Na conferência de antevisão ao embate diante do Shakhtar Donetsk, Pepe abordou a sensação de disputar mais uma Liga dos Campeões, bem como o apoio moral dado a Marcano, na sequência da sua grave lesão.
«Já tive uma lesão da mesma gravidade que o Marcano teve, em 2009. Sei que o Marcano vai superar. É lutador. Cuida-se muito. Dedica muito do seu tempo a esta profissão. Todos nós damos uma palavra de força ao Marcano. Não sou só eu. Também já passei por isso e sei bem o quão importante são as palavras dos nossos colegas nestes momentos», referiu.
Sobre a 19ª participação na Liga dos Campeões, o capitão dos dragões abriu o livro: «Obviamente que ainda sinto um 'friozinho' na barriga. Dedico muitas horas do meu dia ao que é o futebol. Abdico de momentos com as pessoas que mais amo por isto. É a 19.ª participação na Champions, mas é como se fosse a primeira. Vem aí um jogo extremamente importante e sinto essa responsabilidade de estar num grande palco da Liga dos Campeões.»
No que diz respeito ao adversário e à situação difícil vivida na Ucrânia, o defesa foi perentório: «É importante mostrar aquilo que nós somos. Levar a alegria a milhões de pessoas. Espero que seja um bom jogo nesse sentido, para poder dar alegria aos amantes do futebol. Todos nós desejamos estar na Champions e representar um clube como o FC Porto. Com certeza estaremos ao nosso nível para dar o melhor de nós.»
1-3 | ||
Kevin Kelsy 13' | Wenderson Galeno 8' 15' Mehdi Taremi 29' |