Está dado o apito inicial na Divisão de Honra 2023/2024, a nova competição que entrou em vigor neste ano. Apesar de AD Sanjoanense, Académico do Funchal, Benfica B e Almada AC começarem mais tarde, oito conjuntos já entraram em ação.
Boa-Hora e FC Porto B foram as equipas a dar o mote inicial, sendo que os comandados de Sérgio Marques levaram a melhor por seis golos de diferença, fruto de uma primeira parte bem conseguida por parte da turma da casa (36-30).
Boavista e GC Santo Tirso, por sua vez, não foram além de um empate a 27 golos, onde Afonso Sequeira esteve em destaque com oito remates certeiros, acabando como o melhor marcador do encontro (27-27).
Por outro lado, o SC Horta entrou na prova com o pé direito, uma vez que derrotou o São Bernardo por 26-25, onde os pequenos detalhes acabaram por fazer a diferença entre conjuntos que mostraram outros argumentos para chegar à vitória (26-25).
Às 18h30 foi a vez do Xico Andebol conquistar três pontos na casa do Dom Fuas AC, um dos candidatos à subida ao principal escalão do andebol português. Depois de 30 minutos equilibrados, a turma de Guimarães implementou outro ritmo que permitiu ser feliz após o apito final (24-26).
Boa-Hora 36-30 FC Porto B
Boavista 27-27 GC Santo Tirso
SC Horta 26-25 São Bernardo
Dom Fuas AC 24-26 Xico Andebol