O Sporting recebe o Moreirense, em Alvalade, no domingo à noite. A situação não é nova no estádio dos leões, mas Rúben Amorim negou responsabilidades na marcação das partidas à noite.
«Não tenho responsabilidade nisso. A única coisa que pedi foi para no verão não ser à tarde, por causa do calor. De resto não tenho dito nada, até porque no inverno anoitece cedo e pode ser às 18h00. As regras são como são e os clubes adaptam-se a elas. A única coisa que digo é que quando está muito calor tem de se marcar os jogos mais tarde. O Viktor [Gyökeres], vocês lembram-se, até se queixou e nós precisamos dele fresquinho... Mas isso não é responsabilidade minha», afirmou, em conferência de imprensa.
O técnico leonino garantiu que Diomande e Gyokeres estão a 100 por cento para o jogo de domingo e deixou ainda elogios ao adversário da próxima jornada.
«É uma equipa que subiu, bem trabalhada, com rotina de vitórias da 2.ª Liga. Houve jogos em que tiveram mais posse, outros com menos. Mas são muito organizados e muito rotativos. Têm um avançado que é um dos melhores em Portugal a jogar de cabeça... Levamos isto como se fosse uma final. Esperamos um jogo de grande dificuldade, basta ver as dificuldades que as equipas grandes (onde incluo o Sp. Braga) tiveram com o Moreirense. É uma equipa que joga bem, não tem a pressão de vencer estes jogos, mas que quer ganhar. Prevejo um jogo difícil.»
3-0 | ||
Morten Hjulmand 55' Viktor Gyökeres 61' Ousmane Diomande 90' |