FC Porto empata com Everton

Um Cafetero para acordar (1x1)

2014/08/03 17:55
Texto por Luís Rocha Rodrigues

O FC Porto empatou em Goodison Park com o Everton no penúltimo jogo de preparação antes de a época começar. Os dragões apresentaram-se completamente adormecidos na primeira parte, só que a entrada de Jackson Martínez mudou o rumo do jogo e fez perceber a importância do colombiano na equipa.

Como cabeça de cartaz para a primeira parte estava a estreia de Martins Indi com a camisola dos portistas. O holandês foi titular ao lado de Maicon, numa equipa que teve Rúben Neves, Evandro e Óliver Torres a acompanhar Herrera no miolo. A frente era para Adrián López e Ricardo Quaresma.

Ter bola não chega...

A primeira parte foi, sem sombra de dúvidas, muito sonolenta. Ainda que sem estar cheio, Goodison Park povoou-se para que os toffees se mostrassem aos adeptos, só que os aplausos iniciais, numa homenagem a Leon Osman, não tiveram sequência nos minutos seguintes.

Jogo pasmacento, demasiado lento, sem rasgos, adormecido. Enfim, a primeira parte podia não ter qualquer motivo para que alguma linha de texto aqui fosse descrita, só que Fabiano tratou de mudar isso.

Adrián López e Óliver Torres desta vez não estiveram em evidência ©Catarina Morais
Já perto do final da primeira parte, o guardião brasileiro cometeu uma infantilidade, colocou a bola nos pés de Aiden McGeady, que assistiu Naismith, com este a acertar na rede.

E foi tudo. O FC Porto teve bola, como parece ser desejo do seu novo treinador, mas não teve ideias, numa equipa em que Lopetegui decidiu 'misturar' alguns possíveis titulares com outros que devem ser segundas opções.

Jackson fica porque marca

Muito se falou, durante este defeso, numa possível saída de Jackson Martínez do clube azul e branco. Mesmo a vontade do jogador terá sido essa, só que a intransigência da SAD portista em perder mais um indiscutível (depois de Mangala e Fernando) foi mais forte.

Ganho o braço-de-ferro, o FC Porto renovou com o colombiano e a novela chegou ao fim. E ainda bem, terá pensado Julen Lopetegui quando soube do desfecho. Qualquer grande equipa precisa de um avançado que saiba fazer o seu papel e nisso Jackson é exímio, não tivesse ele sido o melhor marcador do campeonato português nas duas últimas edições.

Jackson Martínez voltou em boa hora ©Catarina Morais
Ora, como é de golos que o avançado vive, nada melhor do que marcar na primeira aparição da pré-temporada. Lopetegui mexeu muito na equipa e viu francas melhorias de um FC Porto completamente diferente no segundo tempo, o que culminou rapidamente no golo do empate.

Tello, Casemiro e Brahimi mostraram serviço suficiente para augurarem a titularidade, Jackson concretizou e os portistas passaram a dominar o desafio, o que aconteceu até aos 70 minutos.

Com algumas mudanças, o Everton demorou a reerguer-se, só que conseguiu voltar a acercar-se da baliza de Fabiano, podendo marcar em três ocasiões. Só que, desta vez, o brasileiro mostrou-se à altura e segurou as investidas dos ingleses, que ainda não tiveram a estrela Lukaku em campo.

Por seu turno, os dragões registaram novo empate, com sinais claros de que os homens da segunda parte estiveram bem melhor do que os que começaram a partida. Lopetegui tem soluções e qualidade, falta encaixar tudo numa equipa.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Comentários (102)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EL
Análise
2014-08-04 04h25m por elmander221
Fabiano - Está a demonstrar muita qualidade entre os postes. No final da época passada foi crescendo muito e já nesta temporada está muito forte. Precisa apenas de melhorar o passe e a recepção. Como profissionais que são não deve ser muito difícil. Treinam duas vezes por dia, têm pessoal técnico disponível para fazer trabalho específico por isso daqui a 1 mês o Fabiano têm de mostrar progresso ou colocará o trabalho de alguém em xeque. É inaceitável se ele não evoluir o passe e recepção d...ler comentário completo »
SOnho
2014-08-03 23h53m por marcelog24
Muitas equipas falam em equipas de sonho e tal.
Na minha opinião nos temos uma equipa de sonho este ano, estou extremamente ansionso por ver outra vez o porto a jogar.
Agr sinto o que os adptos do Real, braça etc semtem quando vem os seus jogadores entrar em campo, embora com qualidade inferior mas e o possivel para uma equipa portuguesa.
Na minha opiniºão equipa de mourinho, vilas boas e esta de lopetegui são as melhores equipas q o porto ja construiu.

VAMOS, SOMOS PORTO!!
HA
jogo
2014-08-03 23h40m por Halibut
o jogador que mais me deslumbrou foi o brahimi, imprime uma velocidade ao seu jogo, espectacular aliada a uma excelente técnica individual, temos aqui uma pérola.
HA
marcelog24
2014-08-03 23h38m por Halibut
Pois eu acredito que será diferente, somente na baliza, o Andrés tira o lugar ao Fabiano.
Onze
2014-08-03 23h33m por marcelog24
Pessoal não ha grandes duvidas e aposto que este será o onze do porto para a primiera jornada.

Fabiano
Danilo
A . Sandro
Indi
maicon
Ca semiro
Herrera
Brahimi

Tello
Quaresma
Jackson


Continuo a dizer que oliver deveria jogar por emprestimo no porto, nao pela sua qualidade porque qualidade tem ele, mas apenas por ser emprestado e por ser mais um estrangeiro o que não facilita na Liga dos campeoes e por não trazer beneficios financeiros ao porto
qwer11
2014-08-03 22h28m por Ultimate1000
Eu sei que nao tavas a dizer o contrario, apenas falei para ti porque tavam a falar do asunto e tavas ainda aí ;)
Fer15
2014-08-03 22h06m por Ultimate1000 via mobile
Pecou por falta de alguns detalhes :)
Ferder
2014-08-03 22h05m por Ultimate1000 via mobile
Queria ter acrescentado mais detalhe mas ja tava muito grande o texto, basicamente é daqueles jogos pra assobiar para quem não percebo o trabalho que se fez hoje ;)
PE
Grande
2014-08-03 22h00m por pedroelneves
Jakson martinez
DR
gostei muito do que vi
2014-08-03 21h41m por dr_flakes
Grande jogo do porto, na primeira e segunda parte, na primeira parte dominou completamente o everton, na segunda parte, já com um finalizador em campo ganhamos naturalmente a segunda parte e para mim o jogo. um optimo jogo de preparaçao. no proximo jogo espero ver ja um 11 mais perto do final os 90 minutos.
FE
Ultimate1000
2014-08-03 21h41m por fer15
Concordo com todos os comentários que fizeste, ia fazer uma análise do jogo, mas já nem vale a pena.

Este jogo foi para os idiotas que se puseram a assobiar a semana passada, achavam que isto era fifa em que é só comprar e eles jogam logo, hoje já se viu a evolução da equipa.

E zerozero a diferença entre a primeira e a segunda parte foi haver o Jackson como referencia na área. Façam o vosso trabalho direito se faz favor
MI
MENINOS
2014-08-03 21h28m por mille
Isto aqui é uma noticia do FC Porto vão comentar na noticia que diz Benfica perde com valência ou com o arsenal ou com outro qualquer.
FE
Ultimate1000
2014-08-03 20h57m por Ferder
Obg pelo resumo. :)
Qwer11
2014-08-03 20h55m por Ultimate1000 via mobile
Para mim nem lima, nem Rodrigo são número 9, porque um número 9 no futebol não tem A ver com a mobilidade ou com ser mais fixo, número 9 é um avançado finalizador, Rodrigo e lima não são esse avançado, segundo avançado é chamado o 11 , que normalmente transporta a bolA em terrenos vais avancAdos que o famoso número 10 , é aquele jogador que tabela, que arrasta marcação, que transporta bola e que se for preciso finaliza, embora não seja o seu forte.
. . .
2014-08-03 20h48m por Ultimate1000 via mobile
A ideia não era marcar muitos ou criar mil oportunidades era fazer crescer, evoluir em alguns aspectos para no final criar um fio de jogo de qualidade
Feder
2014-08-03 20h44m por Ultimate1000 via mobile
Foi um jogo basicamente de treino, que o porto tentou aperfeiçoar posicionamento, passe, decisão de cada jogador sozinho, para teres uma ideia os laterais estavam literalmente colados ás linhas, longe dos centrais e dos médios, foi um treino difícil na primeirA parte para o porto, porque por exemplo uma das coisas que se nota que foi pedido era não fazer passes para um colega que estivesse perto, obrigAndo os jogadores a fazer muitos passes longos e a não cair na rotina de um jogo de pas...ler comentário completo »
NE
schmeichel_is:b ack
2014-08-03 20h20m por Nelsouranis6
e o mesmo se pode dizer do rodrigo
NE
schmeichel_is:b ack
2014-08-03 20h18m por Nelsouranis6
puder ate pode mas os resultados nunca serao muito bons. . um pouco parecido ao bebe, ponta no guimarares, ponta no rio ave, mas no benfica, porto ou sporting nunca . . . mas nao e por isso que deixam de ser pontas, nao tem e qualidade para jogar nessa posicao nos 3 grandes, , ,
NE
schmeichel_is:b ack
2014-08-03 20h10m por Nelsouranis6
desculpa la. . . mas quando e que viste o derley a jogar a extremo?? eu no maritimo nunca o vi a jogar a extremo. . ou ele so jogou a ponta a epoca toda pelo seu faro pelo golo??
força porto
2014-08-03 20h07m por petitor
Quintero falso extremo a ir para o meio como eu sempre disse, mt bom.
força porto
2014-08-03 20h07m por petitor
Fabiano
Danilo
Maicon
nIndi
Alex Sandro
Casemiro (Clasie)
Herrera (Evandro)
Brahimi (Oliver)
Quaresma (Quintero)
Tello (Adrian)
JAckson (Jimenes)

Se for isto e fabuloso
MA
ádrian
2014-08-03 20h05m por marcomps
espero que o lope não insista com ele no meio é o mesmo q começar com 10, antes o sami, mas tb deve vir mais um ponta de lança, um opçao q devia ser mais económica q o jimenez era o soriano, e já q ele gosta tanto de espanhois. . .
está visto que oliver é o menino preferido dele não me parece superior a quintero, não vejo grande lógica neste empréstimo espero mudar de opinião! gostei das variações de flanco!
FE
Porto
2014-08-03 19h59m por Ferder
Alguem pode dizer como foi o jogo, quem jogou melhor, se noutou-se melhorias na equipa, etc.
Não pude ver o jogo, agradecia resposta.
NE
schmeichel_is:b ack
2014-08-03 19h57m por Nelsouranis6
o montero e o um avancado como o lima, jackson, slimani, cardozo. . so que as caracteristicas do cardozo sao semelhantes as do slimani, e as do montero semelhantes as do tanaka e do derley e as do lima parecidas as do jackson mas nao e por terem carectiristicas diferentes, serem mais rapidos ou mais possantes que vao deixar de ser avancados para serem extremos. . .
FE
Joaquim
2014-08-03 19h56m por Ferder
Penso que Herrera não rende a 6.
jogos históricos
U Domingo, 03 Agosto 2014 - 16:00
Goodison Park
1-1
Steven Naismith 42'
Jackson Martínez 57'
Tópicos Relacionados
VIDEOS
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
Crónica
Santa Clara trava Vitória no Castelo
Entre chuva e sol, o Vitória SC voltou aos triunfos ao bater o Santa Clara nos descontos. Uma partida cheia de nervos e onde esteve no banco a solução para o problema de ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ER
Erling9Haland 18-01-2020, 17:33
otamendidossantos 18-01-2020, 17:33
Inform 18-01-2020, 17:33
Avalanche27 18-01-2020, 17:31
Thomas_Shelby 18-01-2020, 17:30
O_Turra 18-01-2020, 17:28
otamendidossantos 18-01-2020, 17:26
Thomas_Shelby 18-01-2020, 17:24
otamendidossantos 18-01-2020, 17:22
SO
SomosPorto1989 18-01-2020, 17:21
Thomas_Shelby 18-01-2020, 17:20
ZH
zhar 18-01-2020, 17:19
Avalanche27 18-01-2020, 17:15
GERRARDandRONALDINHO 18-01-2020, 17:15
Avalanche27 18-01-2020, 17:13
otamendidossantos 18-01-2020, 17:12