O jornal A Bola revela, este domingo, que o empresário Jorge Mendes «comprou» o passe de André Gomes ao Benfica por um valor fixado em 15 milhões de euros.
«O negócio não é o mais habitual no futebol mas está feito. O Benfica vendeu ontem [sábado], por 15 milhões de euros, os direitos económicos de André Gomes ao agente FIFA português Jorge Mendes que, agora, tratará de encontrar um clube estrangeiro para colocar, em princípio ainda neste mercado de janeiro, o jovem produto da formação das águias», pode ler-se no referido jornal.
O nome de André Gomes é, de resto, hoje tema em destaque na imprensa inglesa.Gomes tem o seu nome associado ao Liverpool, este domingo, pelo jornal The Times, que destaque o interesse do conjunto de Anfield Road em ter o jovem jogador português para "atacar" a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano.
Brendan Rodgers, treinador dos reds, já terá pedido à administração do Liverpool para tentar a contratação do médio luso.
Porém, André Gomes é também apontado como possível algo do Manchester City.
André Gomes, de 20 anos, é visto como uma das maiores promessas do futebol português. Porém, no Benfica, o médio não tem tido espaço na equipa de Jorge Jesus. Gomes totaliza seis duelos oficiais com a camisola da equipa principal das águias (Liga dos Campeões, Taça da Liga, Campeonato e Taça de Portugal).
![]() | ![]() |
![]() |