placardpt

    Sporting conquista Supertaça

    2008/08/16 22:41
    O Sporting venceu pela segunda temporada consecutiva a Supertaça Cândido de Oliveira, confirmando a superioridade em jogos desta competição diante do FC Porto. Djaló bisou na partida e fez o resultado final do encontro, num jogo em que nenhuma das equipas realizou uma boa exibição e em que a eficácia sportinguista decidiu a entrega do troféu.
     

    Sporting e FC Porto apresentaram-se no Estádio do Algarve desfalcados de algumas das suas peças mais influentes, e iniciaram a partida com esquemas distintos. Os leões, em 4x4x2, apresentaram Rui Patrício na baliza, atrás de um quarteto defensivo composto por Abel, Polga, Tonel e Caneira, o meio campo alinhou com Moutinho, Rochemback, Izmailov e Romagnoli e o ataque esteve entregue a Djaló e Derlei. Nos dragões Hélton foi titular, Sapunaru, B. Alves, Pedro Emanuel e Benitéz formaram a defesa, o meio campo foi composto por Meireles, Guarin e Lucho, e as despesas do ataque estavam entregues a Rodríguez, Lisandro e Farías.

    O Sporting começou melhor o jogo e apesar de não criar situações de golo era a equipa com maior qualidade na troca de bola. No entanto os campeões nacionais foram equilibrando a partida e aos poucos iam ameaçando Rui Patrício com algumas situações de perigo, com destaque para um grande remate de Lucho González ao poste esquerdo da baliza adversária aos 32 minutos. Ambas as equipas procuravam chegar ao golo e o encontro estava aberto, com Djaló e Derlei a colocarem em sentido a defensiva portista através de boas desmarcações, enquanto do lado contrário Lucho e Rodriguéz eram as peças em melhor nível.

    Já perto dos 45 minutos, uma boa jogada pela esquerda por parte do Sporting deu o primeiro golo. Romagnoli combina com Abel e desmarca Djaló que beneficiando de um ressalto em Benitéz, recebeu a bola dentro da área e rematou para o fundo das redes de Hélton. Apesar do equilíbrio registado durante grande parte da primeira parte, foi a eficácia do jovem avançado do Sporting a definir o marcador ao intervalo.

    A segunda metade começou com o FC Porto a tentar reagir à desvantagem, com um maior pendor ofensivo e aos 56 minutos Farías deu lugar a Hulk, com Jesualdo Ferreira a procurar tirar partido da criatividade o do atacante brasileiro. No entanto logo no minuto seguinte, depois de mais uma jogada em que beneficiou de alguns ressaltos de bola, Djálo surgiu isolado frente a Hélton e fez o 2-0, resultado muito penalizador para a formação portista.

    O FC Porto continuou na procura do seu primeiro golo e o Sporting adoptou uma toada de maior contra-ataque, e Lucho González teve mesmo nos pés uma grande oportunidade para reduzir o marcador aos 72 minutos, mas falhou uma grande penalidade assinalada por Carlos Xistra depois de uma mão na bola de Caneira dentro da área. Rui Patrício defendeu o remate rasteiro do capitão portista, e a manutenção do resultado funcionou como um duro golpe na ambição dos jogadores do FC Porto. Os dragões não mais foram capazes de jogar com a cabeça e a vitória do Sporting foi então um dado praticamente adquirido.

    Está entregue o primeiro troféu oficial da temporada 2008/09, e mais uma vez o Sporting inicia a época da melhor forma, derrotando o campeão nacional.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Fernas31
    2008-08-21 23h06m por cest
    prefiro este:

    -----------------Patrício-----------------
    ------------------------------------------
    ------------Polga-----Tonel------------
    ------------------------------------------
    Abel-------------------------------Grimi
    ------------------------------------------
    ----Rochemback[---]-Veloso----------
    ------------------------------------------
    Yannick-------Moutinho------Izmailov
    ------------------------------------------
    ------------------cest(eu)-----------------
    Onze ideal
    2008-08-20 20h04m por Fernas31
    -----------------Patrício-----------------
    ------------------------------------------
    ------------Polga-----Tonel------------
    ------------------------------------------
    Abel-------------------------------Grimi
    ------------------------------------------
    ----Rochemback[---]-Veloso----------
    ------------------------------------------
    Yannick-------Moutinho------Izmailov
    ------------------------------------------
    -----------------...ler comentário completo »
    brunovic
    2008-08-20 15h50m por AnttySebulbA
    Vês aqui alguém afirmar que vai ser campeão? Não faças jogos mentais, nem extrapolações para meandros que não foram abordados... Limita-te a ler, perceber o que está redigido e comentar a temática... Saudações
    BO
    brunovic
    2008-08-20 15h50m por Bodynow
    Poix mas a exibição da Supertaça deste ano foi mais convicente k a do ano passado, ou tens outra opinião.
    QUEM SE LEMBRA DO ANO PASSADO?
    2008-08-20 15h39m por brunovic

    Caros amigos sportinguistas, na minha opinião estão muito eufóricos. Lembram-se do ano passado? começou da mesma forma. Com isto não quero dizer que o sporting não irá ser campeão, pois na minha opinião estão mais fortes que a época anterior. O FC Porto está mais fraco e tem um treinador realmente limitado, para juntar a isso foi buscar um mau treinador adjunto.
    Vamos ver o que isto vai dar. E ninguém se esqueça do Benfica pois tem uma excelente equipa técnica
    que detalhe fantabulastico
    2008-08-20 15h21m por AnttySebulbA
    "O Porto tem 15 destas supertaças. Não faz falta menos uma ou outra."

    Eish matoni... bro!!! isso agora foi mesmo discurso "á lamp"... LOL
    É bom sinal, é sinal de mudança!!!

    E assim começa o reinado do Leão ^^
    matoni
    2008-08-20 15h14m por AnttySebulbA
    Conta lá quando foi a ultima vez que o Porto ganhou ao SCP, conta... :)

    Diz o ditado que "Uma imagem vale mais que mil palavras"... Que grande "imagem" aquela do mindo LOL
    Sapurano [...]
    2008-08-20 14h34m por Jorgom
    muita bom. o que ele tem mais é demérito. [...]
    PE
    Realidade
    2008-08-20 13h17m por pedromatoni
    Acho piada a isto. Eles todos contentes porque ganharam ao FC Porto. Ganhar ao FC Porto é especial porque ganham à equipa mais forte.


    Só que a supertaça é apenas uma taça não é um Campeonato. O Porto tem 15 destas supertaças. Não faz falta menos uma ou outra.


    E concordo com o Sapurano o scp não estofo para o FC Porto. Ganhou por demérito nosso e não por serem melhores, porque não são.
    PE
    Não há problema.
    2008-08-20 13h14m por pedromatoni
    Bem,


    Não há problema. O Porto vai ser Campeão Nacional de novo porque é um clube maior e tem uma equipa 20 vezes superior.
    MI
    Ganhar ao tripas
    2008-08-20 12h57m por mindo
    ...é tão natural como escovar os dentes!

    Saudações leoninas apito free
    BO
    Golaços no Treino [...]
    2008-08-20 09h41m por Bodynow
    Tiro ao alvo
    15 ATLETAS FIZERAM MAIS DE 200 REMATES E QUASE 50 GOLOS

    Adversário: Trofense. Objectivo: vitória. Fórmula: apurar a pontaria. Foi com base neste contexto que os leões regressaram aos trabalhos depois da vitória na Supertaça. Com menos sete jogadores mas a mesma intenção de brilhar na finalização.

    E as contas não são complicadas de fazer – cada jogador de campo fez 12 remates num exercício específico. 15 vezes 12 é igual a 180. No entanto, após...ler comentário completo »
    BO
    Ganda Veloso
    2008-08-20 09h27m por Bodynow
    Veloso: «Afinal chegámos para o FC Porto»
    MÉDIO RESPONDE A SAPUNARU




    [...]
    [...] [...]
    [...]

    Miguel Veloso aproveitou as declarações após a derrota da Selecção Sub-21 com a Rep. Checa (2-3) – jogo em que foi capitão e inaugurou o marcador – para responder às declarações do lateral portista Sapunaru antes da Supertaça.

    “Um jogador do FC Porto, cujo nome não me recordo agora, que disse que, se ...ler comentário completo »
    BO
    Izmailov
    2008-08-20 09h24m por Bodynow
    O mundo russo a seus pés com apenas 18 anos

    Apesar de actualmente não defender, por opção própria, a camisola da Rússia, Marat Izmailov continua a ser considerado como um dos mais dotados futebolistas do seu País. O talentoso médio iniciou a carreira com a camisola do Torpedo de Moscovo, transferindo-se em 2000 para o Lokomotiv da mesma cidade, que o viu nascer a 21 de Setembro de 1982. Em defesa de um dos mais importantes símbolos do futebol russo, "Izma" começou a evoluir na eq...ler comentário completo »
    BO
    Izmailov
    2008-08-20 09h13m por Bodynow
    Izmailov surge com nova alma
    FILIPE ALEXANDRE DIAS
    RUI MIGUEL GOMES

    Izmailov entrou em grande na temporada 2008/09 - que o diga Sapunaru, lateral-direito do FC Porto, no duelo pela Supertaça Cândido Oliveira - e dá mostras de que pode ser uma das grandes figuras da equipa orientada por Paulo Bento no ataque ao título de campeão nacional.

    Os motivos para o arranque auspicioso, esses, são bem visíveis. Rejuvenescido fisicamente após um ano e meio de c...ler comentário completo »
    BO
    Stojkovic em Bom Plano
    2008-08-20 09h11m por Bodynow
    "Stoi" já se treina
    RAFAEL TOUCEDO

    O guarda-redes sérvio Stojkovic regressou ontem ao trabalho na Academia, após dois períodos de ausência, primeiro por dispensa para procurar clube e, depois, para participar nos Jogos Olímpicos.

    A estadia em Pequim não correu como o esperado, pois a Sérvia não passou da primeira fase da prova e sofreu sete golos em três jogos, factores que não contribuíram para Stojkovic ganhar pretendentes... A SAD sportinguista e a equi...ler comentário completo »
    BO
    Paim
    2008-08-20 07h46m por Bodynow
    Fábio Paim no Chelsea.
    errata - correcçao
    2008-08-20 03h38m por AnttySebulbA
    2006/2007 1-0 supertaça
    [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] 1-1 alvalade
    [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] 1-0 dragao
    pedromatoni
    2008-08-20 03h36m por AnttySebulbA
    Há algo que nós portugueses passado um século de futebol jogado dentro das quatro linhas ainda não entendemos: Não se tem de praticar "JOGA BONITO" para se merecerem vencer os jogos!!! O objectivo do Futebol é como todos saberão (ou não) marcar GOLOS...

    Evocar-se "sorte's" e "azare's" no desporto é não ter sequer a noção do que o termo significa... Assim para os mais "distraídos" aqui vai uma breve passagem sobre a temática...

    Imaginar que existe uma "Sorte" é adm...ler comentário completo »
    Miguel Veloso
    2008-08-20 02h34m por AnttySebulbA
    "Um jogador do F.C. Porto [Sapunaru] dizia antes do jogo da Supertaça que não chegávamos para eles, demonstrámos que chegámos bem para eles e vamos querer dar continuidade a este trabalho"

    Tiro no PORTA-AVIÕES???
    TI
    NO STRESSS
    2008-08-20 00h07m por tiago1990
    Gande beat e e o que eu sinto em relaçao ao sporting...
    nao tenho medo da epoca que se avizinha!!!
    o sporting esta e estara sempre no meu coraçao, seja esta epoca como todos nos (sportinguistas) esperamos (boa) ou nao....
    temos equipa para jogar bem o que nao tem acontecido...
    mas veremos...
    JO
    SCP
    2008-08-19 23h08m por joaoN
    EU sou do scp, mas sei ver futebol, o scp não jogou bem, simplesmente o porto é k jogou mal, pa o k nos habituou nos ultimos anos, espero k não melhorem, pa k o SCP seja CAMPEÃO
    GE
    BEM
    2008-08-19 21h33m por gep
    Ganhou a melhor equipa.
    TA
    1jornada comeca a palhacada
    2008-08-19 20h50m por tapion
    ao benfica foi escolhido o xistra para arbitro..ao fc.porto foi um arbitro do porto

    LOL comeca...
    PE
    realidade.
    2008-08-19 20h39m por pedromatoni
    Não tomo nada rennie. Tomo rennie o que?


    Estou muito bem pelo menos até agora do estomago. Muito bem mesmo.


    A verdade é esta: Demérito (infelismente) do FC Porto neste jogo. Falhanço do Lucho e pisso do redes do scp.
    jogos históricos
    U Sábado, 16 Agosto 2008 - 20:45
    Estádio do Algarve
    Carlos Xistra
    0-2
    Yannick Djaló 45' 57'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Triunfo do Manchester City
    45 minutos de alta rotação valeram uma grande vitória ao Manchester City! Os comandados de Pep Guardiola, na visita ao Brighton, triunfaram por 0-4, tendo resolvido o jogo nos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    DietmarVonKrieg 25-04-2024, 22:29
    Maxaqueen 25-04-2024, 22:29
    TheBlankSpace 25-04-2024, 22:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:17
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 22:07
    Schmyokeres 25-04-2024, 22:04
    LS
    lsm2 25-04-2024, 21:51
    OJaime_Pacheco 25-04-2024, 21:27
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:15
    A_Drifter 25-04-2024, 21:10
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:09
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:52
    Vic-54 25-04-2024, 20:39
    moumu 25-04-2024, 20:29
    moumu 25-04-2024, 20:24
    RA
    raguar 25-04-2024, 20:18