco utilizado na equipa B e, em janeiro, mudou-se para Viseu, onde foi indiscutível na equipa de Ricardo Chéu, realizando 21 jogos (falhou apenas a jornada 35) e marcando dois golos pelo Académico.


      Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

      Portugal
      João Amorim
      NomeJoão Filipe Amorim Gomes
      Nascimento1992-07-26(28 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoDefesa (Defesa Direito)

      Fotografias(58)

      Liga Portugal SABSEG: Feirense x Cova Piedade
      Liga Portugal SABSEG: Varzim x Cova da Piedade
      Comentários (19)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EL
      reforços ''italianos' '
      2015-05-27 10h32m por ElePhan7
      E já que o debate é sobre o Rolando e o cartel que deixou em Itália, existem por lá outros jogadores que partiram com a ilusão de fazer carreira na serie A e acabaram ou vão acabar nas séries B ou C. O Pelé e o Gonçalo Brandão foram dois exemplos. Se eles quiseram regressar, é perfeitamente natural que outros também o possam querer.

      Pedro Mendes (Defesa Central - 24 anos), joga(?) no Parma que está à beira do precipício desportivamente e financeiramente.

      Albe...ler comentário completo »
      PM
      Elephan7
      2015-05-27 10h02m por PMCarcaju
      Sim, praticamente todas as equipas. Acredito que, excluindo a Juve, Nápoles e Roma todas as outras equipas italianas quisessem contar com o Rolando, e todas elas pagam muito mais que nós, e sendo o Rolando um jogador experiente mas longe de estar acabado (ainda nem chegou aos 30) acredito que o próprio queira ainda uma ultima aventura num campeonato top. Daqui a uns 2 ou 3 anos acredito que possa voltar, consoante o rumo que a sua carreira leve daqui em diante. . .
      EL
      PMCarcaju
      2015-05-27 09h21m por ElePhan7
      O Rolando está emprestado ao Anderlecht mas nem sequer tem jogado, por isso tenho sérias dúvidas que pretenda dar continuidade a esta aventura na Bélgica. E não sei até que ponto poderá ter assim tantos clubes italianos interessados em fazer dele titular indiscutível («praticamente todas as equipas querem contar com ele»?!? A sério???).
      Tenho muitas dúvidas que seja assim, especialmente os clubes que vão participar nas competições europeias, deverão ter outras alternativas. Segur...ler comentário completo »
      Rolando no Belenenses?
      2015-05-27 06h10m por PASTELDBELEM
      Quem nos dera poder contar novamente com um central como o Rolando.

      MAS. . .

      Só seria possível vir para o Belenenses se fosse o Porto a pagar-lhe o salário (ou parte dele) e isso implicaria algum tipo de cedência ou compromisso da parte do Belenenses em favor do Porto. Não me agrada nada essa possibilidade.
      PM
      Elephan7
      2015-05-26 11h14m por PMCarcaju
      A probabilidade do Rolando vir é pouco mais que zero. . . Está num clube de top na Bélgica (o que pode não ser grande coisa mas pronto. . . ) e tem várias equipas interessadas nele e de grande qualidade, nomeadamente em Itália, onde praticamente todas as equipas querem contar com ele. Já para não falar no salário, que deve ser equivalente a 70% do nosso orçamento. . . Assim que ele conseguir resolver a situação com o Porto, não terá dificuldade em arranjar um bom clube num bom campeonato ...ler comentário completo »
      EL
      JOSEMIGUEL64
      2015-05-26 11h00m por ElePhan7
      É precisamente por isso que insisto que uma contratação como o Rolando assentaria como uma luva neste Belenenses que se quer europeu e que não faça má figura na 3. ª pré-eliminatória nem no Playoff, onde poderá defrontar um tubarão europeu. Isto de apostar nos miudos é muito bonito, mas é perfeitamente normal que muitos deles não tenha estaleca para lidar com as exigências do futebol de alto competição ao nível da Liga Europa. Não é por acaso que os grandes treinadores (ou aqueles que eu con...ler comentário completo »
      concordo mas. . .
      2015-05-26 10h49m por JOSEMIGUEL64
      concordo com o recrutamento de jovens portugueses seja em que divisão for (o risco não é grande) mas tb é preciso dar alguma maturidade e traquejo ao plantel , ou seja o ideal é ir intercalando com jogadores como o Carlos Martins . . . :-)
      RA
      belem
      2015-05-26 01h02m por RAMR
      Bruno Loureiro tanta vez melhor jovem da liga 2, foi para a polonia esta sem clube neste momento é excelente para o miolo do belem. . .
      PM
      João Amorim / André Sousa
      2015-05-26 00h57m por PMCarcaju
      Quanto a este jogador, lembro-me de ver alguns jogos dele, principalmente o que fez nos sub21, mas não foi suficiente para formar uma opinião acerca dele. No entanto, segue a politica de contratações que temos vindo a fazer: é jovem, português e vem sem grandes encargos financeiros. Tem ainda alguma experiência de primeira liga e bastantes jogos na segunda, o que é positivo. Joga numa posição onde precisamos de reforços (não é certo que o Nélson fique e o Palmeira deve fixar-se a centra...ler comentário completo »
      RA
      elephan7
      2015-05-26 00h47m por RAMR
      concordo com tudo, so um reparo, foram dois ao real, veio tambem um central ! mas como as equipas em portugal andam cheias de dividas, deviam apostar na formaçao e nos campeonatos inferiores para saldarem dividas, não se pode continuar assim, temos de evoluir e não é porque irem buscar zucas ás paletes nos distritais de lá que são melhores que os nossos e so cavam a sepultura, sim porque esses custam mais aposto. . . tirando os grandes e talvez braga, nenhum outro tem capacidade finance...ler comentário completo »
      PM
      Elephan7
      2015-05-26 00h47m por PMCarcaju
      Acerca do teu último parágrafo, a actual politica do Belenenses não funciona como dizes. No modelo que esta SAD está a implementar, o treinador tem pouco peso nas contratações. Pode e deve dar sugestões e trocar opiniões com a restante estrutura técnica da SAD, mas 95% da responsabilidade das contratações são dessa estrutura da SAD. O treinador serve essencialmente para treinar, e a SAD para gerir, sendo que a gestão (passe o pleonasmo) do plantel no que se refere a vendas e contratações...ler comentário completo »
      FA
      . . .
      2015-05-26 00h40m por fabiobelem08
      De todos os reforços que nos têm sido apontados só não concordo com a contratação do Tiago Almeida. Do jovem do charneca da Caparica é pagar para ver mas um jogador que fez 3 golos numa 1º distrital n se pode esperar muito penso eu, mas deve ser para emprestar a um clube de lisboa que esteja no CNS.
      Gostaria de ver o varela no belenenses, o parma tá a acabar n tarda e acho que ele encaixava que nem uma luva no nosso plantel, isto se baixasse o ordenado claro é um jogador experiente ...ler comentário completo »
      EL
      RAMR
      2015-05-26 00h16m por ElePhan7
      Mais uma vez concordo absolutamente que não se podem dar passos maiores do que a perna, mas depois também não se pode exigir ao treinador (que espero possa continuar a ser o Jorge Simão) que se qualifique para a fase de grupos da Liga Europa. Esta história de fazer omeletes sem ovos nem sempre resulta. De qualquer maneira é com agrado que me apercebo da aposta nos jovens low cost e made in portugal. O Moreirense por explo foi buscar um miúdo ao Real Massamá que já há bastante tempo tinha cap...ler comentário completo »
      RA
      elephan7
      2015-05-26 00h02m por RAMR
      o Rolando joga num clube que luta pelo titulo que joga a champions, tem sido sempre falado para bons clubes, esquece. . .
      o Steven, a MLS esta a crescer muito e duvido que ele a troque por belem, até porque la deve receber um ordenado chorudo. . .
      O pelé ou era isso ou era "esquecido" e o brandão estava " em baixo " são casos diferentes a meu ver.
      Podem ambicionar jogadores mas não exageremos, penso que podem sonhar, mas não te esqueças que não se podem esticar mui...ler comentário completo »
      EL
      RAMR
      2015-05-25 23h28m por ElePhan7
      Concordo, mas a qualificação para a Liga Europa também era igualmente irrealista se atentarmos ao orçamento/rendimento expectável.

      Acho que o esforço/investimento se justificava, especialmente contratando um defesa central experiente. E quanto aos salários, o Pelé e o Gonçalo Brandão também preferiram regressar ao Belenenses ganhando menos. Quem sabe se o Rolando e o Steven Vitória também não pretendem relançar as suas carreiras regressando a Portugal?
      RA
      elephan7
      2015-05-25 23h22m por RAMR
      tirando o fredy parece-me contratações algo irrealistas para o Belenenses. . . ganham bastante para vir para o restelo e mesmo o fredy em angola não ganhará mal. . .
      EL
      Mais um reforço
      2015-05-25 23h04m por ElePhan7
      . . . que se enquadra na política de contratações da SAD subjacente à lógica de recrutar a custo zero, jovens jogadores portugueses oriundos das divisões inferiores.

      Já são vários com esse perfil:

      GR Ricardo Ribeiro (Olhanense)
      DC Pedro Pinto (Leixões) ??
      DE Rafael Floro (Shef Wednesday)
      MC André Sousa (Ac. Viseu)
      AC Tiago Almeida (Ac. Viseu)
      AC Jackson Souza (Charneca da Caparica)

      Parece-me bem, no entanto se c...ler comentário completo »
      Quem dera que sim
      2015-05-25 22h37m por golden_lynx
      O João Amorim merece uma aposta consistente numa equipa de 1ª Liga para crescer como jogador, não sei se seria titular mas era bom para ele.
      RA
      belem
      2015-05-25 21h56m por RAMR
      boa! estou a gostar de ver, espero que voltemos a ter o grande belem bem como o grande boavista de volta, sendo que este ultimo em termos de transferencias anda-me a preocupar.
      O Belem devia atacar tambem Joao Job do Castelo Branco e Farto do FC Crato. Cardoso do Lourinhã tambem era bem pensado !
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      Playmaker
      Leões invictos recebem equipa em forma
      Sporting e FC Famalicão defrontam-se este Domingo pelas 20h, em jogo a contar para a 26.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 1.º e o 12.º da ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      speziell 11-04-2021, 14:34
      ST
      Staples 11-04-2021, 14:31
      RSoares66 11-04-2021, 14:26
      joaofilipemalakias 11-04-2021, 14:21
      TomPen94 11-04-2021, 14:19
      ST
      Staples 11-04-2021, 14:18
      GS
      GSCGrandeamor 11-04-2021, 14:14
      ST
      Staples 11-04-2021, 14:11
      ST
      Staples 11-04-2021, 14:10
      KingDevil 11-04-2021, 14:08
      Sparagufas_SCP 11-04-2021, 14:07
      ruimiguel21 11-04-2021, 13:57
      3D
      3dA 11-04-2021, 13:53
      inform_again 11-04-2021, 13:47
      afonsofarense2000 11-04-2021, 13:41
      FCF_1931 11-04-2021, 13:36